quinta-feira, 9 de maio de 2019

Joe Russo responde a mais de 20 perguntas dos fãs sobre Vingadores: Ultimato

No começo desta semana, após o 'embargo anti-spoilers' cair, as redes sociais choveram de imagens, memes e informações sobre Vingadores: Ultimato. E aproveitando que o momento é de spoilers liberados, o site ComicBook chamou um dos irmãos diretores, Joe Russo, para uma conversa rapidinha pra responder perguntas enviadas por fãs. O vídeo completo foi postado na página deles, mas a gente vai destacar os pontos mais curiosos e reveladores dessa conversa logo a seguir. Espia só:



Confirmada a existência de um Multiverso:
"O mais convincente é que este é um multiverso", disse Russo. "Mas isso é o que é mais interessante. Você já viu todo o resto, tudo o mais sobre estar preso no tempo ou o que quer que seja, você já viu tudo. O que é realmente interessante é que você cria várias linhas de tempo e é dito isso no filme duas vezes."

"Se você está prestando atenção ao que os personagens estão dizendo, eles estão falando de sua própria perspectiva. Banner é um homem da ciência e quando ele está explicando para todos na sala por que filmes estão errados e ele está falando sobre isso de um ponto de vista da física quântica", continuou Russo. "Ele diz que se você deixar o presente para ir ao passado, então esse presente se tornou seu passado. Isso sempre aconteceu. Você não pode mudar isso influenciando o passado. O que acontece é que você então criaria um novo futuro ao ir ao passado. Então, você tem que viajar para o passado, voltar àquele presente e então consertá-lo, porque você não pode "alterá-lo de lá. Então, por necessidade, pela lógica, você cria - se você deveria ficar lá atrás - você criaria uma linha de tempo alternativa. "

Thanos teria cenas contando sua origem em Guerra Infinita:
"Fizemos muitos rascunhos da Guerra Infinita que envolviam o passado de Thanos ”, disse Russo. “Nós até tivemos um rascunho onde você assistia a dez minutos de história. Você o viu quando criança, você o viu tentando convencer seu planeta de que estava condenado e recomendaria que eles matassem aleatoriamente metade da população para salvar o planeta. Ele é enviado para uma prisão fora do planeta e eventualmente observa o planeta se destruir ... É um outro filme inteiro, mas às vezes esse é o valor que tem uma sala de roteiros, de escrever esse rascunho no roteiro porque você diz 'está bem, pelo menos eu tenho isso no meu cérebro agora'. E eu entendo isso e posso apresentá-lo a Brolin, e ele pode ouvir esse nível íntimo de detalhes para que todos saibam qual é a história dele e como ele se sente sobre seu passado. Ele é um personagem muito torturado, é sociopata, mas no final é uma sociopatia benevolente ”.

A arma de Thanos:
"Claramente Thanos é um personagem de mil anos que lutou contra todos no universo e é o maior: Ele é o Genghis Khan do universo, então ele teria a maior arma. Ele sabe da existência de Eitri, ele esteve com Eitri para ter sua manopla. Ele fez Eitri criar sua lâmina também? Potencialmente. Mas o  interessante que ela poderia destruir o escudo. "

A controversa cena pós-crédito da manopla em Vingadores: Era de Ultron:
"Eu acho que ela está ligada a Eitri. Eu acho que claramente, ele é quem forjou a manopla e Thanos teve essa manopla naquele momento. Já faz um tempo desde que qualquer um dos Asgardianos interagiu com Eitri e seu povo ".

O pulo de cinco anos na narrativa e as mudanças no Banner:
"Nós nos sentamos em uma sala e fomos, 'Vamos lá um ano depois. Não, não vamos dois. Não, quatro! Cinco! Vamos nos certificar de que temos distância suficiente para que as pessoas possam mudar naquele tempo'", disse Russo. "E agora você se senta com isso por tanto tempo que se tornou parte de quem você é como pessoa. Não é um ano depois, é cinco anos depois. As famílias recomeçaram, como Robert [Downey Jr., Tony Stark]. Esta é a minha longa maneira de chegar ao Hulk, que é que o Banner reflete sobre esse período de cinco anos sobre "Nós dois temos brigado por esse corpo por anos e perdemos porque estávamos lutando. Foi egoísta da nossa parte lutar sobre o corpo que usamos. Assim, a única progressão natural para a frente de alguém tão inteligente quanto Banner para resolver a situação é "Vamos nos fundir. Vamos parar de brigar pelo corpo que usamos e apenas nos fundir."



Sobre os danos permanentes do Hulk Inteligente:
"Ele perdeu um braço", disse Russo. “Ele perdeu Natasha. Isso não vai voltar. Ele está danificado. Eu não sei. É interessante. Isso é dano permanente, da mesma forma que foi dano permanente com Thanos. É um dano irreversível. Seu braço, se você percebeu, é muito mais magro. Está enegrecido. Então, ele perde muita força lá.Mas quem sabe? Há muita gente esperta. Talvez alguém o ajude a consertar isso. Talvez alguém lhe dê um novo braço. Eu não tenho ideia de onde esse personagem vai daqui. O bom é que não tivemos que prestar atenção em para onde vai depois disso, apenas tentamos dar um final satisfatório. ”


A Jornada do Gavião Arqueiro em Ultimato:

"Então, depois da Guerra Civil, ele sai da prisão", começou Russo. "Ele tem uma família. As pessoas sabem onde sua família está. Você toma a decisão de fugir e ficar longe de sua família? Ou você cria uma barganha com o governo e vai em prisão domiciliar, que é o que você vê no início do filme em que ele tem a tornozeleira e vive com sua família.Essa é claramente a escolha que Clint teria feito porque ele se preocupa mais com sua família do que com qualquer outra coisa. Para ele estar fora dos acontecimentos da Guerra Infinita, porque ele está em prisão domiciliar vivendo com sua família, da mesma forma que Scott Lang tomou essa decisão também, o Capitão não teve que tomar essa decisão. tem que tomar essa decisão, e é por isso que os três estão juntos.

"A história no início do Endgame, onde ele está com sua família no piquenique, que originalmente deveria estar no fim da Infinity War. Seria uma provocação de onde seu personagem esteve todo esse tempo. Obrigado." os dedos ficam pretos e, de repente, aparece essa cena idílica onde Clint está interagindo com sua família. E você diz: "Onde estou? Por que isso está acontecendo?" E então a família dele começa a desaparecer e você percebe 'Ah droga, está acontecendo'. E então você dá a volta e vê todos os outros personagens desaparecerem. Foi muito confuso, então decidimos mudá-lo para o começo do próximo filme. Ele dá o tom, lembra de onde você está, o trigo história foi que você sentiu o ano passado, faz você se sentir de novo ".


Destino do Visão.
"Visão? Ele está morto até onde sei" falou.


A camisa do Korg emular o visual de Waititi

Os Russos não sabem direito quem deu a ideia, mas ela surgiu na sala de edição nos Estúdios da Disney. Eles simplesmente pegaram o visual pitoresco do diretor de Thor: Ragnarok e levaram até Korg.

A ideia de colocar Howard, o Pato em cena:
"Uma história tão maluca. Literalmente há um mês ... foi provavelmente há pouco mais de um mês, foi uma das últimas coisas que fizemos", disse o cineasta. "Nós estávamos sentados na edição de VFX e eu estava assistindo aquela cena de todo mundo saindo dos portais e eu fiquei tipo 'Deus, seria tão incrível ter um Howard, o Pato' aqui. E eu acabei dizendo para a equipe de VFX algo como "Existe alguma maneira desgraçada de vocês fazerem isso?.  Estávamos literalmente a três dias de acabar com todas imagens de VFX e eles olharam para mim e ficaram tipo 'Vamos ver o que podemos fazer'.

Personagem da DC que dirigiria um filme:
Pelo que gostava de colecionar quando criança, colecionei Batman. [Esse] foi um dos personagens da DC que colecionei ”, disse Russo. “Então seria o Batman.”

Rumores da Introdução do Nova:
"Nós nunca pensamos em apresentá-lo", revelou Russo. "Eu acho que ele existe mais no universo dos Guardiões. Isso teria que ser uma coisa do James Gunn. E, novamente, nós tivemos muitos personagens no nosso prato. E você não pode apresentar alguém que não tenha seu próprio filme como a Capitã Marvel. Você não pode simplesmente jogá-los no último capítulo de um livro."

Destino da Gamora:
"Quill está procurando por ela no final do filme, ela está viva, ela está morta, não temos idéia", disse Russo. "Mesmo que ela esteja viva, não é a mesma Gamora. A forma como as linhas do tempo funcionam é que você tem um personagem diferente. Essa não é a mesma pessoa, ela não tem as mesmas memórias emocionais, ela não tem o mesmo relacionamento com ele ... na medida em que, eles se parecem com a mesma pessoa, mas eles não têm as mesmas experiências e as mesmas memórias emocionais, não é a mesma pessoa. Não importa o que, isso seria uma jornada para ele ".


Ultima Cena gravada:

Foi  a fala do "Eu sou o Homem de Ferro", que coincidentemente foi filmada no mesmo estúdio onde Robert Downey Jr fez seu testes de tela pra o papel de Homem de Ferro em 2008.

Possibilidade de ainda revermos Tony Stark:
"Tony está morto, saca? É isso pro Robert. Ele já era" disse Russo.



O Final surpreendente de Steve Rogers:
"Não se trata de tentar subverter expectativas o tempo todo, mesmo que isso aconteça", disse Russo. "Normalmente, quando você está em uma sala de roteiristas e trabalha com histórias, se alguém diz algo que parece óbvio, você fica bem, é a expectativa", e não é como se nem sempre atendêssemos às expectativas, mas o trabalho que eu penso é surpreender as pessoas, mas a razão pela qual você as surpreende é porque, se você está realmente acompanhando o arco do Capitão, ele começa como um personagem altruísta que entregou sua identidade ao serviço, certo? Ele está mais do que feliz em servir a comunidade. "

"A curvatura, o arco que você está criando, os personagens são sempre mais atraentes quando viajam a maior distância, então se o Capitão for o Rocky e tudo o que ele fizer é entrar no ringue e tentar derrotar seu oponente, se tornará chato muito rapidamente ", disse Russo. "Simplesmente não há muitas dimensões para o personagem, e então o que nós queríamos fazer era viajar com ele nesta incrível jornada que o levou do serviço à auto-realização para onde ele queria abraçar totalmente a identidade de Steve Rogers. Isso é o que acontece no final do Ultimato ".

"E eu sei que é controverso para algumas pessoas porque elas entendem como se ele sempre fosse aquele cara em serviço, mas isso parece uma história elíptica que nunca termina", disse Russo. "Parece o que você pode fazer nos quadrinhos, porque você pode continuar a redefini-lo e reciclá-lo, mas não é algo que você possa fazer ao longo da vida de um filme. Ele precisa viajar um pouco para ir a algum lugar como personagem."

Legado do Capitão América:
"Cap e Bucky são irmãos, mas você sabe o que é interessante sobre eles, são pessoas muito diferentes e eu acho que Bucky sempre a possibilidade de corromperem a sua mente, sempre pode ser tomado por outra pessoa", disse Russo. "Isso não foi resolvido para ele e Sam tem seu livre arbítrio e eu acho que Sam também tinha uma ética semelhante à do Cap no que diz respeito ao serviço militar".

"Sam ainda mantém esse espírito de serviço para a comunidade e vive nesse círculo muito claramente nos filmes", continuou Russo. "Quadrinhos e filmes são muito diferentes e nossa interpretação dos personagens, se você está acompanhando os filmes, é muito diferente do que os quadrinhos são, assim como está nesses filmes, Bucky ainda é um personagem estragado que eu acho que parece que não quer o escudo e acho que, em última análise, Sam é um personagem de livre-arbítrio que é o mais próximo em moralidade do que Capitão e o Capitão acredita que ele merece. "


Se o que aconteceu em Budapeste será respondido num filme da Viúva Negra

"Então o que aconteceu em Budapeste?" Russo disse: "Essa é a questão, não é? Parece uma história para outra hora. Scarlet tem um filme, mas não é ... não estamos mais contando histórias lineares".



Sementes para futuras histórias
"É colocar sementes para cumprir a nossa história, e é isso que fazemos no Universo Marvel é alguém que entra e eles pegam os tópicos, certo, mas não há, o grande plano é sempre esse, temos uma ideia solta de onde podemos ir aqui ', mas se você gastar muita energia pensando em pra onde vai o futuro você vai perder as oportunidades que estão à sua frente no presente ", disse Russo. "Se você não faz um filme realmente bom, ninguém vai estar por perto para o próximo, você sabe, então nós realmente nos concentramos na história atual não em para onde tudo isso está indo."


Roteiros com Finais Alternativos:

"Então escrevemos finais alternativos - obviamente para tirar as pessoas do rastro - ou se você tem que distribuir scripts para as pessoas, você quer ter certeza de que as informações são ou não redigidas ou que não são as informações verdadeiras. Então existiam muitos finais múltiplos. Decidimos o final de Tony Stark e Steve Rogers três anos atrás, antes de começarmos a trabalhar nos roteiros, para que soubéssemos para onde estávamos indo."

Cenas Falsas em trailers:
"Não são filmagens que são filmadas propositalmente para serem imagens falsas", disse Russo. "Se é algo que funciona para um trailer, vamos fazê-lo para um trailer, mas não estamos, você sabe ... Ruffalo estava falando sobre filmar cinco finais, não temos energia suficiente para filmar um final! Estamos rastejando para a linha de chegada apenas para filmar um final. Tudo o que fazemos ou alteramos nos trailers é feito com VFX ou com imagens gravadas para isso expressamente."


Joe e Anthony Russo dirigem Vingadores: Ultimato em cima do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O filme contém no elenco várias estrelas do UCM como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outroas participações especiais.

Coveiro

comments powered by Disqus