segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Patrick Stewart afirma que Kevin Feige conversou com ele pra um possível retorno do Professor X

Ao divulgar sua nova série para Amazon Prime, Picard, o ator Patrick Stewart fez uma revelação no mínimo estonteante para o Digital Spy. Mesmo já tendo anunciado que estaria 'aposentado' do papel do Professor X, parece que ele foi abordado por Kevin Feige para realizar mais um retorno. É, isso mesmo!

Resultado de imagem para marvel616 patrick stewart

A história a partir de agora é pra ser diferente, correto. A Marvel Studios agora controla o futuro dos filmes dos X-Men através da compra pela Disney da 20th Century Fox (agora 20th Century Studios) e tudo o que os fãs esperavam era uma nova formação dos X-Men surgindo aí. Só que ao que parece, pelo menos um rosto estaria sob interesse do estúdio em voltar - Partrick Stewart como Professor Charles Xavier. Foi ao menos isso que ele indicou na conversa como transcrita a seguir:

"Eu me encontrei com Kevin Feige há alguns meses e tivemos longas e longas conversas", explicou ele. "E houve movimentos e sugestões, que incluem Charles Xavier". Sério?! Então isso significa que ele poderia voltar ao papel? Mas teria relação com os filmes anteriores ou um novo começo com rostos familiares? Não sabemos e nunca vamos saber. Stewart já antecipou aqui que o final definitivo do Professor X foi em Logan.

"Aqui está o problema ... Se não tivéssemos feito Logan, então sim, eu provavelmente estaria pronto para entrar naquela cadeira de rodas mais uma vez e ser Charles Xavier", diz Stewart. "Mas Logan mudou tudo isso.

"Aqui está uma pequena história. A primeira vez que Hugh [Jackman] e eu vimos o filme em público foi no Festival de Berlim, que é onde o filme estreou. Logo após a cena da morte de Xavier, eu me senti muito emocionado, mas tive que me controlar porque estávamos sentados no meio deste cinema. E então eu vi a mão de Hugh subir aos olhos e enxugar uma lágrima. Pensei: 'Droga, esse homenzarrão está chorando. Oh, deixe sair as lágrimas, Patrick". e Stewart admite que, eventualmente, ele ficou sentado "choramingando".

"Hugh pegou minha mão e ficamos de mãos dadas nos últimos sete ou oito minutos do filme, porque havia muitas coisas que nos incomodavam", acrescentou. "Ficamos emocionados com a história. Ficamos emocionados um com o outro. Ficamos emocionados com o filme. Mas também tomamos a decisão de dizer adeus aos nossos personagens também. Nesse sentido, não foram apenas as mortes desses dois homens da franquia, mas também foi um adeus da nossa parte neles. "

É. É bonito mesmo e acho que faz um bem danado aos dois atores dar seu adeus. Por outro lado, não entendo bem o movimento de Kevin Feige em querer que Patrick Stewart volte ao personagem. Esse saudosimo só traria mais confusão e problemas do que um acerto. No mais, que fique como as coisas estão e que mesmo que demore bem mais, que os X-Men saiam desta vez da maneira certa.

Coveiro

comments powered by Disqus