quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Anjo e Fera são capturados pelo jovem Cable


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers das edições que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


Após os eventos da primeira edição que mostramos aqui no site, Cable resolve ir atrás de uma outra pessoa, para "ajudá-lo" no andamento da sua missão. E o alvo da vez foi justamente Calvin Rankin, que vocês conhecem mais por Mímico.

Na Mansão, Kitty chama todos para compartilhar todas as notícias necessárias do ocorrido e tomar providências. E uma delas é de manter os X-Novinhos não capturados dentro da Mansão até saberem ao certo quem estão enfrentando, além do Ahab, que fez a Stormblood como vítima.

O Jovem Ciclope não concordando, ele sai para o pátio da Mansão e a jovem Jean, com o Hank e Warren, vai atrás dele quando ela percebe que alguém também estava a espreita! No mesmo instante, Fera e Anjo são atingidos por dardos, que já vimos antes! E ela avisa para o Ciclope que o agressor veio das árvores!

Ele consegue atingir o local e consegue ver que o agressor é o jovem Cable, que sai correndo para pegar seus alvos. Entretanto, ele cruza com a jovem Jean, que ele diz que ela não deveria estar ali e só consegue capturar o Anjo!


Em sua base, Cable inicia uma operação para extrair as asas metálicas do jovem Warren, o que podemos pressupor o que realmente ele quer fazer, se levarmos em consideração que ele está de posse do Mímico.


Enquanto o velho Hank cuida do Jovem Hank, a Mansão é novamente atacada de surpresa e o invasor da vez é o Ahab e seus Farejadores, para a surpresa da Rachel. No instante em que ela ataca, Ahab solta o seu arpão nela, a ferindo mortalmente. E logo em seguida ele usa um ÁS na manga e, literalmente, num estalar de dedos (santa referência, hein) o velho Logan se torna o mais novo Farejador do Ahab.

Para salvar o Jovem Hank, o Velho Hank salta pra cima do Logan e tenta contê-lo, mas acaba sendo atingido pelas garras do velho companheiro em controle do vilão e eis a explicação pra isso. Como mostramos em outra matéria, Ahab tem o auxílio dos gêmeos albinos que foram resgatados pelos X-Novinhos, Maxine e Manon. Maxine tem o poder de manipular as emoções das pessoas ao seu redor enquanto que Manon consegue plantar bombas psíquicas dentro das pessoas e terem o resultado que achar mais interessante.

E assim com um estalar de dedos, o Ahab pode ativar qualquer alvo que ele pretenda transformar em seu Farejador, como aconteceu com Noturno, que atacou a Jean que estava com seu grupo de X-Men perto de Atlantis, tentando manter Ciclope a salvo. E Shatterstar, na nave do outro grupo de X-Men, ataca o grupo já tentando atingir a jovem Jean.


Noturno tenta matar o jovem Ciclope deixando o fora da redoma que protege a base da pressão do fundo do oceano, mas Jean com ajuda da Gabe consegue trazer Ciclope de volta. Enquanto que Shatterstar é incapacitado, a muito custo, pelo Míssil que o leva para fora da nave.


Enquanto isso na Mansão dos X-Men, Ahab tenta contemplar todo o caos que está causando aos mutantes, enquanto seus farejadores estão atrás dos dois Hanks. Nesse momento, o jovem Cable retorna e consegue capturar o jovem Hank. E é nesse ponto que entendemos que realmente os alvos do Ahab são mesmo dos jovens X-Men, quando ele desaparece da mansão depois de ver o Cable capturando o jovem Fera.

Ao chegar na sua base, vemos que Cable está fazendo uma cirurgia de extração das asas do Mímico, que sabemos exatamente para que, não é mesmo!? Enxertar em Warren, para que ele fique na sua fisionomia natural. Acredito que o próximo passo dele seja apagar as memórias deles até o ponto em que o Fera aparece na Mansão, no passado, para trazê-los no presente.

Na nave onde está a jovem Jean, Dominó, Apache e Dinamite, eles procuram se salvar do rombo que o Míssil provocou na nave para colocar pra fora Shatterstar. No momento, Dominó coloca as cartas na mesa. Ela explica pra Jean que a X-Force não faz prisioneiros, que eles pegam pesado e é pra ela entender que eles vão atrás do assassino de Cable e eliminá-lo de vez! Após pouca conversa, ela concorda e vai junto do grupo caçar o alvo.

Na nave do Ahab, ele recebe o comunicado do farejador Noturno de que matou Ciclope com a pressão do mar, mas que não teve como levar o corpo junto e Ahab se direciona para atacar a base do grupo vermelho dos X-Men e ter certeza de que o jovem Ciclope está morto. Enquanto isso, em um momento de análise dos acontecimentos de seu ataque a Mansão, ele descobre através da Manon que Cable também está na captura dos cinco originais, mas que ele também vai ter uma surpresa.

Na base do Cable, enquanto ele busca pelo sinal dos outros membros dos X-Men originais, ele recebe uma visita nada amigável da jovem Jean Grey e a X-Force!


É aqui que eu digo para aguardarmos pelas cenas dos próximos capítulos! Essa história um thriller de ação tensa que se fosse um filme, você certamente ficaria zonzo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo e o tempo todo!


Está realmente tenso para o lado dos mutantes e nessa edição as peças estão começando a se encaixar com mais facilidade. Sabemos com certeza as intensões de Cable, mas ainda falta entender por que Ahab quer tanto eliminar os cinco originais.

Acredito que os próximos números poderão nos dar essas respostas! E a equipe Brisson, Larraz e Marte Gracia estão funcionando muito bem, entregando uma qualidade de diversão dígna para as aventuras do universo mutante. Não é nada épico, mas muito longe de ser algo para ser esquecível e, com certeza, muito mais que apenas uma ação massavéio! Acredito realmente que esse arco encadernado será uma ótima aquisição para um colecionador e para desenhistas, um belo manual de como fazer uma história de pura ação e um pouco de suspense, com quadros super tensos e com bastante energia!

E não posso deixar de falar das fortes cores de Marte Gracia que determinam o clima das páginas!

As edições 02 e 03 de Extermination foram usadas para montar essa matéria, que possuem o roteiro de Ed Brisson e na arte com Pepe Larraz e Marte Gracia.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus