quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Ciclope está morto... de novo!


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Pois é! Como disse em um artigo anterior, a missão do jovem Cable não parece que saiu muito bem como ele queria e tivemos uma grande baixa que pode acabar com as possibilidades de concertar a linha temporal.

A edição começa com uma invasão violenta a base dos X-Men da Jean Grey, onde se encontra o jovem Ciclope em recuperação, após o último ataque do Ahab, como vimos no artigo aqui no site. E já de cara, os gêmeos já conseguem tomar controle de Gabby e da Trinary e já veem uma desvantagens no combate e tentam se reagrupar no quarto onde está Ciclope!


Nesse instante, chega o grupo X-Force com a jovem Jean, o jovem Cable e o Mímico, ao mesmo tempo que já se encontra a caminho o grupo de X-Men da Kitty Pride. Mas, não foi o suficiente para conseguirem chegar a tempo do Ahab e seus farejadores invadissem o quarto e fiquem a um passo de conseguir concluir o seu objetivo, que agora sabemos que é eliminar exatamente UM dos cinco originais. E mais que rapidamente, Ciclope se levanta da cama onde repousava e ataca Ahab com toda a sua fúria. Porém não foi fúria o suficiente para interromper seu contra-ataque.


E com o seu arpão de adamantium, Ciclope é empalado!


Mas antes de realmente aceitarmos esse fato, vamos lembrar de um pequeno detalhe. Dentro da sala, se encontram DUAS Jeans Grey. As duas maiores telepatas e telecinéticas do planeta. Quem aí não acha que essa morte não seja uma ilusão delas para ganharem tempo para fugirem de lá? Ou será que realmente o Jovem Ciclope morreu e a missão do Jovem Cable foi por água abaixo?

Só saberemos na próxima edição de Extermination em 15 dias!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus