quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Tony Stark tem grandes revelações para os mutantes em Adamantium Agenda


*ATENÇÃO! Esse artigo possui spoilers da edição que foi lançada nos EUA. Leia por sua própria conta e risco!


Em Hunt for Wolverine: Adamantium Agenda 4, após Tony Stark, Jessica Jones, Aranha, Luke Cage e X-23 invadirem uma instalação do Sr. Sinistro, eles fazem uma grande descoberta. Sinistro estava coletando DNA de todos os meta-humanos e mutantes do planeta para estudos. E se é coleção do Sinistro, coisa boa sabemos que não é mesmo!

Ao acessar o banco de dados dos nomes catalogados, Tony descobre que está faltando um grupo de base de dados, que é justamente dos mutantes! E, com ajuda da Laura e do Aranha, percebem que soldados entraram na instalação também e os heróis são atacados! Após abaterem eles, Laura descobre que havia uma sala secreta onde esses arquivos estavam guardados. Contudo, também descobrem que eles não foram os únicos que entraram na sala e fizeram cópia desses dados!


Nesse momento, Sinistro aparece para impedir dos heróis botarem mãos nos dados e eles distraem o vilão até Tony poder entender direitos o que eram os dados, já que estavam criptografados. Quando os outros heróis abatem Sinistro, finalmente consegue decifrar os dados e, mesmo Sinistro suplicando para não destruir seus estudos, em nome da ciência, Stark se lembra da promessa que fez a Logan de destruir qualquer vestígio relacionado ao corpo dele, para que não caia em mão erradas, e abrem fogo em todo o laboratório!

Voltando um pouco a promessa, como foi visto na primeira edição, Os Vingadores Luke Cage, Jessica Jones, Homem-Aranha e Wolverine, foram chamados pela SHIELD para verem uma bomba que é ativado por uma pessoa viva! Após muito discutirem, é decidido que Logan é que vai detonar a bomba e evitar o pior! Entretanto, o canadense descobre algo na bomba, que é a logo marca das Industrias Stark!

Logo depois, Stark chega e descobre o corpo do mutante, que o ataca ferozmente, no modo automático. Stark sabendo disso, ele havia se adiantado dessa possibilidade, além de estar em área da alta radiação, mandou uma armadura em modo automático.


Logan, depois de recobrar a consciência, tem uma conversa franca e privada com o Stark e fala da sua descoberta! Stark nega que tenha criado a bomba, mas ele admite que desenvolveu a bomba! Logan fica puto com Tony, por ele ter se descuidado e deixado vazar essa criação e Tony promete fazer qualquer coisa para o carcaju para compensar esse erro e é aí que entra a promessa! Porém, Logan pede ao Stark para chamar os outros Vingadores e ele pede a seus companheiros que façam que o Tony cumpra a promessa!

Voltando ao tempo presente, na casa de Luke Cage e Jessica, os heróis chegam a salvo do encontro com Sinistro e eis que Stark faz uma revelação, sobre o que descobriu nos arquivos do Sinistro sobre os mutantes catalogados! Laura Kinney não é inteiramente um clone. Segundo Tony Stark, Laura tem também DNA da cientista que a criou, Sarah Kinney, que já sabíamos que tinha sido “mãe de aluguel”. Isso foi uma grande surpresa para Laura, que com esses últimos esclarecimentos sabe mais de sua origem que nunca lhe foi antes contada.


E a outra revelação é que Stark descobriu que existe um infiltrado nos X-Men! Uma pessoa se passando por mutante, que teve o corpo alterado geneticamente, para se passar por mutante! Ele é chamado de agente adomercido!


Será que essa revelação do agente pode ser o estopim para a nova minissérie Extermínio (Extermination)? Vamos aguardar a minissérie ser lançada e descobrir!

Hunt for Wolverine: Adamantium Agenda 4 está a venda nas comic shops norte-americanas e on-line!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus