sábado, 11 de maio de 2019

Irmãos Russo e Ty Simpkins falam sobre a participação especial de Harley em Vingadores: Ultimato

Em conversa com os Russo, o site CinemaBled resolveu perguntar especificamente sobre a participação de Harley Keener, um personagem que cresceu tanto e mudou que muita gente não reconheceu quando viu em tela. Vivido por Ty Simpkins, apesar de termos que encarar que fazem agora praticamente 10 anos corrido desde que ele apareceu em tela quando criança, o "garoto" foi o maior ponto de interrogação na cena mais triste do filme.




Joe Russo: Toda vez que a gente fazia isso, as pessoas nos perguntavam [quem era aquele garoto].

Anthony Russo: Literalmente, toda vez. [Risos] Eu não sei se alguma vez houve uma única pessoa que o reconheceu!

Joe: Ele está três vezes mais alto do que ele era. Então eu acho que ele cresceu tanto que, você sabe, é um easter egg profundo. Mas eu sinto que é isso que é convincente sobre o universo Marvel. A propósito, há alguns easter eggs  no filme que as pessoas ainda não identificaram.

Anthony: Vocês vão gostar disso. Para fazer essa tomada, para juntar o elenco, ensaiamos a gravação como uns loucos. Montamos os movimentos da câmera com stand-ins. … Porque todos eles estavam naquela tomada, passamos dias definindo a gravação. Dias! OK? Então nós tivemos todo mundo. Tivemos toda a movimentação da câmera desenvolvida especificamente. Nós tivemos a hora do dia. Nós tínhamos tudo perfeito, certo? Então chegamos lá no dia, finalmente colocamos os atores na cena pela primeira vez, certo? [risos] E nós temos esse momento no set onde ele e eu entramos em um ataque de pânico sobre Ty, porque estamos tendo dúvidas sobre Ty.

Mas no final do dia, os Russo percebem que os easter eggs são uma ocorrência comum em filmes do UCM, e os fãs teriam algo legal para discutir durante o que é um dos momentos mais sinceros em todo o Vingadores: Ultimato. A história de Ty Simpkins é apenas uma das muitas pérolas incluídas aí e é compreensível pelas mudanças da idade ninguém sacar quem ele era numa primeira olhada.



Ainda assim, há quem especule que Harley poderia representar um dos futuros de uma nova geração de heróis. Há quem acredite que o papel de 'Iron Lad' (ou Rapaz de Ferro), que nos quadrinhos é a alcunha do Jovem Kang, lhe cairia bem. Considerando a Cassie, agora cinco anos mais velha do que quando a conhecíamos, já teríamos aí um princípio de Jovens Vingadores. Seria possível?

Bom, para Ty, ele aceitaria a ideia sem hesitar. Em conversa com o IGN, respondeu que "Sim, 100%, eu amaria a ideia". Mesmo ciente de que no final ser revelado que Iron Lad era na verdade uma versão jovem de um vilão dos quadrinhos, Simpkins falou que "Eu faria isso. Faria sem dúvidas".



Ainda ao IGN, o ator falou sobre seu retorno e a unica cena em que apareceu. "Foi tão legal voltar. Quando eles me ligaram, eu estava enlouquecendo e gritando no carro. No começo, não foi confirmado que eu voltaria e não queria estragar tudo. Então minha mãe estava perguntando 'O que é isso? O que é isso?' e eu não poderia contar a ela! " Quando perguntado por que ele acha que Harley foi convidado para o funeral e se a ideia é que o personagem ficou em contato com Tony, ele opinou: "Eu gosto de pensar que eles ficaram em contato e que Tony ainda estava cuidando dele, porque para Harley esse vínculo era muito próximo e ele era o tipo de figura paterna dele. Então foi isso que eu estava pensando na cena do funeral, sobre quão triste Harley estaria. "

Joe e Anthony Russo dirigem Vingadores: Ultimato em cima do roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. O filme contém no elenco várias estrelas do UCM como Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outroas participações especiais.

Coveiro

comments powered by Disqus