terça-feira, 7 de maio de 2019

Christopher Markus e Stephen McFeely comentam sobre as evidentes mudanças do Deus do Trovão em Vingadores: Ultimato

Voltamos mais uma vez a falar sobre as ideias usadas e não usadas pelos roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely para o filme do ano. Desta vez falando com o Los Angeles Times, os dois discutiram bastante sobre as novas direções tomadas para o Deus do Trovão e chegam a comentar a decisão de voltar a falar sobre Thor: Mundo Sombrio, um dos filmes menos bem quistos pelos fãs, em Vingadores: Ultimato. Confira:



Thor tem obviamente sido uma parte dos Vingadores desde o começo, mas ele está vivendo uma espécie de fuga em "Ultimato". Qual foi o truque para fazê-lo ser engraçado, mas ainda um dos heróis mais poderosos da Terra?

Markus: Ele foi re-tonificado pelo [diretor] Taika Waititi, [escritor] Eric Pearson e Chris Hemsworth em “Thor: Ragnarok”, e isso foi um presente para nós. Mas também queríamos dar a ele obstáculos reais e conseqüências reais. Todas as coisas que ele perdeu nesse filme, ele leva isso com bastante calma, mas ele realmente perdeu tudo. Basicamente em seu primeiro filme, ele está indo para o trono. Ele tem todo esse fardo de propósito sobre ele. E assim seu arco em todos esses filmes é que ele está aprendendo a deixar de lado o que as pessoas esperam dele e abraçar o que ele mesmo acha que é.

Acontece que Hemsworth é um ótimo ator. Ele não é apenas lindo, ele é engraçado. Tem sido uma ótima segunda metade do UCM para ele. Estou muito, muito feliz que tudo isso tenha acontecido.

De onde vieram as referências visuais de Lebowski?

Markus: Nós sabíamos que queríamos que ele ficasse um pouco bêbado e estivesse andando pela casa. E Lebowski é uma referência primária do mundo para um cara de roupão de banho. Então, nós demos nossas idéias sobre seu traje e o departamento de arte voltaram com o Thor em um roupão de banho com óculos de sol e de repente tudo funcionou.



Houve uma tentação de tê-lo de volta em forma antes da batalha?
McFeely: Surgiu, mas éramos muito inflexíveis em não fazer isso porque acho que isso seria mais uma brincadeira. E a ideia é que isso é quem ele é agora e ele ainda é um herói. E quando ele chama o relâmpago e pega os dois martelos, tudo o que ele faz é colocar um terno nele e torcer a barba em uma trança, não tira magicamente 90 quilos extras dele.

Markus: E eu acho quando a mãe dele diz a ele “Não seja quem você deveria ser, seja a melhor versão de quem você é” inclui isso. Nós não queremos tratar o ganho de peso como a questão que ele precisava superar. Como “Thor engordou e agora ele precisa fazer dieta”. Não, ele precisa se sentir bem consigo mesmo, não importa quem ele seja.

De onde veio essa trança da barba?
McFeely: Eu não sei exatamente sobre a trança. Quando ele pega o martelo no primeiro “Thor”, ele finalmente se torna digno e isso o transforma, coloca a armadura nele. E nós sabíamos que é assim que o martelo funciona. Isso meio que te anima. Mas eu acho que não sei de onde veio a trança. Cabelo e maquiagem, fantasia? … Não temos certeza.

"Thor: Mundo Sombrio" recebeu muita atenção ao longo dos anos. Foi importante para você abordar isso neste filme?
McFeely: Não, não foi importante abordar isso, é exatamente onde uma das joias estava. Esse segundo ato está voltando aos outros filmes e encontrando as pedras. Além de um breve momento em que teria sido com Benicio del Toro em seu Museu, a joia da realidade estava em Asgard durante o filme. E nós já vimos Benicio del Toro em Guerra Infinita.

Markus: Nós queríamos que cada jornada que os heróis seguissem não fosse apenas uma jornada pela pedra, mas também para fornecer alguma resolução emocional. O tumulto interno de Thor foi realmente facilitado ao se reunir com sua mãe. E esse foi um momento muito pungente porque ela morreu mais tarde naquele dia, para que pudéssemos pegar a joia e procurar a resolução que precisávamos para ele.

Você discorda das reclamações dos fãs sobre esse filme?
Markus: Eu acho que o nível cobrado está alto para a Marvel. Compartilhamos um crédito nesse filme, chegamos para ajudar, então está no nosso currículo. Ouça, existem 22 filmes. Um vai ser o primeiro e vai ser o último. Eu acho que há muitas coisas deliciosas em meio a isso.



Vingadores: Ultimato conta com Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira(Okoye),Tessa Thompson (Valquíria), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros. O filme dirigido pelos irmãos Russo e roteirizado por Christopher Markus e Stephen McFeely já se encontra nos cinemas do mundo inteiro.

Coveiro

comments powered by Disqus