sexta-feira, 29 de julho de 2011

Maratona 616: Top 8 - As mulheres do Capitão América

Se Homem de Ferro, Wolverine e Thor possuem uma lista de amores, claro que com o Capitão América não seria diferente. Óbvio que um sujeito "das antigas", mais reservado e conservador, teria menos nomes na sua lista, mas elas existem e vamos conhecer quais mulheres já conquistaram o coração patriótico de Steve Rogers.

Capitão América

08 - Natasha Romanoff

Capitão América

O primeiro contato de Natasha Romanoff com o Capitão América foi ainda na infância, quando foi salva pelo herói e por Logan das mãos do Tentáculo. Ela só veio se envolver amorosamente com o Capitão nos tempos atuais, mas com a nova versão dele, encarnada por Bucky, o antigo parceiro do super-soldado. Na verdade, esse relacionamento é um revival dos tempos em que o rapaz era o Soldado Invernal, já que Natasha e ele eram agentes do governo russo e acabaram tornando-se amantes.

07 – Janet Van Dyne

Capitão América

A versão Ultimate de Janet Van Dyne tinha um relacionamento mais complicado com seu marido Hank Pym do que sua "contraparte616", com ele chegando ao ponto de agredi-la fisicamente mais de uma vez. A gota d'água ocorreu quando, após uma discussão, o sujeito ordenou que um exército de formigas atacasse a esposa, que estava em forma diminuta. Hank fugiu e Steve Rogers, indignado com tamanho ultraje, foi atrás do sujeito e lhe deu um baita corretivo, nocauteando-o depois de uma luta feroz. Janet sentiu muita raiva da intromissão de Steve, mas com o tempo os dois se aproximaram e, com o fim do casamento dela, começaram a namorar. No entanto, a relação começou a entediar Janet, uma vez que todos os amigos de Steve eram idosos e ele também pensava como um.

06 – Gail Runciter

Capitão América

Gail Runciter era uma promissora agente da SHIELD, saindo-se melhor até do que Wendell Vaughn nos treinamentos. Ela conheceu o Capitão quando ele foi até uma das bases da agência em missão e, depois que o herói pediu desculpas por ter sido rude, Gail começou a pensar se um romance entre eles era possível. Na época, Steve acreditava que Sharon Carter estava morta e, talvez por ainda estar abalado, não correspondia aos sentimentos de Gail, que permaneceu ao seu lado como parceira em diversas missões, até mesmo contra vilões barra-pesada como Barão Zemo. Depois de um tempo, descobriu-se que Gail era um MVA, encontraram a verdadeira em animação suspensa e não se descobriu exatamente quando a troca foi feita.

05 – Cascavel

Capitão América

Rachel Leighton tentou unir-se à mesma gangue que seus irmãos tinham entrado, mas terminou sendo espancada e violentada pelo homem que se tornaria o vilão Ossos Cruzados. Na vida do crime, ela acabou ingressando na Sociedade da Serpente e recebeu treinamento com o próprio Treinador, tornando-se a mercenária Cascavel. Ela recebeu a missão de localizar e assassinar M.O.D.O.K. e acabou encontrando o Capitão América, tendo seu confronto inicial com ele. No entanto, ela acabou se encantando pelo herói, desligou-se da Sociedade e tornou-se sua parceira, enfrentado vilões como Zemo e até mesmo o Caveira Vermelha, e também sua namorada. Ela estava ao lado do herói quando o soro do supersoldado estava se deteriorando, mas acabaram se afastando com o tempo. Rachel lutou ao lado do herói na Guerra Civil.

04 - Betty Ross

Capitão América

Claro que Steve Rogers não seria um sacana que fura os olhos de Bruce Banner, então é claro que trata-se de outra Betty Ross. Essa era auxiliar das mulheres do exército e agente do FBI, responsável pela segurança da "Operação Renascimento". Bem, como o criador do soro do supersoldado foi assassinado por um agente nazista, já sabemos quem falhou em sua missão. Ela se envolveu amorosamente com Steve Rogers por um tempo, sem saber de sua vida dupla. Com o fim da guerra, começou a namorar um homem chamado Jeff Mace, que era o herói Patriota e assumiu o manto de Capitão América até 1950. Jeff revelou sua identidade para a amada, ela treinou com ele e tornou-se a Golden Girl, e os dois foram combatentes do crime por um tempo, parando com tudo em 50 e casando-se em 1953.

