sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Vingadores 700 abre as portas para muito mais histórias


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!


Vingadores 10, ou melhor, Vingadores de número 700 é o estopim para muitas novas histórias para os heróis, tanto para a equipe, quanto para membros isoladamente. Além disso, a edição realmente parruda, 43 páginas ilustradas, e a seleção dos artistas atende todos os gostos dos leitores.

Como acontece muita coisa na edição, o resumo será por tópicos, facilitando a compreensão dos futuros eventos que acontecerão nesse universo dos maiores heróis da Terra.

-  De início, já temos o começo do embate entre os Vingadores e Namor, além de começar um desentendimento com a Guarda invernal. Sempre pode piorar!


-  Como o Rogers deixou um aviso para o General Ross de que os Vingadores não trabalham para ele, mas para o mundo, o general decide montar um novo grupo para servir aos "Estados Unidos" na forma do Esquadrão Supremo da América. Apesar dos uniformes serem familiares e lembrarem os clássicos, não se tem ideia de que realidade eles são, e certamente o não são bem os personagens que vimos após as Guerras Secretas, que foram os últimos a levar o nome do grupo.


-  Após Odin encher a cara e começar um confronto com o Robbie Reyes, achando que ele havia matado o Estigma, Reyes esclarece para o Pai de Todos como aconteceu de fato e ele fica abalado. Ele não só revela tudo o que sabe no momento sobre o Ghost Rider primordial, como também revela sobre os heróis primordiais da Terra. Após isso, Robbie pede saber tudo sobre todos e, especialmente, sobre o primeiro Ghost Rider na Terra. Odin não só aceita, como também resolve dar um pouco mais de "tutorial" sobre como liberar o máximo de poderes dele;


-  Após o final que vimos em Guerras Infinitas 5, Loki discute com os Celestiais (que não são de falar) e dai aparece Logan, revelando que Loki tem muito trabalho a fazer e apresenta, por um turbilhão de imagens, o que aguarda para a Terra no futuro. Então vemos nesse momento que Wolverine desperta o poder da Fênix e vai em direção aos Celestiais, para ajudá-los em um outro assunto. Enquanto isso, Loki é mandado de volta pra Terra, para avisar das revelações do Logan para os Vingadores e não se sabe se veremos o Wolverine novamente;

-  E aqui vemos a Vespa/ Janet Van Dyne em uma missão de resgate no Castelo da Transylvania, onde vive Drácula. E descobrimos que o alvo a ser salvo é justamente Blade, o caçador de vampiros e monstros, que ela convida para se juntar aos Vingadores


E agora, vamos para as revelações das imagens do Logan em sua forma de Fênix, que aponta para mais possibilidades de arcos e minisséries no universo Marvel.


-  Temos Namor com um exército de Tubarões, que pode implicar em uma Nova Guerras Atlantes na Terra;

-  Ninjas do tentáculo atacando o Punho de Ferro, contudo, tem um Frank Castle com uma armadura oriental medieval. Será uma inserção do Justiceiro em assuntos do Tentáculo? E junto com o Punho de Ferro?

-  Temos o Homem-Coisa com o Martelo de Thor e o capacete do Homem de Ferro;

-  Temos o Cavaleiro da Lua a frente de um exército de múmias;

-  Malekith parece que tem planos de tocar o terror novamente na Terra;

-  Hipérion destruindo o escudo do Capitão, o que pode ser uma referência ao que pode rolar entre o Esquadrão Supremo da América e os Vingadores;

-  E aqui a fúria de Ursa Maior, uma referência ao grupo soviético Guarda Invernal, que tiveram uma treta com os Vingadores (obrigado, Walters) ao tentarem resolver o problema com o Namor em águas russas;

-  E como último detalhe, várias mãos do Estigma como se estivessem se desfazendo... ou surgindo;


Em frente a tudo isso, parece que a Marvel nos mostrou um preview do que pode ser o ano de 2019 na Marvel Comics, talvez até 2020, para esse universo de heróis da Marvel. Só de não ter saga, parece que a Marvel está mesmo querendo voltar um pouco ao tempo de quando criavam minisséries e entre uma mini e outra, faziam histórias preparando o terreno para algo de ameaça diferente. Pode dar certo, se eles não repetirem a fórmula de saturar de minisséries, como fizeram com as sagas.

Outro ponto a comentar é com relação ao Logan, que não se parece em nada com o Logan desmemoriado que estamos acompanhando na minissérie de seu retorno. Se levarmos em consideração que Wolverine, na terceira edição do retorno, ele vai se encontrar com a equipe da Jean e só tem resquício de memórias, então, posso colocar aqui duas hipóteses: Ou esse título está cronologicamente bem atrasado ou temos aqui DOIS Logans (de novo) e essa hipótese dá um nó gigante na minha cabeça com teorias.

Vamos aguardar por mais detalhes e vamos continuar acompanhando tudo para entendermos esse contexto geral, porque a Marvel está criando um grande novelo de lã que está pedindo pra ser desvendado.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus