sexta-feira, 3 de maio de 2019

Amy Pascal deixa a Sony

A notícia pegou muita gente de surpresa. Amy Pascal, uma das produtoras-executivas da Sony, que ficou bem conhecida pelos fãs da Marvel por ser o pivô do acordo que levou a franquia Homem-Aranha a Marvel Studios, está mudando de casa. Ela vai pra Universal Pictures depois de passar 30 anos como exclusiva da Sony. Mas qual o impacto disso pra franquia do herói teioso agora?



O anúncio foi feito dias atrás quando a nova presidente do Universal Filmed Entertainment Group, Donna Langley, quis que Pascal estivesse no mesmo time que ela, depois de estarem por um longo tempo em estúdios rivais. "Não consigo imaginar nada mais emocionante do que fazer filmes para Ron Meyer, Donna Langley e Peter Cramer na Universal", disse Pascal ao Deadline. “A visão de Donna para a empresa é inspiradora em todos os níveis, desde a brilhante equipe de liderança que ela montou até a seleção diversificada de filmes do estúdio, até os impressionantes parceiros de cinema que chamam a Universal de lar.”

Langley está também animada para trabalhar com Pascal. "Amy teve uma das carreiras mais prolíficas de qualquer uma de nós nessa indústria", disse Langley. "Eu sou grata por trabalhar ao lado dela durante toda a minha carreira, anteriormente como competidoreas e agora como parceiras. Sua perícia, paixão e sensibilidade para contar histórias é evidente em todos os projetos que ela aborda e temos a sorte de nos beneficiar de seu rico conhecimento da indústria e de seus relacionamentos inigualáveis ​​”.

Isso vale também para o presidente da Universal, Peter Cramer. "Amy está interessada em projetos que tenham apelo crítico e comercial, que vimos repetidamente nos projetos que ela dirigiu à Sony, bem como nos filmes que ela está desenvolvendo e produzindo agora", disse Cramer. "Estamos muito felizes em receber Amy na família Universal e sabemos que ela será uma contribuinte importante para a nossa lista nos próximos anos."

Os sucessos recentes de Pascal incluíram o Homem-Aranha: No Aranhaverso,  Venom, e Homem-Aranha: De volta ao lar. Ao sair, ela agradeceu a compreensão do chefe da Sony, Tony Vinciquerra, e do presidente da Sony Motion Picture, Tom Rothman. "Somente alguém que é amigo há 30 anos, como Tom, entenderia porque era hora de eu aproveitar esta nova aventura", disse Pascal. “Ele é decente. ele não gosta que ninguém saiba disso, mas ele é. Tivemos um grande sucesso juntos e teremos negócios no futuro, incluindo a franquia Homem-Aranha”. Essa parte final provavelmente refere-se ao filme Homem-Aranha: Longe de casa que sai em Julho. O que virá depois disso e quem acabará ocupando o cargo executivo de Pascal ainda será anunciado pela Sony.

Coveiro

comments powered by Disqus