quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Sony finalmente dá alguns detalhes sobre o que pretende fazer com seu "Aranhaverso"... ou melhor, o SUMC.



Venom é o pontapé inicial para a Sony começar o seu universo particular da Marvel, num cantinho só seu do estúdio, onde já foram listadas outros longas em projeto sem data ainda mas que em muito em breve deve surgir novidades aí. São eles o já em preparação Morbius, seguido da Teia de Seda, Kraven e até do desconhecido Nightwatch, além do filme da Silver Sable e Gata Negra, que acabou indo parar na geladeira. Até então, tudo estava meio nebuloso sobre as verdadeiras intenções da Sony aí, mas a Variety lançou hoje um artigo bem completo que pode esclarecer muitas das nossas dúvidas.

A primeira grande novidade que foi divulgada em primeira mão pela revista é que Silver & Black deixará de ser um filme só pra virar dois. Mas a Silver Sable não está na lista imediata para sair. Sendo a Gata Negra a prioridade. O presidente da Columbia Pictures e principal executivo supervisionando todos esses projetos da Sony, Sanford Panitch, falou a revista que "Nós acreditamos que a Gata Negra é suficiente para uma grande história e o material canônico que olhamos dela é mais que justificado para criar seu próprio filme". Além disso, o filme perde sua diretora, Gina Prince-Bythewood, que ficará na posição de produtora dos dois filmes das personagens femininas.


Mas os planos da Sony, não param por aí. Ela quer realmente estabelecer o que ela chama de SUMC ou Sony's Universe of Marvel Caracters (poderíamos traduzir como UPMS?). "Nós estamos focados em ser fieis aos quadrinhos" disse Sanford e a matéria detalhou que o estúdio tem a disposição mais de 900 personagens da Marvel que são ligados ao Aranha. Stanford também elaborou sobre como não só a Gata Negra e a Silver Sable podem ganhar sua versão na telona. Na lista de mulheres, colocam a Teia de Seda como uma heroína que marcará por ser a primeira Americo-Coreana dos cinemas e até mesmo a "Jackpot" (no Brasil, Loteria), que é uma personagem bem pontual das histórias do Aranha no final da década passada. "O Homem-Aranha se conecta a muitos personagens. Há vilões, heróis e anti-heróis e muitas delas são mulheres, muitas delas são excelentes, completamente dimensionalizadas e bem únicas. Sentimos que não há razão contrária para essas personagens da Marvel não abraçarem a diversidade".

 Com esses vários anúncios da Sony, a ideia é que todos esses filmes sejam versões de baixo orçamento, mas que ainda assim tenham o mesmo apelo dos filmes de super-heróis. O espelho deles é o que a FOX fez com Logan e Deadpool, sucessos que renderam bem mais do que o orçamento baixo que tinham. Ainda assim a ideia é que esses filmes acabem se interligando de alguma forma e aí que entra talvez a primeira surpresa não tão boa da matéria. Para preservar a ideia de um futuro crossover entre Venom e os demais filmes por vir, a Sony não quer que o filme seja algo de censura máxima, mas sim um PG-13. Então, a ideia segunda a matéria é que o filme raspe os limites de passar desta classificação, mas continue algo mais acessível, apesar de todo ar sombrio e maníaco que o alien transparece nos gibis.

Resultado de imagem para venom marvel616

Outra coisa interessante nisso tudo é que a Sony, diferente da Marvel Studios que tem Kevin Feige encabeçando cada filme, pretende distribuir bem o poder entre os seus produtores executivos sobre os diferentes filmes. Sanford Panitch foi encabeçado apenas de fazer com que tudo tome uma forma única, mas teremos por exemplo Amy Pascal cuidando diretamente da produção do filme da Teia de Seda enquanto que Palak Patel, Avi Arad e Matt Tolmach estarão de olho na produção do Venom e do Morbius, por exemplo, cada um com um dedicação diferente.

E no fim da matéria, temos a informação mais curiosa dentre as novidades. Segundo a Variety, a relação da Sony e da Marvel estaria tão boa que além de permitir o Homem-Aranha saindo no filme dos Vingadores como tem sido feito, ela estaria disposta a liberar outros dos seus personagens do universo do Aranha para serem parte do seu UCM. Sinto cheiro de Norman Osborn vindo aí? Mulher-Aranha como parte dos Vingadores? Bom, claro que isso não vem sem troca, e a ideia é que personagens do UCM continuem como combinado aparecendo sempre nos seus filmes. Mas será que ele falou que também seriam em outros filmes que não o do Aranha de Tom Holland?

Coveiro

comments powered by Disqus