quarta-feira, 12 de junho de 2019

Mais detalhes sobre o jogo dos Vingadores anunciados na E3

Mesmo após a revelação do jogo dos Vingadores nesta segunda-feira, resta ainda muita dúvidas dos fãs quanto ao Jogo. Reunindo uma série de perguntas feitas e dicas dadas por Bill Rosemann, da Marvel Games e representantes da produtora do jogo, a Square Enix, foram colocadas as principais questões neste nosso artigo logo na sequência:



É no mesmo Universo do jogo do Homem-Aranha da Sony?
"Da última vez que estivemos aqui, há um ano, discutindo esse certo personagem, o telhado pegou fogo", respondeu Bill Rosemann. "E se eu fosse comentar esse personagem agora, acho que o teto cairia na minha cabeça! Então, vou apenas dizer que agora estamos apenas focados em criar o melhor jogo dos Vingadores."

Porque o Capitão América tem um novo escudo?
Durante o painel, foi revelado que a equipe decidiu fazer alguns "pequenos ajustes" no escudo do herói também, e enquanto nenhuma razão para isso foi dada pra isso, você pode ver na imagem abaixo como é diferente o escudo agora!



Porque não tem o Gavião Arqueiro no Jogo?
Bem não tem ainda.  Bill Rosemann da Marvel Games disse que ama o Gavião Arqueiro e segundo ele a ideia do jogo ser eternamente em expansão é pra aderir novos heróis e missões. Gavião Arqueiro certamente será um dos primeiros da lista.

Teremos a volta da Terrígenese como tema do jogo?
Sim, os Inumanos serão algo de novo. Ao menos, é o que mostrou um pedaço do video revelado na E3. Tem um trecho mostrando uma discussão entre Tony Stark e Bruce Banner, e descobrimos que o "reator terrígeno" era instável quando explodiu e destruiu uma grande parte de São Francisco e isso é obviamente uma referência às Névoas Terrígenas que os Inumanos usam.





O Treinador é um dos grandes vilões do jogo?
O trailer não revela o "terrível mal" que os Heróis Mais Poderosos da Terra enfrentarão no jogo, mas é claramente o Treinador é o executor da missão na qual vemos eles sendo atacados no começo. Parece um pouco estranho ele aparecer aqui logo após seu papel significativo no jogo do Homem-Aranha, e mas não sabemos quão importante este ataque dele realmente é ou se é puramente uma coincidência que ele está lá durante este desastre.


O Capitão América está mesmo morto?
O Capitão América deve ser um dos personagens jogáveis do jogo, mas definitivamente parece que ele será morto durante a sequência de abertura. Afinal de contas, ele corre para aquele reator assim que ele explode e seus companheiros de equipe assistem, enquanto Thor deixa seu martelo encostado no que seria um memorial para Steve Rogers. Isso significa que só vamos jogar como Capitão América por alguns minutos antes de ele sair da narrativa do jogo? Ou ele finje sua morte ou de alguma forma retorna do mundo dos vivos depois?

Como funciona a opção do Multiplayer?
Os detalhes ainda são escassos quando se trata de mecânica de jogo, mas foi dito que o modo multiplayer incluirá até quatro super-heróis. Esse será o caso tanto da narrativa quanto das missões, mas antes de você começar a ficar empolgado com um grupo de Hulks, cada jogador precisará usar um personagem diferente.

Infelizmente, não há nenhuma palavra sobre o modo cooperativo offline, mas dada a forma como os videogames têm ido nos últimos anos, isso parece altamente improvável. No entanto, o que será interessante é se você pode jogar através de níveis de novo e de novo como personagens diferentes ou se você vai alternar constantemente entre eles.

O que se pode adiantar sobre o combate no Gameplay?
A resposta inicial aos Vingadores da Marvel ante aos fãs tem sido um pouco confusa e a Square Enix sabe disso. Mas uma carta na manga que muita coisa não foi revelada e o Gameplay do jogo ainda vai ser liberado. Uma coisa certa é que o fato de que o responsável pela criação dos combates do jogo é Vince Napoli. Ele passou cinco anos trabalhando na franquia God of War e diz que o que ele aprendeu lá será uma parte fundamental deste jogo.




Quais as diferenças do jogo online e offline?
Cada uma das missões da história do jogo será jogável offline e online, mas isso não será tudo; Haverá desafios e missões co-op, bem como certas coisas que você precisa somente se jogar on-line, o que exigirá quatro jogadores experientes para vencer. Ainda há muita confusão sobre como tudo isso vai funcionar, no entanto. É esperar por revelações neste um ano até o lançamento.

O que será e o que não será pago no jogo?
Durante a apresentação, a Square Enix prometeu que os Vingadores da Marvel não apresentariam loot boxes ou  cenários "pay to win". A pergunta então é como manter viável o fluxo interminável de novos personagens e locais sem pagar nada disso no jogo? Bem, skins de personagens são uma coisa que eles pretendem cobrar, mas algumas serão desbloqueadas durante o jogo em si. No entanto, se você quer que o Capitão América se pareça com o seu homólogo dos cinemas, por exemplo, então as chances são de que você terá que desembolsar algum dinheiro pelo privilégio do primeiro traje que ninguém curtiu. Mas ninguém falou nada sobre o quanto isso iria custar.

Esse é mais um jogo single player ou multi-player online?
O diretor criativo Noah Hughes disse à Mashableafter que "Na Crystal Dynamics nós amamos fazer histórias baseadas em personagens, nós amamos uma campanha bem trabalhada onde você tem ritmo. Se você quiser passar por essa campanha mesmo como uma experiência de ser jogador único, nós realmente apoiamos isso. Você se unirá a companheiros que serão I.A.s em certos cenários para que você consiga ter essa pegada dos Vingadores reunidos e tudo mais."



Existem, no entanto, alguns grandes componentes multiplayer também.
Os heróis terão ramificações de habilidade, caça-níqueis e muito mais para mudar a forma como os jogadores usam os heróis e muito disso girará em torno de levar Os Vingadores ao modo online para entrar na batalha ao lado de outros jogadores.  "Queríamos ter certeza de que essa história poderia continuar e que você tinha coisas que poderia continuar. Então, haverá uma história em andamento, mas também é um jogo de super-herói onde os jogadores podem montar até quatro jogadores de cada vez e ter aquela experiência dos Vingadores de defender a Terra a partir dessas ameaças crescentes. Isso é um pouco da amostra do jogo on-line.

Como será isso do jogo se atualizar ao longo de vários anos?
Assim como o lado multiplayer do jogo contará com conteúdo atualizado regularmente, assim também será a campanha. Dizem que podemos esperar que a narrativa seja atualizada ao longo de vários anos regularmente. Soa bem legal, certo? Bem, o problema aqui é que também pode ser uma indicação de que a história inicial será extremamente curta e precisa de atualização com o passar do tempo para manter os fãs interessados. Então, se você não é um fã que costuma jogar com os outros, você pode se surpreender com a história acabando em seis horas e depois sair esperando que os novos níveis sejam liberados. Isso é apenas especulação por enquanto, é claro, mas é uma possibilidade muito real, então vamos ter que esperar para ver.



É o que temos por agora. Flashes do jogo mostram ao menos já um traje alternativo do Homem de Ferro, inspirado no trajer espacial que nunca foi visto de fato mas era parte da campanha de divulgação do Homem de Ferro 3. Teremos também já certo o Abominável como um dos vilões, já que ele aparece numa parte cinemática do jogo contra o Hulk. E, claro, Hank Pym aparece em dado momento, mesmo que não pareça que será um personagem jogável até aí.

Com data de lançamento pra 15 de Maio do próximo ano, Vingadores estará nas plataformas de PS4, Xbox One, PC e Google Stadia. Nada de Nintendo Switch. Esse vai ficar só mesmo com Ultimate Alliance 3 como exclusivo.

Coveiro

comments powered by Disqus