quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Sr. e Sra. X revela filha de professor Xavier


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!

Pode parecer loucura mas é isso mesmo que vocês leram! O título dos novos casados Sr. e Sra. X, como é chamado Gambit e Vampira, acabou de trazer uma grande novidade para o universo dos mutantes, que é a filha do Professor Xavier com Lilandra, a antiga governanta do Império Shiar.

Em meio a uma "viagem de lua de mel" pelo espaço, Vampira e Gambit acabam recebendo uma mensagem da Kitty pra resolver um problema no espaço, bem perto onde o casal está. Eles precisam pegar um pacote, que é uma pedra, que está dentro de uma nave, que circula em um dos planetas do Império Shiar. Ao chegarem no ponto onde a Kitty determinou, eles na verdade encontram com Cerise e logo depois se revela que eles caíram em um emboscada da Guarda Imperial Shiar, com a Cerise estando sob custódia deles e segurando a pedra que a Kitty pediu pra pegar!


Em meio a batalha, acaba que a Vampira absorve sem querer a habilidade de ficar intangível de Astra e ela acaba indo para o espaço, junto com a pedra que estava de posse da guardiã imperial. E antes do Gambit poder conseguir salvar sua esposa, Vampira desaparece e acaba acordando na sua cama, ao lado de ninguém menos que Deadpool, com ele segurando o que parece ser um ovo. De alguma forma, Deadpool estava na nave do casal e, para a sorte da Vampira, ele acaba a salvando usando um de seus dispositivos de teleporte portátil.

Prendendo Remy, junto da Cerise, a Guarda Imperial resolve destruir a nave onde o casal se encontrava. Logo depois, Cerise consegue se soltar e teleporta toda a Guarda da nave, dando chance do Gambit salvar sua amada, que se encontra na nave com o Deadpool. Eles acabam caindo no planeta próximo do ponto onde estavam e a Vampira consegue pegar de volta o ovo. 

Com a chegada do Gambit, Vampira se distrai e Wade consegue roubar o ovo de volta! Em meio a toda a confusão, que envolve contorcionismo, Vampira, Deadpool e Gambit, aparece a Technet, o grupo de alien de mercenários que estão justamente atrás do ovo de cristal.



Eles entram em conflito com a Technet e conseguem ganhar deles com uma certa facilidade. Voltando para a nave, o Wade ainda tenta convencer o casal de lhe entregar o ovo e fazer uma grana com ele. E no meio da discussão, o ovo choca e o que nasce dele é mais chocante ainda (desculpem... não aguentei segurar, hehehehe!!!). Os três estão olhando para uma cópia mais jovem da própria Vampira saindo do ovo e pedindo socorro, ao invés de falar algo como "mamãe" (ok ok! Parei!).

Vampira decide ligar para Kitty e procurar explicações sobre o que aconteceu. Resumidamente, Kitty explica que a pedra é mesmo um ovo, que continha material genético de Lillandra e Xavier. Então, Vampira pergunta por que a garota se parece com ela e Kitty responde que pode ser manifestação do poder telepático dela, de criar essa ilusão, como segurança. 

Nesse momento, a garota toca as mentes de Remy e Vampira e vê as lembranças relacionadas a Xavier e Lillandra. Nesse momento, a criança se transforma novamente, mas toma uma forma muito mais próxima a da sua mãe Shiar e ela se identifica como Xandra.


E antes mesmo que tenhamos um momento emocionante, os Shiars, sob o comando de Rapina e voltam a atacar o grupo, que conseguem se safar e ainda, depois, mandarem o Deadpool de volta pra Terra, que não curtiu muito a ideia.

Em último instante, a guardiã imperial de nome Nightshade aparece e rouba o ovo do casal com muita facilidade. Logo depois aparece a Cerise que disse ajuda-los a recuperar o ovo. E na última, vemos nosso casal mutante de novo presos e se preparando para fugirem.. de novo!

E isso é todo um grande resumo para mostrar a primeira aparição da filha de Xavier com Lillandra que é algo completamente inesperado, vindo em título do mais novo casal do universo mutante da Marvel! E isso só nas primeiras três edições desse título! O que será que nos espera nas próximas edições?

Marcus Pedro

comments powered by Disqus