domingo, 5 de maio de 2019

Produtores de Agentes da S.H.I.E.L.D. contam como a sexta temporada evitará lidar com os acontecimentos do Ultimato

Se você acompanha o seriado Agentes da S.H.I.E.L.D, sabe que as coisas ficaram realmente complicadas no mundo após-Ultimato. Falamos inclusive a respeito de como o que foi revelado no último filme dos Vingadores pode levar a uma inevitável distanciamento entre esses mundos (leia-se realidades diferentes) a partir de agora. E o recente pronunciamento de Jeph Loeb e dos produtores nesta sexta-feira toca justamente nisso:



Está mais que claro. O seriado não mostrará o mundo pós-Guerra Infinita. Na verdade, na interpretação de Jeph Loeb, tudo o que acontecerá lá será num momento antes Thanos chegar a Terra. E essa decisão foi tomada porque a Marvel Television não estava ciente de como o cliffhanger de Guerra Infinita seria resolvido no Ultimato.

"É a maneira mais segura de fazermos as coisas", disse o presidente da Marvel Television, Jeph Loeb, a repórteres na sexta-feira (segundo o site The Wrap presente na coletiva). “Apenas olhando para ele de um lugar muito prático, sem saber como mundo pareceria pós-estalo, já que não era algo que tínhamos visto ainda. Nós já estávamos filmando".

"Não queremos nunca fazer algo em nosso programa que contradiga o que está acontecendo nos filmes. Os filmes são o guia principal. Eles estão definindo a linha do tempo para o UCM e o que está acontecendo. Nosso trabalho é navegar dentro desse mundo ”, disse ele. “A única maneira de contarmos a nossa história é pré-encaixá-la. Se você pode ou não descobrir como funciona a linha do tempo, deixaremos isso pra quando os "timelords" aparecerem".

Co-produtor Jed Whedon afirmou que a equipe de escritores de Agentes da SHIELD sabia "uma quantidade justa" sobre o enredo de Endgame enquanto trabalhava na sexta temporada. Mas eles não sabiam quando a nova temporada iria estrear. Se o programa retornasse mais cedo, corria o risco de estragar as reviravoltas do Ultimato.

"Se eles mudassem para antecipar em dois meses e nós nos baseássemos nosso enredo no Ultimato, então de repente nós queimaríamos uma grande história para eles", disse Jed. "Então nós tivemos que evitar tudo isso."  Jed Whedon também comentou sobre a teoria de Viagens no tempo abordada em Ultimato, que destoa um pouco da quinta temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. e falou que "Nós temos uma lógica em nossa cabeça que faz sentido, mas preferimos que os fãs aproveitem o passeio".

É notório que a cada nova temporada, temos um desvio cada vem mais evidente de Agentes da SHIELD dos filmes. Pra quem começou conjugando um plot twist de uma forma tão impactante como foi a primeira temporada da série e Capitão América: Soldado Invernal, ver que agora a série dará um passo ainda mais longe e preferirá ficar parada no tempo ao invés de avançar os anos para 'bater' com a catástrofe do arrebatamento de Thanos, é um pouco decepcionante. Mas é o caminho possível de se ter para ainda preservá-la como parte do UCM.

Mas será que as repercussões do estalo de Thanos serão tratadas nas séries no futuro ainda? A sexta temporada pode até lidar com os dias pré-Guerra Infinita, mas e a sétima temporada já confirmada? E fora Agentes da S.H.I.E.L.D., temos aí Fugitivos e Manto e Adaga renovadas e dificilmente acredito que elas tentarão dar um salto cronológico de cinco anos ou mostrarão pessoas sumindo da realidade em algum momento. Como será lidado tudo isso? Parece que distanciar esses dois mundos em realidades separadas vai ser o subterfúgio mais seguro a ser usado muito em breve pela Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus