Ao divulgar sua nova série para Amazon Prime, Picard, o ator Patrick Stewart fez uma revelação no mínimo estonteante para o Digital Spy. Mesmo já tendo anunciado que estaria 'aposentado' do papel do Professor X, parece que ele foi abordado por Kevin Feige para realizar mais um retorno. É, isso mesmo!

A história a partir de agora é pra ser diferente, correto. A Marvel Studios agora controla o futuro dos filmes dos X-Men através da compra pela Disney da 20th Century Fox (agora 20th Century Studios) e tudo o que os fãs esperavam era uma nova formação dos X-Men surgindo aí. Só que ao que parece, pelo menos um rosto estaria sob interesse do estúdio em voltar - Partrick Stewart como Professor Charles Xavier. Foi ao menos isso que ele indicou na conversa como transcrita a seguir:
"Eu me encontrei com Kevin Feige há alguns meses e tivemos longas e longas conversas", explicou ele. "E houve movimentos e sugestões, que incluem Charles Xavier". Sério?! Então isso significa que ele poderia voltar ao papel? Mas teria relação com os filmes anteriores ou um novo começo com rostos familiares? Não sabemos e nunca vamos saber. Stewart já antecipou aqui que o final definitivo do Professor X foi em Logan.
"Aqui está o problema ... Se não tivéssemos feito Logan, então sim, eu provavelmente estaria pronto para entrar naquela cadeira de rodas mais uma vez e ser Charles Xavier", diz Stewart. "Mas Logan mudou tudo isso.
"Aqui está uma pequena história. A primeira vez que Hugh [Jackman] e eu vimos o filme em público foi no Festival de Berlim, que é onde o filme estreou. Logo após a cena da morte de Xavier, eu me senti muito emocionado, mas tive que me controlar porque estávamos sentados no meio deste cinema. E então eu vi a mão de Hugh subir aos olhos e enxugar uma lágrima. Pensei: 'Droga, esse homenzarrão está chorando. Oh, deixe sair as lágrimas, Patrick". e Stewart admite que, eventualmente, ele ficou sentado "choramingando".
"Hugh pegou minha mão e ficamos de mãos dadas nos últimos sete ou oito minutos do filme, porque havia muitas coisas que nos incomodavam", acrescentou. "Ficamos emocionados com a história. Ficamos emocionados um com o outro. Ficamos emocionados com o filme. Mas também tomamos a decisão de dizer adeus aos nossos personagens também. Nesse sentido, não foram apenas as mortes desses dois homens da franquia, mas também foi um adeus da nossa parte neles. "
É. É bonito mesmo e acho que faz um bem danado aos dois atores dar seu adeus. Por outro lado, não entendo bem o movimento de Kevin Feige em querer que Patrick Stewart volte ao personagem. Esse saudosimo só traria mais confusão e problemas do que um acerto. No mais, que fique como as coisas estão e que mesmo que demore bem mais, que os X-Men saiam desta vez da maneira certa.
Coveiro