segunda-feira, 24 de setembro de 2018

O retorno do Quarteto Fantástico é marcado com uma grande reunião de família


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!

Se a primeira edição foi apenas um teaser do retorno da maior família da Marvel, essa edição definitivamente É o grande retorno que muitos esperavam! E de uma maneira até grandiosa, se me permitem fazer uma analogia literal!

A edição começa com a família ajudando um povo de uma dimensão com melhorias nos recursos do planeta, enquanto que a Valéria Richards, que já aparenta ser uma adolescente, é cortejada pelo príncipe Arboro. Deixando um certo pai com um pouco de ciúmes! Nesse ponto também, já é explicado o que a família vem fazendo nesse tempo todo, que é justamente criando novos universos com a ajuda do Homem-Molecular e Franklin Richards e depois fazendo explorações neles para fazer "ajustes" mais detalhados!


Em um determinado momento, nós vemos o pessoal fazendo uma pequena pausa no universo 1.263, que eles chamam de universo cristalino, temos uma conversa entre os irmãos Richards onde eles falam em como sentem falta da Terra e dos seus tios Ben e Johnny (sem falar que a Valéria queria voltar a dimensão do início da história para reencontrar com o príncipe de lá). No mesmo instante, vemos Reed e Susan em um momento de contemplação pelas coisas boas que fizeram nessa nova grande aventura, que se iniciou após os eventos da última Guerras Secretas.

Após descansarem, resolvem partir para a criação de um novo universo e uma nova exploração, quando o Franklin tenta usar seus poderes e ele não consegue!


De alguma forma, parece que seus poderes foram descarregados devido a quantidade de realidades que ele vem construindo, gerando um grande gasto de energia. É nesse momento que surge a nova vilã, Entropy, já destruindo a realidade onde a família estava e matando o Homem-Molecular, tudo de uma maneira muito rápida! Ela revela que está cansada dos exageros deles, de brincarem de deuses e que vai botar um fim nisso!



Enquanto todos tentam escapar da fúria da poderosa Entropy, Valéria não deixa seu pai raciocinar em escapar para a realidade mais distante possível da alien e decide levar todos para a dimensão do Arboro (crianças e seus hormônios). 

Mas não adiantou muito e acaba que Entropy também chega destruindo esse universo e Franklin tenta atacar a vilã, sem muito sucesso. Com apenas um gesto, Franklin é colocado no chão e quando ele acorda, vê todos os seus parentes derrotados com a mesma facilidade.

Nesse momento, quando a vilã, se vangloria pela vitória, zombando da reputação dos grandes heróis, que salvaram as realidades, Reed diz que eles não são o Quarteto Fantástico e sim a Fundação Futuro. Que ela não enfrentou o Quarteto ainda e desafia!

A vilã aceita e dá uma "vantagem" para o Reed, concedendo um aparelho que pode invocar qualquer um de qualquer lugar das realidades. Essa é a mesma cena que vimos no final da primeira edição! E esse ponto continua mostrando o que é o grande quatro que aparece fora da Terra. Na verdade, se trata de um portal, que trouxe cada herói que foi um membro do quarteto, quer seja um terráqueo ou um alien! Pelas palavras do Reed, a grande família Quarteto Fantástico finalmente estava reunida, para o azar da Entropy.


E vamos nos preparar para a terceira edição que vai prometer muita ação entre todos os membros do Quarteto e a vilã Entropy!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus