quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Cable revela os detalhes de sua verdadeira missão


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Chegando na reta final da minissérie Extermination, que está prometendo colocar um ponto final no arco de aventuras com os cinco originais, nessa edição de número 4, Cable explica a sua verdadeira missão e como pretende executá-lo.

No momento que a jovem Jean com X-Force invade o esconderijo do jovem Cable, de maneira direta ela encerra os conflitos com a sua telecinese e convence Cable a explicar o que está acontecendo e por que ele está fazendo tudo aquilo.


Em um momento de confiança, Cable retira o aparelho que oculta sua mente de telepatas e mostra a Jean que a missão dele é de fazer com que todos os 5 originais retornem para sua linha do tempo e impeça o genocídio mutante, como vimos na primeira edição e explica também que a missão do Ahab é justamente eliminar um dos cinco originais, para que o futuro apocalíptico para os mutantes aconteça. E aquele futuro que vimos na primeira edição aconteceu porque foi a morte de Bobby Drake, o Homem de Gelo, que aconteceu e contribuiu para aquela possibilidade de caos.


E para Cable mandar todos os cinco originais de volta a seu devido tempo e consertar a linha temporal, todos os devem estar da mesma maneira como chegaram, sem nenhum resquício de alterações que eles sofreram no futuro. Isso justifica o porque que ele retirou as asas do Mímico e reimplantou no Anjo. E nesse ponto, Mímico explica que Cable não teve muito tempo pra explicar tudo, mas que ele mesmo concordo de ajudá-lo, mesmo da forma como foi abordado e vimos em edições passadas.

Mas você deve estar se perguntando por que então ele matou o velho Cable? Pelo simples fato que ele era uma cópia sua e que se mostrou falha na missão de preservar as linhas temporal, por ter sido "sentimental demais". E o interessante que ele disse que um dia vai acontecer com ele a mesma coisa. Então, já temos aqui um gancho pra o retorno do velho Cable um dia.


Por enquanto, isso é tudo mesmo pessoal! Esse jovem Cable chegou mesmo pra colocar ordem na bagunça toda que o Bendis gerou (comentário em homenagem a vocês que odeiam o Bendis... hehehehe) e vai fazer o que deveria ter sido feito a tempos, que é devolver os X-Novinhos e corrigir as linhas temporais.

Mas em um próximo artigo, você irão ver que essa tarefa não foi tão fácil assim e tivemos uma grande baixa!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus