sábado, 1 de junho de 2019

Kelly Sue DeConnick revela quais eram seus planos para mudar a origem dos poderes da Capitã Marvel nos quadrinhos



Em recente conversa ao site iO9, a roteirista de quadrinhos que revolucionou a Capitã Marvel, Kelly Sue DeConnick, contou que logo em seu primeiro arco de história tentou criar um 'reboot' na forma de uma looping temporal para a origem dos poderes da personagem nos quadrinhos. Ao lado da produtora do filme, Mary Livanos. Veja os dois pedaços da entrevista nos videos abaixo:

No começo da conversa do video, Kelly fala dos momentos que mais gostou no filme da Capitã Marvel e em Vingadores: Ultimato e como sua fase nos quadrinhos consistiu de revisitar alguns momentos cruciais da personagens, mas direcionar para uma perspectiva mais feminina:


Essa segunda parte da conversa é que é a mais reveladora, onde Kelly Sue DeConnick revela que quase tentou mudar algo crucial na personagem, a origem dos poderes dela ligada a Mar-Vell:


No video, Kelly Sue começa se defendendo de antemão: "Não estou reclamando, tudo bem? Não sou dona desses personagens e entendo por que foi um 'não'. Em 'Pursuit of Flight', a ideia era na verdade que supostamente ela voltaria ao momento da explosão e é um paradoxo no tempo em que ela está testemunhando sua própria história de origem, certo? Então, sua história de origem nos quadrinhos é que a máquina explode e ela está lá sendo mantida como refém, e Mar-Vell, ele pega seu corpo e está tentando tirá-la da caverna quando a máquina explode, e o poder da explosão transfere seu DNA para o dela e ela fica superpoderosa. "

"O que eu queria fazer era uma viagem no tempo com a Carol, então ela está na cena em que está conseguindo seus poderes", continuou DeConnick. "Ela está lá com Helen Cobb, que é outra heroína piloto de quem ela é fã, e ela e Helen estão assistindo o momento. Helen quer esses poderes, então ela intencionalmente corre para a cena para ser pega na explosão. Eu queria que Mar-Vell pegasse Helen, o que deixaria Carol precisando entrar e resgatar seu 'eu' mais jovem para que, quando a máquina explodisse, transferisse os poderes da Carol para a própria Carol, para que ela se tornasse a fonte de seu próprio poder. Então seria um 'reboot' intencionalmente feminista".

Essa origem é vista no primeiro encadernado da personagem que, embora com algumas mudanças óbvias, manteve integralmente a história. No fim, o Mar-Vell leva Carol pra fora e é a Capitã Marvel quem carrega Helen Cobb. Não há nenhum alteração da versão original nas páginas que acabaram indo pras bancas. Contudo, Mary Livanos explicou que era importante não ter um homem sendo a razão pela qual ela acaba com poderes no filme:

"E você vê os traços gerais desse enredo no filme Capitão Marvel", disse Livanos. "Helen Cobb, grande inspiração para Wendy Lawson, nossa atualização de Walter Lawson, que era o homem pelo qual o Capitão Mar-Vell se passava, mas nós queríamos que a Carol ... isso tinha que ser um momento em que ela tomou uma decisão heróica que resultou em seus poderes. Nós não poderia ter um Capitão Marvel a salvando. Queríamos que a fonte de seu poder viesse de sua própria decisão. "

Capitã Marvel tem no elenco a vencedora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers), Lashana Lynch (Maria "Fóton" Rambeau), Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yong-Rogg), , Rune Temte (Bron-Char), Algenis Perez Soto (At-Lass) Gemma Chan(Minn-Erva), Annette Benning (Inteligência Suprema), Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Akira Akbar (Monica Rambeau), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Colin Ford (Steve Danvers). A direção é de Anna Boden e Ryan Fleck e o roteiro é de Geneva Robertson-Dworet, Meg LeFauve e Nicole Perlman. O lançamento digital da versão Home Video aconteceu dia 28 de Maio. Já a mídia física chega em 11 de Junho.

Coveiro

comments powered by Disqus