sábado, 22 de setembro de 2018

Seria o fim dos Defensores ou a mudança pra algo diferente?


Foi logo no começo desta semana que todo mundo se surpreendeu com um aviso do Facebook informando os participantes da página dos Defensores que ela mudou de nome para NX - que seria um tipo de sub-marca para direcionar os usuários mais nerds a esse catalogo em especial de suas produções voltadas ao tema Sci-Fi e de Super-heróis. Logo, imediatamente, começou aquela polvorosa em cima do destino da série dos Defensores. Seria o fim?


"Não, tudo o que já dissemos é que não há planos agora", disse Loeb à EW, quando perguntado sobre o suposto fim de Defensores, sem mais chances para uma segunda série de episódios numa eventual nova temporada. "Isso não significa que está fora da mesa. E isso não significa que tem que ser com os personagens originais que estavam nos primeiros defensores. ”

A fala de Loeb, no entanto, logo chamou a atenção da EW, que insistiu em tentar arrancar mais do presidente da Marvel TV sobre o assunto. "Há muitos Vingadores e, ciente disso, você deve ser capaz de descobrir que pode haver muitos Defensores", disse Loeb e prosseguiu “Ninguém a qualquer momento se referia a eles como 'Os Defensores'.

"Eles não usavam uma letra 'D' em seus cintos, e eles não iam se reunir em um prédio que tinha um grande sinal de 'Defensores' no ar. Eles eram quatro heróis incompatíveis que se juntaram a muitos dos outros heróis que estão nas histórias que fazemos no Netflix, mas essa foi uma história em particular. ”


É interessante ver que a fala de Loeb traz algo interessante pra um contexto maior. Nos quadrinhos, após um volume de poucas edições escritas por Bendis com os Defensores sendo formados pelos personagens urbanos da Marvel, teremos a volta da equipe original - Hulk, Namor, Estranho e Surfista Prateado em uma minissérie em Dezembro. Isso surgindo quase ao mesmo tempo desse "abandono" do nome pela Netflix, me fez cogitar se por um acaso a Marvel Studios não tenha reclamado o direito da alcunha pra um futuro uso nos cinemas já que o "Pratinha" estará de volta em casa.

Coveiro

comments powered by Disqus