quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Bob Iger comenta que só haverá uma só Marvel sob o comando de Kevin Feige após compra da Fox



Essa semana, a Reuters comunicou que as coisas estão avançando muito rápido nos órgãos regulatórios da União Européia para fechar por lá também a compra da FOX pela Disney. Segundo a comissão Europeia nessa segunda feira, a decisão virá até dia 19 de Outubro. Com isso, tudo parece muito promissor pra o Mickey oficializar mundialmente a aquisição da FOX e tudo que vem com ela. E até mesmo o Diretor executivo Bob Iger resolveu falar mais tranquilamente sobre o assunto, dando certo que muito em breve o material dos X-Men e do Quarteto Fantástico estarão sob supervisão única de uma só Marvel.

"Acho que é o que faz sentido", disse Iger ao The Hollywood Reporter. "Eu quero ser cuidadoso aqui por causa do que foi comunicado ao pessoal da Fox, mas acho que eles sabem. Faz mais sentido que a Marvel seja supervisionada por uma só entidade. Não deve haver duas Marvels."

Então, em tom de brincadeira, perguntaram se "Deadpool poderia se tornar um Vingador?" Iger respondeu no mesmo tom de humor falando que "Kevin tem muitas idéias. Não estou sugerindo que seja uma delas. Mas quem sabe?"

Na conversa, perguntaram como Iger planejava englobar todos os grandes talentos da FOX dentro da asa da Disney agora. "Muito boa pergunta. Vamos levar as melhores pessoas de ambas as empresas e é isso que basicamente vai estar na partida do jogo para nós. Significa que o talento prevalecerá. Fox Searchlight é um ótimo exemplo. Você olha para FX, NatGeo. Sim, você está comprando conteúdos e marcas, mas também está comprando as pessoas, não vou falar sobre pessoas específicas no momento, exceto dizer que conheci praticamente toda a equipe de gerenciamento sênior da Fox e eu não estou apenas totalmente comprometido com eles sobre quais são as possibilidades para eles, mas estou animado com as perspectivas. "

A conversa seguiu em dado momento para a demissão contraditória de James Gunn. "Eu diria que há um pouco de minha ajuda para tomar a decisão de apoiar as decisões que foram tomadas. Roseanne foi completamente unânime. Nós discutimos como isso seria comunicado e porque havia várias entidades que precisavam ser preenchidas corretamente, mas a decisão foi completamente unânime. A decisão de James Gunn foi trazida para mim como uma decisão unânime de uma variedade de executivos no estúdio e eu apoiei ela". Quando perguntado se houve algum dúvida na questão pela resposta que a internet deu sobre a demissão de Gunn, Bob Iger foi taxativo ao dizer que "Eu não tive dúvidas sobre a decisão deles".

A entrevista completa do The Hollywood Reporter traz mais detalhes sobre a decisão do serviço de Streaming da Disney que deve chegar em 2019 e também um comentário de Iger confirmando a princípio uma "desaceleração" nos conteúdos que irão ao cinema de Star Wars após o episódio IX feito por J.J. Abrams.

Coveiro

comments powered by Disqus