domingo, 12 de janeiro de 2020

Novos Guerreiros de volta aos quadrinhos em 2020 para o evento Outlawed

O evento Outlawed será algo bem particular envolvendo os mais jovens heróis do universo dos quadrinhos Marvel, onde eles serão colocados impedidos de lutar contra o mal, com a justificativa de suas inexperiências. Mas obviamente isso não será bem aceito pela maioria. E eis que os Novos Guerreiros, que já passaram por coisas parecidas, retornam não só a ativa, mas serão responsáveis pela formação de uma nova geração de heróis.


Quem cuidará dos roteiros da revista é Daniel Kibblesmith (Deadpool vs Carnificina), que concedeu uma entrevista ao site SyFy Wire sobre seus planos pro título e deu uma pincelada em quem são esses novos heróis surgindo aí. Ele estará junto com Luciano Vecchio e o brasileiro RB Silva, responsáveis pela arte.

"Eu não estava tão familiarizado com eles, para ser sincero. A maioria dos quadrinhos que eu li quando era criança era da coleção da era de prata e da idade do meu pai, então eu era uma criança dos anos 90 no papel, mas uma criança dos anos 60 na prática. Quando o New Warriors # 1 saiu em 1990, tenho certeza de que o vi na prateleira da 'One Stop Comics' em Ridgeland, mas acho que não teria sido adquirido, a menos que o Homem-Aranha ou o Noturno estivessem na capa" lembrou Daniel Kibblesmith.

"Não foi muito mais tarde, quando comecei a ler os quadrinhos de meus amigos em suas casas e a reunir minha compreensão maior do Universo Marvel que percebi que havia todas essas outras coisas que haviam acontecido nas décadas desde então - e ainda aconteciam toda semana. Mesmo na época, eu pensei que era uma injustiça grave que os Novos Guerreiros tivessem que compartilhar uma só carta da coleção 'Overpower'. O mesmo vale para os Inumanos. Eu não superei isso, de verdade" contou.

Sobre a sua revista, Kibblesmith ressaltou sua formação principal: "vamos com a maioria dos membros originais, além de Rage e Silhouette, que também podem ser membros fundadores da mesma forma que o Capitão América não é tecnicamente um vingador fundador. Quando penso no "meu" time principal, essas são as pessoas que não consigo imaginar fora - Radical, Namorita, Flama, Speedball, Rage. A e Justiça existe, mas ele está dividido entre os mundos por causa de seu papel maior em Outlawed".

"Era importante para mim ter momentos de Justiça e Radical se equilibrando como os dois por vezes líderes dos Novos Guerreiros. E o nosso artista, Luciano Vecchio, tem uma opinião tão boa sobre Silhouette e tanto amor por essa personagem, que fizemos questão de torná-la um membro oficial da equipe. Eu acho que a exceção à nossa lista clássica pode ser Nova, porque ele geralmente está no espaço fazendo coisas de Nova. Essa é a natureza do Universo Marvel sendo um universo real" disse Daniel a SyFy Wire.

Pouco ainda pode se falar sobre os novos membros convocados, mas Daniel disse que essa é sua primeira contribuição criativa para agregar ao Universo Marvel e que boa parte do desenvolvimento deles veio depois que os primeiros designs de Lucano Vecchio saíram. Foi somente após conhecê-los visualmente que o roteirista acabou finalizando a construção dos papeis deles e até mudando algumas funções que eles teriam. "Espero que eles pareçam ser tão 2020 como os Novos Guerreiros foram heróis dos anos 90" disse.

Daniel Kibblesmith não esconde sua paixão de longa data pela Flama na entrevista, que é uma das personagens que ele mais estava ansioso pra escrever, mas destacou a importância definitiva que o Radical tem no universo Marvel de agora. "O Radical diz em uma de suas primeiras aparições que os Novos Guerreiros combatem o crime que os Vingadores passam batido. Assim, você pode estratificar infinitamente o Universo Marvel em todas essas camadas paralelas e continuar expandindo o meio para criar novos personagens, poderes e equipes, romances e mortes trágicas favoritos dos fãs".


"Radical é como qualquer grande personagem de quadrinhos: um produto de seu tempo que também o transcende. Você vê um jovem sem superpoderes, treinamento humano de ponta e um QI de nível genial, lutando contra o crime de rua em um skate e você o entende ou não. Eu acho que como alguém que era uma criança que lê quadrinhos nos anos 90 e constantemente mede sua distância dos quadrinhos dos anos 60 que eu imaginava ser "atemporal", eu era alérgico a sentir que estava sendo comercializado, e um super-herói do skate é e foi a coisa mais dos anos 90 que posso imaginar. Mas esse mesmo super-herói do skate em 2020? Essa é uma escolha, cara. Por que isso está acontecendo? Isso significa que há muitas oportunidades de personagens e histórias por lá, e quero saber mais" disse o escritor e concluiu "Parte de aprender a amar os Novos Guerreiros é jogar fora a preciosidade da atemporalidade. Os melhores personagens de quadrinhos têm a angústia particular da década em seu DNA (quero dizer, Hulk. O HULK.), Mesmo que eles acabem trabalhando em qualquer época. E acho que o Radical faz isso sim, porque ele é radical".


Parte do evento Outlawed, Os Novos Guerreiros se reunirão na Marvel a partir de Abril de 2020.

Coveiro

comments powered by Disqus