quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Grace Byers fala sobre Reeva, a líder do Clube do Inferno em The Gifted


A atriz Grace Byers chega a segunda temporada da série The Gifted como a mutante Reeva Payge, a atual líder do grupo Círculo Interno do Clube do Inferno. Um tanto misteriosa, a atriz conversou com o site CBR sobre quem é de fato sua personagem na série (que é inédita, não existia antes nos quadrihos):

CBR: Diga-me, com suas próprias palavras, quem é Reeva Payge.

Grace Byers: Reeva Payge é minha heróina. Honestamente. Ela é uma mulher / mutante que acredita totalmente em uma visão e acredita em criar algo que, sim, já ouvimos antes no mundo dos X-Men, mas ela está se levantando e decidindo que, se alguém for fazer isso, vai ser ela. Sabendo que todas as probabilidades estão contra ela, sabendo o que ela tem que enfrentar, sabendo que ela pode ter que sacrificar, ela está disposta a fazer isso, ela vai te mostrar que ela faz isso e ela não vai parar até sua visão - que é esperançosamente a visão de todos os mutantes em seu mundo - se concretizar. Com isso dito, ela é - eu gostaria de usar a palavra "imparável" para ela. Ela é completamente indomável, ela é poderosa, ela é leal, ela é determinada, um pouco intransponível, sendo honesta. E ela é alguém sem remorso



CBR: O que você pode me dizer sobre essa visão que ela tem?

Grace Byers: Então, a visão que ela tem é que - e eu quero dizer que não é segredo - ela acredita plenamente que é impossível para humanos e mutantes viverem pacificamente no mesmo mundo. Sua experiência lhe disse isso. O presente lhe disse isso. Ela perdeu muitas pessoas e muitas coisas devido a isso. Então, tem provado para ela mesma mais de uma vez que isso simplesmente não é possível, e por isso ela está trabalhando por um mundo e uma nação onde os mutantes podem viver ilesos, em paz e livres.

CBR:  Será que vamos ver essas experiências passadas que a levaram a isso?

Grace Byers: Absolutamente. Absolutamente, e acho que isso é provavelmente o que faz dela uma personagem super interessante. Às vezes, quando você vê antagonistas sendo trabalhados, é difícil porque você só vê esse lado frio, resoluto e independente deles. Mas você não entende por que eles estão fazendo o que estão fazendo. Você não tem a chance de ver como essas coisas os afetaram e como eles os ajudaram a se tornarem as pessoas que são hoje. Então eu sinto que, com Reeva, você entende isso. No começo, ela pode passar a impressão pra você com “Whoa! Aquela garota é fria!”, mas depois de um tempo, quando você tem a chance de conhecê-la, você sabe que há muito mais em sua história e você vê vislumbres disso e então você diz:“ É por isso que ela é do jeito que ela é. ”E eu não posso odiá-la por isso. Eu a entendi.

CBR:  Como a falta a inexistência dos quadrinhos de Reeva afetou a maneira como você aborda a personagem?

Grace Byers: Isso foi realmente o mais divertido para mim. Você sabe, saber que não havia muita coisa lá fora, só me deu mais liberdade para dizer "Tudo bem! Bem, eu vou encontrá-la no roteiro. Eu vou encontrá-la com os personagens. Eu vou encontrá-la com o produtor e com os roteiristas”. Então, eu meio que me aproximei de sua energia primeiro. E então, eu pensei tipo, "Tudo bem. O que está acontecendo, com o que a visão dela parece, qual é o objetivo dela, como eu quero levar essa energia com ela?”. E então levo algumas cenas para tentar esculpir e criar isso, mas - uma vez que nós a sacamos e a encontramos - era só... quero dizer, acabamos tendo a bola do nosso lado. E isso provavelmente foi a coisa mais excitante para mim como ator.

CBR:  Como Reeva vê a Resistência Mutante?

Grace Byers: Há palavras que ela usaria para descrever essa Resistência dos Mutantes, mas - ao invés de ir contra eles e dizer: “Bem, você é covarde e tem uma mentalidade que claramente tem se provado falha de novo e de novo". Eu acho que ela não está vindo desse ângulo, e eu acho que a razão é que ela pode ver, hey, os Morlocks e a Resistência Mutante, eles podem ver as coisas de forma diferente do que eu e eu não concordo com elas, mas meu sonho seria que você se juntasse a nós. Você sabe o que eu quero dizer? Então, eu sinto que ela não usaria a linguagem como eu disse, porque seria mais divisivo e eu sinto que ela está mais na linha do tipo, "Pessoal, claro que não é o jeito certo, mas nossas portas ainda estão abertas se vocês quiserem se juntar a nós. Mas estas são as coisas que você tem que fazer".


CBR:  Como você descreveria a dinâmica da equipe do Círculo Interno?

Grace Byers: Eu acho que o que a Reeva os entende e o que ela está tentando fazer todos os dias é que ela está trabalhando com outros personagens muito alfa, certo? Então, temos outras fêmeas alfa. Andy é o menos alfa, mas ele ainda é um jovem e, portanto, ela também terá que negociar o que parece melhor pra ele também. E também, P.S., ela é muito poderoso, assim como Polaris e as irmãs Frost. Mas eu sinto que ela está se movendo ao longo deste caminho com "Tudo bem. Personalidades muito fortes. Personalidades muito fortes. Se isso der errado e eu não fizer isso muito bem com eles, então isso vai explodir da pior maneira”. Então eu acho que ela pisa de leve muito sabiamente com eles, porque ela sabe que precisa de todos e que todos deles são necessários para fazer seu plano funcionar. Ela tem medo de outros mutantes? Eu não diria isso. Eu não acho que ela tenha coragem de ter ou medo dos outros, mas sim, acho que ela trabalha cuidadosamente com eles.

CBR:  Qual é a sua parte favorita de atuar como Reeva?

Grace Byers: Minha parte favorita com a Reeva é que ela é - e novamente, eu descrevi isso antes - ela tem uma energia muito diferente da minha, você sabe o que quero dizer? Ela é apenas uma espécie de garota fria, resoluta e decidida que está prestes a atacar sua vulnerabilidade para fazer o trabalho. Para mim, eu lidero com vulnerabilidade, então eu simplesmente diria “Por favor? Não? OK. Tudo bem. Nós vamos dar um jeito nisso". Já Reeva gosta mais de“ Não? Pfft! Você morre". Então eu acho que amo isso nela. [risos]


A segunda temporada de The Gifted chega no canal FX dos EUA em 25 de Setembro e conta no elenco com Stephen Moyer (Reed Strucker), Amy Acker (Caitlin Strucker), Sean Teale (Eclipse/Marcos Diaz), Jamie Chung (Blink/Clarice Fong), Coby Bell (Agente Jace Turner), Emma Dumont (Polaris/Lorna Dane), Blair Redford (Pássaro Trovejante/John Proudstar), Natalie Alyn Lind (Lauren Strucker), Percy Hynes White (Andy Strucker) ed Skyler Samuels (como as gêmeas Frost).

Coveiro

comments powered by Disqus