Ficou bem conhecida na época a indisposição de Hugo Weaving para viver o Caveira Vermelha no primeiro filme do Capitão América. Foi assim que mesmo tendo três filmes assinados para voltar, o ator não regressou em nenhum. Mesmo quando seu personagem ressurgiu como o Guardião da Joia da Alma nos últimos filmes dos Vingadores. Ao Time Out, o ator explicou na verdade porque não quis voltar ao papel, mesmo só para emprestar sua voz:
“Até então, eles haviam adiado os contratos que combinamos e, portanto, o dinheiro que me ofereceram para 'Os Vingadores' era muito menor do que eu recebi no primeiro, e isso foi para dois filmes. E a promessa, quando assinamos os contratos pela primeira vez, era que o dinheiro aumentaria a cada vez" explicou Weaving.
"Eles disseram: 'É apenas um trabalho de voz, não é grande coisa'. Na verdade, achei impossível negociar com eles através do meu agente. E eu realmente não queria muito fazer isso. Mas eu teria feito". Bem, pela pequena ponta que foi, não dava mesmo para pagar mais pro autor do que por uma participação inteira e presencial num filme, né?
Na mesma entrevista, Weaving também confirmou que ele não voltará como agente Smith em Matrix 4,aparentemente tudo por conta de um conflito de agendas. É um temperamento meio complicado o desse cara, mesmo.
Coveiro