quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Dominó retribui o ato de resgate a Wolverine em X-Force


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

No começo dessa nova fase de X-Force, Dominó entrou em uma enrascada e foi salva pelo grande amigo e parceiro Wolverine, que estava acompanhado de Quentin Quire. Agora chegou a vez de Dominó retribuir o favor, resgatando o que sobrou do Wolverine e matando alguns soldados invasores de quebra.

Na última edição de X-Force, Quentin Quire e Wolverine tentaram atravessar um portão de Krakoa para chegar em um dos laboratórios ao redor do mundo que era financiado pelo Professor X e que foi invadido. Porém esses invasores detonaram bombas que fecharam o portal na hora que Quentin Quire e Logan atravessavam, e com isso Wolverine é partido ao meio e Quire é decapitado. Cabe a Dominó pedir ajuda a Sábia para ter uma outra forma de ir até o laboratório invadido antes que os soldados fujam! Então, Sábia sugere utilizar os poderes do velho aborígene mutante conhecido como Teleporter.



Enquanto os soldados estavam para terminar o serviço, Wolverine, ou a metade que sobrou, se arrastou até os inimigos e conseguiu ainda matar um dos soldados, antes de ser alvejado por outro nervosamente.


Teleporter não vem sozinho e conta com a assistência de Forge, vestido de uma armadura biotecnológica krakoana pra ajudar Dominó. Eles chegam ao laboratório e começam a massacrar a maioria dos soldados, principalmente a Dominó, que relembra o quanto sofreu pelas mãos deles. Forge vai até onde está o que sobrou do Logan e, literalmente, junta as duas metades dele para a o fator de cura fazer o resto. Enquanto isso, Teleporter, consegue derrubar o helicóptero de fuga dos soldados.


O último soldado que restou, abaixou a arma e desistiu do combate, mas não antes de encarar a raiva de Dominó. Mais tarde, levando o soldado para o interrogatório, Jean descobre mais detalhes de quem é o possível responsável pela invasão em Krakoa e em do laboratório invadido. O soldado foi apenas pago pelo serviço, não fazia parte de nenhuma organização. E a única coisa que ele sabe é que o cara que pagou tudo tinha uma tatuagem de pavão. No final, Fera comenta com Jean que mais do que nunca a X-Force deve existir e fazer o papel da CIA mutante.  Enquanto isso, Logan e Dominó - totalmente recuparados conversam - esperando o processo de ressurreição de Krakoa trazer de volta o Quentin Quire.


Essa foi uma edição mais de tiro, porrada e bomba como se esperava, já que a anterior teve um lance mais de investigação para entender quem são os inimigos. Assim como a X-force, o leitor sabe muito pouco sobre o culto, o tal Xeno. Pelo visto, os detalhes descobriremos junto da X-Force a medida que a história avançar.

Com relação a arte, Cassara manda até bem no estilo, mas falta aquela energia de ação, como vemos o artista Larraz fazer tão bem. Mas não significa que é ruim, apenas que faltou mais impacto para fazer essa edição ter um grande peso. É uma edição que pedia mais ousadia na ação, já que esse foi o foco.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus