quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ultimate Vingadores: Amanhecer heroico

Se as três primeiras partes do arco Blade versus Vingadores foi bem chatinha, as coisas ficam pelo menos muito divertidas do meio do arco para o final. Mark Millar já abre a quarta parte satirizando um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos tempos, com tema vampiresco:

Photobucket

O "jovem" casal "Stella" e "Edgar" vivem o dilema do seu amor impossível quando de repente Blade, o Caçador de Vampiros, aparece dizendo que não os suporta. E quando Blade está para realizar o que vem sonhando toda noite, ele sempre acorda. Mas desta vez, ele acorda sendo mordido pelo Capitão América!

Photobucket

Blade o rechaça à balas, que pouco ferem um vampiro. Desconfiada, a Viúva Negra detém Blade para interrogatório. Outra cena hilária são os irmãos gêmeos Stark, trocando ofensas um com o outro, no caminho para o interrogatório de Blade. Então, o Caçador de Vampiros conta que sua mãe foi mordida por um, e assim ele nasceu como um híbrido de humano com vampiro. Quando jovem, ele foi treinado pelo sensei Anthony, junto de Stick, Shaft, Stone e Matt Murdock, para enfrentar os perigos do submundo. Até o dia em que foi mordido por uma prostituta vampira.

Photobucket

Então ele roubou a antiga armadura de Tony Stark e anda por aí se sentindo o invulnerável, tentando arregimentar todos os vampiros do mundo. Mas ter contaminado o Hulk Nerd não foi uma das suas melhores decisões. Aliado ao sangue gama, o clone verdinho fica mais agressivo, e com um simples soco, decapita Anthony, com armadura e tudo, assumindo a liderança dos dentuços.

Photobucket

Gregory convoca Perun - o Thor russo - com seu martelo tetradimensional teleportador, os Gigantes e toda infantaria disponível, só pra descobrir que os vampiros já estão no Triskelion, liderados pelo Hulk Nerd Vampiro atacando seu irmão Tony. Stick e o novo Demolidor vão atrás de Blade, enquanto o Capitão América ataca Perun, mas não consegue o matar depois de dominá-lo. Isso não impede o Hulk de quebrar o pescoço de Perun, logo antes de um dos Gigantes virar vampiro também.

Photobucket

Blade muito convencido, descobre que não é páreo com sua espada para os raios repulsores da velha armadura Stark, e sai correndo para o arsenal. O Gigante vampiro ataca Nick Fury mas é morto empalado com um caça por outro Gigante. Na distração Nick é levado pelo Hulk.

E quando tudo pendia para a vitória vampiresca, o soro do supersoldado termina de eliminar o vírus vampiresco do corpo de Steve Rogers. Ao recobrar a vontade própria, ele empunha o martelo de Perun, troca meia dúzia de insultos com o Hulk antes de golpear o martelo no chão e teleportar todo o complexo do Triskelion para o deserto iraniano!

Com a mudança repentina de fuso horário, os vampiros são pegos de surpresa e não têm para onde correr. Todos começam a queimar até virar apenas cinzas, incluindo os que tinham super-poderes. A tática do Capitão é louvada por todos os membros dos Vingadores, salvando suas peles mais uma vez.

Photobucket

Mas pelo final, parece que Tony Stark foi mais uma das baixas da guerra contra os vampiros...

Com os diálogos ácidos, e uma visivelmente melhora da arte do Steve Dillon, que, como qualquer desenhista, parece desenhar melhor quando tem mais tempo, os Vingadores do Ultiverso tem mais esse arco capitaneado pelo Mark Millar, que foi publicado em Ultimate Marvel 19 a 21. No próximo número começa o confronto entre os Supremos e os Vingadores de Nick Fury. Até lá!


Jeferson

comments powered by Disqus