terça-feira, 11 de setembro de 2018

Escritora de Capitã Marvel surpreendida pela Marvel conseguir reunir tantas mulheres na produção do filme

Capitã Marvel tem como a meta principal não só estabelecer o primeiro filme de super-heroína solo à Marvel. Ele quer ter o máximo de mulheres trabalhando neste projeto em todas as pontas. E uma das escritoras, Geneve Robertson-Dworet, que fez um trabalho similar no último Tomb Raider, falou com o site NPR sobre qual a sensação que teve sobre isso ao trabalhar neste filme:



"A Marvel realmente foi além com a Capitã Marvel", enfatizou. "Não só eles têm Anna Boden, que juntamente com Ryan Fleck está dirigindo o filme... eles também tem muitas escritoras trabalhando no projeto. Eles também tinham produtoras femininas na sala. E isso é realmente raro de se ter".

"Minhas amigas escritoras do gênero feminino e eu conversamos o tempo todo sobre como você poderia contar o número de mulheres que fazem o que fazemos com as duas mãos", explicou a roteirista. "Então, quando eu vou para empregos no espaço de super-heróis ou no espaço de ação que tem uma liderança feminina, eu geralmente conheço todas as outras escritoras que estão participando do projeto" disse Geneve.

"Eu diria que é um problema que há tão poucas, que nós já estamos conversando sobre: Como podemos ajudar outras mulheres que querem fazer o que estamos fazendo a fazer isso?" falou a escritora preocupada em saber como também é possível pra ela expandir esse mercado ainda mais para as mulheres.

No elenco de Capitã Marvel, temos a ganhadora do Oscar Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Ben Mendelsohn (Talos), Djimon Hounsou (Korath), Lee Pace (Ronan), Lashana Lynch (Maria Rambeau), Gemma Chan (Minn-Erva), Algenis Perez Soto, Rune Temte, McKenna Grace (Como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers), Clark Gregg (Phil Coulson), e Jude Law (Supostamente no papel de Marv-Vell).

Coveiro

comments powered by Disqus