segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Ignição de mais um evento no Cosmo Marvel

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Maio de 2010 é mês de importantes mudanças no Universo Marvel, como temos vistos por inúmeros previews e teasers. Mas não é apenas no planeta Terra que as coisas se sacudirão mais uma vez. Continuando uma extensa e profunda reformulação do Cosmo Marvel, Dan Abnett e Andy Lanning iniciam em breve mais uma etapa de seu trabalho. E tudo começa em Guardians of The Galaxy #24 e #25.

Um nome que faz qualquer um em todo o universo tremer finalmente está de volta. THANOS, o titã louco, o ser que já possuiu as jóias do infinito e que foi finalmente assassinado por Drax durante a primeira Annihilation. E esse retorno vem com tudo em The Thanos Imperative: Ignition, em maio.

Mas antes, como fala Abnett, os leitores verão nas edições 24 e 25 de Guardians of The Galaxy (a serem publicadas respectivamente em março e abril de 2010) os primeiros sinais e o retorno de Thanos. Apesar do prometido épico não mudar o fato de Thanos ser o maior vilão do cosmo, dessa vez o confronto teria três frentes. Thanos surgiria entre os "mocinhos" e a ameaça representada por Magus, versão maligna de Adam Warlock recentemente ressurgida.


Capa de Guardians of The Galaxy #25, por Alex Garner

Ressaltando que mesmo quem não conhece muito bem a história de Thanos poderá acompanhar a saga a partir de Ignition, os autores dizem que os leitores mais antigos perceberão uma série de referências aos clássicos do Cosmo Marvel. Toda a trama iniciada a partir do surgimento da fenda espaço-temporal ao fim de War of Kings, e trabalhanda em Realm of Kings, convergirá no Imperativo de Thanos. "Esse é o momento em que o perigosíssimo vilão Magus toma o controle, levando à ocorrência de um disastre galático. Essa história épica gera um climax para as várias histórias paralelas com que temos trabalhado no universo Marvel nos últimos três anos", complementou Andy Lanning.

Falando sobre o vilão retornado, Abnett deixa claro que o interessante sobre ele não é seu nível de poder (já que estamos falando de um manancial de histórias que tem personagens como Galactus, por exemplo), mas sim sobre sua malícia, seu intelecto, sua astúcia. "Ele é perigoso. Ele é traiçoeiro. Ele é o titã louco, mas sua insanidade se esconde por detrás de lógica e brilhantismo. É tão desequilibrado que às vezes é dificíl saber de que lado está" - e nesse seu retorno é justamente isso que acontecerá, gerando um momento em que todos se perguntarão se Thanos é necessário para que o Universo sobreviva.


Capa de The Thanos Imperative: Ignition, por Aleksi Briclot

Prometendo participações importantes de Nova, Guardiões da Galáxia, Quasar e Surfista Prateado, além de coadjuvantes de peso.

Eles prometem um épico, com muita ação no espaço e eventos que mais uma vez mexerão com as direções da galáxia, sem com isso deixar de ressaltar as relações entre os personagens. Amizades, lealdades, traições - tudo isso é prometido.

Finalizam afirmando que será o maior e mais sério épico cósmico que já produziram, mas que há também espaço para algum humor, como sempre. Afinal, Rocket Raccoon está na história.

The Thanos Imperative: Ignition, com roteiros de Dan Abnett e Andy Lanning, e arte de Brad Walker, tem lançamento previsto para 5 de maio de 2010.


João

comments powered by Disqus