segunda-feira, 9 de abril de 2018

Produtor de Luke Cage fala sobre viloes, heróis de aluguel e erros da última temporada




O grande destaque da nova revista de TV chamada Pilot, muita coisa foi revelada sobre o que vem aí na série do Luke Cage que sai em Junho pela Netflix. Em conversa com Mike Colter que interpreta o herói do Harlem e o produtor principal da série Cheo Hodari Coker, muita coisa foi revelada sobre a segunda temporada. Confira um resumo:

Sobre as críticas a primeira temporada:

"É de conhecimento comum que a série foi ótima até o episódio 7, e depois teve uma queda porque o Diamondback não era um vilão tão bom quanto Cottonmouth", admitiu o produtor. "Mas, como Jeph Loeb, o presidente da Marvel Television, brinca, Mahershala não poderia ter continuado como Mahershala!" . Só que Coker não se arrependeu da decisão de matarem o Cottonmouth porque acredita que isso terá um impacto positivo na segunda temporada pois os fãs terão a impressão que ninguém na série está seguro. "O drama combina com a vida", afirma o produtor. "Qualquer um pode morrer a qualquer momento. Fazer isso na primeira temporada levou as pessoas a acreditarem que 'As pessoas não estão seguras na segunda temporada. A qualquer momento, por qualquer motivo, as pessoas podem partir.'"

Já Mike Colter avalia a primeira temporada como "uma ótima tentativa". "Algumas pessoas gostam da temporada inteira. Algumas realmente sentiram que a segunda parte não era tão forte quanto a primeira. E eu recebo ambas críticas... mas você tem que dar uma chance de tornar sua série diferente, e eu achei que foi louvável. Se as pessoas achavam que era uma falha, tudo bem. Temos uma abordagem diferente para a próxima temporada. "

Coker também concordou que o confronto final não foi tão épico e a luta entre Luke e Diamondback foi meio decepcionante. "É uma daquelas coisas do tipo 'Ok, o que aprendemos com isso?' Tivemos um diretor brilhante em Clark Johnson, mas tínhamos recursos limitados e ainda estávamos tentando descobrir como lidar com isso. Quando você olha para as sequências de luta na segunda temporada, muitas dessas coisas foram suavizadas."

Sobre os desafios e vilões da segunda temporada:

Após os Defensores, tudo parece bem pra Luke Cage correto? "Sim, tudo parece maravilhoso, ele tem uma namorada, está tudo bem. O que poderia dar errado, certo?" falou rindo o ator na entrevista pra Pilot. "Mas Luke é o seu pior inimigo, e isso é algo que eu gosto sobre ele, porque ele não necessariamente entende os resultados de suas ações. Ele é falível e comete erros. Ele tem uma vantagem, ele tem um chip no ombro , ele tem que entender sua própria popularidade e aproveitar um pouco dela. Ele está aprendendo rapidamente o que é ser alguém que todos reconhecem, ser alguém que todos no Harlem procuram por respostas. É muita responsabilidade".

Na revista, o novo vilão é descrito também como "resistente a bala" por Coker e ele explica que "não vai ricochetear, mas ele tem um tipo de fator de cura. E ele tem força muito semelhante a Luke em termos de ser capaz de receber um soco e dar um soco. " Podemos esperar uma briga daquelas portanto. O produtor também disse que "A Jamaica sempre foi um país de resistência", quando fala do passado caribenho de Bushmaster. "Eles foram os primeiros a abandonar suas algemas e dizer: 'Nós temos nosso próprio governo, é assim que estamos fazendo as coisas'." Colocamos muitas dessas coisas no personagem de Bushmaster. "

A revista também confirma que Gabrielle Dennis estará interpretando Nightshade, uma personagem dos quadrinhos que era uma bioquímica que nos quadrinhos foi responsável pela famosa licantropia de Steve Rogers na famigerada história do Capitão Lobo. Ela usa poções, manipulação e sedução como um meio de conseguir o que quer e se isso não funcionar, ela também tem um exército de lobos prontos para atacar. Mas o quanto disso estará na série?




Sobre os coadjuvantes ao lado de Cage:

Depois de vê-la perder o braço em Defensores, muita coisa mudou pra Misty Knight, a personagem que acabou se aproximando mais da que conhecemos nos quadrinhos. "É sua mão de tiro, é sua mão de basquete, é tudo dela", disse Simone Missick, referindo-se ao braço perdido da personagem e o impacto que isso terá sobre ela. "Como essa pessoa que é identificada por sua força e seu poder como policial fará esse trabalho? Ela não pode. Então nós vemos Misty no auge da temporada se afastando da coisa que a definiu antes." No entanto, Simone Missick acrescenta que apesar da perda, ela terá mais cenas de ação desta vez: "Eu tenho muito mais acrobacias nesta temporada."

Pouco foi revelado sobre o papel que o Punho de Ferro de Finn Jones vai ter na segunda temporada de Luke Cage, mas Coker disse aqui que "Danny ajudará Luke a canalizar seu chi" e que isso resulta "em uma luta que põe no chão todas as outras lutas e que foi uma das coisas mais divertidas que fizemos." Mas 'Heróis de Aluguel' será um dia revisitado na TV? "Eu e o Finn nos damos muito bem, somos muito legais. Acho que nossos personagens se dão bem um com o outro" disse Mike Colter, mas sobre um spin-off dos dois juntos ele diz que é "uma pergunta acima do meu salário." Já o produtor disse que "É algo que está no ar. Internamente na Marvel TV, todo mundo sabe que há uma parte dessa junção que é inevitável, particularmente quando você os assiste juntos da maneira que fizemos. Parece o certo. É bom. Você vê e pensa "Eu quero ver mais desta combinação. Heróis de Aluguel não está realmente fora da mesa."

E os Defensores? Foi algo que não atingiu plenamente as expectativas quando saiu. Mas há chance de eles voltarem? "É sempre bom ver os seus heróis favoritos juntos, mas as apostas no jogo não estão tão altas como as que estão para as suas próprias séries individuais". Certamente, parece improvável vê-los assim juntos tão cedo.



E o que muda pra Luke Cage aqui?

"Quando você chega ao final, algumas das coisas que acontecem com Luke deixará você pensando: 'Ok, eu realmente conheço esse cara?' Porque há uma mudança que acontece no final. Mas uma que faz sentido!" disse Coker e acrescentou que os fãs podem querer relembrar todos os acontecimentos dos 26 episódios, e claramente será algo grande. Então, uma grande mudança pra uma possível terceira temporada a vistas?

A segunda temporada de Luke Cage estreará 22 de Junho. Além de Mike Colter, também estão previstos para essa segunda temporada o ator Theo Rossi, Thomas Q. Jones, Simone Missick, Alfre Woodard, Justin Swain, Danny Johnson, Tijuana Ricks, Reg E. Cathey, Heather Simms, Gabrielle Dennis, Rosario Dawson, Mustafa Shakir, Annabella Sciorra, dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus