sábado, 10 de dezembro de 2011

X-Men: A baleia vampira e outras histórias

Como vimos recentemente, a batalha dos X-Men contra os vampiros acabou - pelo menos por ora. Mas enquanto parte dos X-Men encarava os exércitos de Xarus frente a frente, outra parte precisava policiar a cidade de São Francisco e garantir a segurança de seus habitantes. Já vimos algumas dessas missões aqui; agora, é a hora de conferir outros confrontos entre vampiros e mutantes.



Estas histórias foram publicadas em X-Men Extra 119, e foram feitas por diversos roteiristas e desenhistas. Vamos a elas?

Gambit foi mandado para uma boate investigar possíveis vampiros no local. Lá, encontrou a sensual Nuo, que logo descobriu ser uma vampira - não só ela, aliás, mas todas suas colegas. As belas vampiras partiram com tudo pra cima do cajun, que não é de ignorar o charme feminino; para azar das moças, Remy não gosta de vampiras (só da Vampira... sacou? Vampiras, Vampira... tá, não teve graça), e nessa luta de vida e morte, a vida eterna delas chegou ao fim.

Enquanto isso, Pedreira e Armadura foram mandados para buscar um carregamento de mantimentos para a ilha de Utopia. Mas antes que eles possam chegar a um meio termo no comportamento, o navio foi atacado por... uma baleia vampira (vocês não acharam que o título falava dela à toa, acharam?)!! Sim, por que nenhum roteirista pensou nisso antes?? Seja como for, a baleia se mostrou uma ameaça e tanto; infelizmente, sua carreira de vilania chegou ao fim após devorar Pedreira, que havia acidentalmente reconstituído seu corpo com vegetais - incluindo alho. Mais infelizmente ainda, tudo não passou de um sonho do jovem X-Man cabeça dura. Ou talvez não seja infelizmente; talvez isso signifique que a baleia vampira ainda está viva por aí...



Após recentemente perder uma perna e ganhar em seu lugar uma prótese cibernética avançada (mas não muito bonita), Karma considerou que ganhou peso e decidiu se juntar às Vigilantes do Peso. Lá, a vietnamita ficou de boca aberta com suas colegas de corpo escultural no programa (vale lembrar, Shan é lésbica), mas acabou se aproximando mesmo foi da cheinha Loretta.

O problema é que Loretta era uma vampira, que usava seus poderes hipnóticos para sugar o sangue de suas colegas, se alimentando e de quebra deixando as moças magrinhas. Mas a hipnose de Loretta não foi páreo para os poderes de possessão de Shan, e a vampira morreu exposta ao sol. Se as demais vigilantes do peso soubessem que conseguiam sua forma física porque uma vampira sugava seu sangue... desconfio que elas torceriam pra que surgissem mais vampiros na cidade.

Loretta não é a única vampira que estava trazendo algum "benefício" para a sociedade: o Anjo deparou-se com um vampiro que se alimentava exclusivamente do sangue de assassinos e demais criminosos de alta periculosidade. Será que valia a pena se livrar desse tipo de vampiro? Warren considerou que sim, que ninguém tem o direito de matar, sejam quais forem as justificativas. Só que seu alter-ego, o Arcanjo, discorda desse pensamento e sua ideia é matar o sugador de sangue. Apesar disso, é a forma normal do herói que acaba assassinando o vampiro; no diálogo interno entre Anjo e Arcanjo, o primeiro diz que não tem problema com essa morte, pois era um vampiro e não um humano. O segundo considera que o primeiro só está se iludindo...



Termina assim a série de batalhas entre X-Men e vampiros em São Francisco. Como vimos na série principal, Drácula retomou o poder de sua sociedade e parece disposto a dar uma trégua para os X-Men. Pelo menos assim esperamos...

Ah sim: vida longa e próspera à baleia vampira!!

Fernando Saker

comments powered by Disqus