03 – Bernie Rosenthal

Capitão América

Bernie Rosenthal é uma mulher de origem judaica, conhecida como uma das mais talentosas sopradoras de vidro na cidade de Nova York. Ela era vizinha de Steve Rogers, os dois começaram um relacionamento bastante duradouro e alguns acreditavam que chegaria ao casamento. Isso acabou não ocorrendo, Bernie mudou-se da cidade para estudar, tornando-se uma advogada de talento e tornou-se amiga de Rogers. Quando ele foi "morto", Bernie estava na multidão e lamentou-se por não ter conseguido falar nada com o herói, ao mesmo tempo que pensava se tomou a decisão certa ao tornar-se apenas uma amiga.

02 - Peggy Carter

Capitão América

A jovem Peggy Carter sempre foi muito idealista e, por isso, uniu-se à Resistência Francesa, decidida a acabar com a ameaça nazista. Muito bem sucedida em diversas missões, acabou conhecendo o Capitão América, com quem começou a agir e os dois se apaixonaram. Infelizmente, a relação teve um final trágico, pois uma bomba explodiu perto da moça, causando-lhe uma amnésia com o choque. Os dois não se viram mais durante a guerra, pois Peggy foi mandada para casa, com o propósito de se recuperar. Recuperando parte da memória, ela começou a chamar constantemente pelo Capitão, até saber de seu desaparecimento no fim da guerra, que a fez recusar-se a falar, entrando em um luto permanente. Quando o Capitão voltou, os médicos acharam melhor não informá-la, temendo o choque, mas ela acabou indo parar nas garras do Dr.Faustus, sendo salva pelo herói. Com a mente recuperada, os sentimentos dela voltaram com tudo, mas o romance já não era mais possível (afinal, alguém nessa história não ficou congelado, se é que me entendem), e os dois tornaram-se amigos. Em uma de suas últimas aparições, Peggy estava morando em um asilo e, aparentemente, possui algum tipo de demência, já que não reconheceu a sobrinha.

01 – Sharon Carter

Capitão América

Sharon Carter é a sobrinha de Peggy e, encantada com as histórias que ouvia, decidiu por uma vida semelhante e acabou tornando-se agente da SHIELD, recebendo o codinome de Agente 13. Sua primeira missão de destaque foi recuperar um composto químico roubado pela Hidra e acabou conhecendo o Capitão América, que imediatamente notou a semelhança dela com Peggy. Juntos, os dois acabam enfrentando o mercenário Batroc e por pouco Sharon não sobrevive, já que ela escapa com o cilindro sem perceber que o mesmo estava danificado. Os dois continuaram se encontrando, até se entregarem ao amor em uma missão contra a IMA. Sharon finalmente recebeu autorização para revelar sua identidade e os dois tornaram-se amantes por um bom tempo, até a moça ser hipnotizada pelo maligno Dr.Faustus, que a obrigou a se suicidar na Tv, incinerando o próprio corpo. Steve ficou devastado com a morte da amada, mas o que ele não sabia é que essa morte foi forjada por Nick Fury, que enviou Sharon em uma missão ultra-secreta. Infelizmente, um problema de comunicação fez Sharon ser abandonada atrás das linhas inimigas, onde ela passou anos sofrendo abusos e precisando se virar para sobreviver, o que a fez tornar-se uma pessoa mais cínica perante a vida. A ex-Agente 13 chegou até mesmo a trabalhar para o Caveira Vermelha em uma missão específica, onde um cubo cósmico com a alma de Hitler precisava ser recuperado. Foi nesse momento em que ela e Rogers se reencontraram, passando anos naquele clima de "quase romance", até finalmente reatarem, já depois dela ser reintegrada na SHIELD. Infelizmente, manipulada pelo Dr.Faustus, Sharon "matou" Steve Rogers e, depois disso, sofreu muito nas mãos dos vilões, perdendo até o filho que estava esperando. O lado bom é que Sharon foi de grande ajuda para o retorno do herói.


Agora é a hora de comentar a lista. O herói conseguiria completar um "TOP10"? Alguém foi esquecida nessa lista? Bem, o poder agora é de vocês.


Eddie

comments powered by Disqus