domingo, 16 de setembro de 2018

Sabemos o por que do uniforme do Homem-Aranha no jogo para PS4


*ATENÇÃO! O artigo a seguir contém spoilers relacionado a história do jogo! Leia por sua própria conta e risco!

Esse redator que escreve para vocês está se deliciando com as aventuras emocionantes do Amigão da Vizinhança no universo do jogo desenvolvimento pela Insomniac Studios e com distribuição pela Sony Entertainment.

Apesar do jogo está muito bonito, ele realmente não está uma grande perfeição, mas nada que consiga tirar todo o seu brilho e encanto. Realmente estamos falando de um jogo que é o que o teioso precisava e que realmente faz jus a toda a sua importância no universo Marvel! E estou falando isso apenas tendo jogado o começo desse game.

Como disse, nem tudo são um mar de rosas e o jogo, antes mesmo de ser lançado, recebeu críticas sobre o concept design do uniforme, algo que os desenvolvedores disseram que teria uma explicação para o uniforme e sim, realmente tem total explicação e muito orgânica. Nada forçado!

No universo do jogo, Peter Parker é um estagiário em laboratório de ciências, que está sob a supervisão de ninguém menos que Otto Octavius, que todos nós conhecemos como Dr. Octopus. Aqui nesse momento, ele ainda não se torna o vilão como conhecemos, mas ainda é um apreciador da ciência e de um bom coração que sabemos que ele tinha no passado. Entretanto, a diferença está em não ter aflorado o seu ar arrogante como conhecemos, ele é bem doce e atencioso com o Parker, enxergando no Parker até mesmo como alguém de uma mente completamente brilhante e fascinante. 


Em um momento em que o Parker retorna em uma de suas aventuras por Nova York (nesse ponto eu já derrotei o Wilson Fisk... que é lindo) para o laboratório para consertar o seu uniforme, que está bem detonado, Otto aparece trazendo lanches e pega o Peter com a roupa na mesa. A reação de Otto foi de surpresa e, logo depois, de admiração pelo seu aprendiz ser tão altruísta que ele não imaginava. Para o Octavius, Parker era a ajuda tecnológica do Homem-Aranha e tudo fez mais sentido para ele! O que foi um baita alívio para o garoto, que ficou tão travado, que nem assovio dava para fazer pelos buracos. 

Ao ter apagado, após seus "trabalhos secundários", Peter acorda com um lembrete preso a testa. Era o Otto que, resumidamente, disse que tomou a liberdade de ajudar o Cabeça de Teia também e deu uma aprimorada no uniforme e novas ideias. E assim nasceu o uniforme que vocês veem no jogo. A Aranha branca foi ideia do Otto!

Então, gostaram da revelação? Estou fazendo testes para montar umas capturas legais de gameplay e compartilhar com vocês. É um jogo que já me conquistou e vou despender de muitas horas e dias adiante para completar esse jogo todo e nem sei quando vou parar de ficar balançando por entre os prédios de Nova York!

Marcus Pedro (O novo agente Aranha)

comments powered by Disqus