sábado, 11 de maio de 2019

Jon Fraveau fala sobre o crescimento de Happy Hogan no UCM e de sua participação em Homem-Aranha: Longe de Casa

Muitos sites especializados dos EUA como o ScreenRant e o ComicBook estiveram um dia durante as gravações de Homem-Aranha: Longe de Casa e entrevistaram parte do elenco. Um dos presentes foi justamente Jon Fraveau, que continua no seu papel de Happy Hogan, e funciona aqui como uma espécie de "tutor heróico" mal humorado do Peter Parker. Mas mais que seu papel no filme, muita gente quis saber também qual o futuro do legado do Homem de Ferro no UCM após-Ultimato. Teríamos um novo herói de armadura? Ou seria o Homem-Aranha aquele que ocuparia a posição de herói tecnológico?



"Nós não falamos sobre um quarto filme", disse Favreau . "Eu falei com [o presidente da Marvel Studios] Kevin [Feige] para ver o que eles estão fazendo, mas nós definitivamente amamos trabalhar juntos e nós amamos esses personagens. Nós conversamos sobre o que seria, e nós sempre brincamos. sobre o enredo esquisito que é o enredo de Happy Hogan quando ele se transforma em um personagem do tipo Hulk. Nós brincamos sobre isso. Nenhum plano, até o momento. "

"Lembre-se, eu comecei a fazer isso porque eu só queria ter uma aparição. Eu era basicamente um extra no primeiro, e o que é realmente super estranho para mim é como tudo isso evoluiu para algo. Como eu devo colocar isso? Todo pequeno fio se desenrola em outras coisas: meu vizinho era Clark Gregg. Pedi-lhe que interpretasse um agente da SHIELD. Paul Bettany, na verdade trabalhei em Wimbledon" lembrou o diretor do primeiro Homem de Ferro.

“Filmamos em Shepperton e eu pedi a ele para fazer a voz [de J.A.R.V.I.S.]. Ele nunca viu o primeiro filme. Então ele se transformou no Visão e Clark Gregg foi parar em Agentes da SHIELD. É um pouco surreal para mim para ser honesto com você, como todas essas pequenas coisas que eram apenas... Nick Fury fazendo uma cena de pós-crédito, um easter egg para os fãs se tornou a base para toda a coisa do UCM dos Vingadores. Nada é desperdiçado. Cada pequeno detalhe que os fãs realmente sabem, então a qualquer momento nós nos inclinamos e tentamos reforçar isso, parece ajudar a trazer um pouco mais de humanidade e profundidade para isso ”.



Sobre seu papel como Happy dentro dos filmes do Homem-Aranha, Jon Fraveau disse que "Eu gosto de pensar que eu era o Nick Fury do De volta ao Lar. Agora sou mais o Hagrid". Curiosamente, antes de ser abordado pelos repórteres da coletiva, Fraveau estava em cena com Zendaya, Jonathan Battalon, Angourie Rice e Tony Revolori enquanto eles se preparavam para enfrentar o terror dentro de um museu de Londres. "Por extensão, todas essas crianças estão sob minha responsabilidade, porque apenas pela associação com Peter, elas são atraídas para um mundo que é muito mais perigoso do que a experiência do ensino médio que essas crianças deveriam estar passando", explicou Favreau.

"É legal para mim porque a escola é baseada no ensino médio que frequentei, no Bronx Science. Estou soltando umas falas nerds para eles, agindo de forma muito legal com o meu personagem. Eu sou como 'Isso não é uma lança é uma alabarda. Sabendo o que é cada arma do [museu]. Eu me lembro dos meus dias de Dungeons and Dragons, então é divertido. "Estou me divertindo muito porque conheço muitos dos atores", disse Favreau. "Eu realmente gostei de como De volta ao lar se saiu. Eu amo o tom. Eu amo a mistura de humor, e isso me lembrou muito, especialmente trabalhando com Gwyneth e Robert também, isso me lembrou muito do primeiro Homem de Ferro porque Não houve pressão sobre nós. Temos que nos divertir e ser engraçados, e começar a abrir novas portas. Essa história era nova, então era simples."

Desta vez, Peter Parker passou por várias experiências, que incluem lutar contra o Abutre e Thanos - e está preparado para fazer o trabalho que Tony Stark estava fazendo antes dele. "Então, Tom Holland é claro que é muito legal, mais novo, olhava o Tony como um mentor", disse Favreau. "A passagem da tocha que aconteceu naquilo foi realmente boa, e eu amei o senso de humor. Para mim, quando você consegue esse equilíbrio, é onde eu realmente aprecio o tipo de 'indie', de graça, de improviso. Então, você tem um tipo de ação legal que equilibra bem se você tem alguém que tenha um bom controle sobre as coisas como o Jon faz. "

O ator descreveu também a influência de Tony Stark em Homem-Aranha: Longe de Casa. "Eu tento saber tanto quanto o meu personagem, então eu tento não saber muito", disse Favreau. "Happy não é alguém que está inovando tecnologia, mas ele é um cara que sempre esteve nesse meio e o Homem-Aranha é um tipo de herói que usa tecnologia. Acho que o que está estabelecido no UCM é que estamos realmente inclinados a entender que ele é um pouco gênio também". Sobre a devoção de Happy a Parker neste filme, o ator e diretor fez a seguinte associação: "Bem, eles passaram muito juntos, e acho que a relação dele com Tony, Peter com Tony e Happy sempre foi muito leal a Tony".

"Então, Tony teve os recursos de todos os Stark quando ele criou o primeiro traje para ele", acrescentou Favreau. "É um equilíbrio divertido, mas honestamente, à medida que eu faço isso, quando recebo as páginas na manhã seguinte. Estou tipo, 'Ok, então o que está acontecendo aqui?' Eu meio que junto tudo e então eu dou uma olhada no trailer de maquiagem em todas as tomadas de cabeça e os nomes de todos os personagens, e eu posso montar o que eu acho que o filme é sobre. Eu poderia chutar sobre o que é com você. Falo de verdade, não sei de mais nada".



Enquanto Favreau está fora da Marvel Studios na função de diretor, seus projetos d'O Rei Leão e a série ligada ao universo Star Wars do Mandaloriano continuam a todo vapor. "Hoje em dia quem sabe com todas as diferentes plataformas e o serviço de streaming", disse Favreau. "Eu sou parte do novo serviço de streaming da Disney. Todas essas novas tecnologias são novas plataformas estão surgindo e todos os tipos de coisas legais ... Não é como rede de televisão e não como filmes de grande sucesso onde todos têm que estar, tudo tem para ser feito para todos os públicos. Agora você poderia fazer material específico e conteúdo para grupos específicos" disse.

Como muitos cineastas dirão, tudo depende de obter a história e a oportunidade certas. "Desde que você esteja fazendo um bom trabalho e seja fiel a ele e que goste do que está fazendo, há espaço neste novo ecossistema", disse Favreau. "Vai ser muito interessante ver o que, não apenas a Lucasfilm, mas a Marvel e a Disney têm a oportunidade de fazer coisas que não precisam competir em um fim de semana de sucesso de bilheteria no verão ou nos feriados. Demora um pouco para que isso aconteça para o público ".

"Você está começando a enxergar com todas as diferentes formas de entregar conteúdo, você está vendo muito material sendo lançado", disse Favreau. "Isso permite novas vozes e novas tomadas, e certamente algo como a Marvel tem muitas oportunidades, porque há tantos personagens que podem não justificar um grande filme, mas que combinam. Você ganha muitos capítulos, então é meio excitante veja o que está por vir. "

Homem-Aranha: Longe de Casa estreia em 5 de Julho de 2019 no Brasil e terá no elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts.

Coveiro

comments powered by Disqus