sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Um casamento Fantástico para o Coisa


*ATENÇÃO! Esse artigo contém spoilers da edição que está sendo publicada nos EUA! Leia por sua própria conta e risco!

Como eu expliquei no outro artigo, para não fazer um mega-textão sobre o casamento mais louco de um dos membros do Quarteto, resolvi dividir em dois textos para apresentar as melhores partes desse momento que pode se considerar histórico na vida dessa família fantástica.

Aqui vou abordar dois dos acontecimentos mais interessantes, que é a despedida de solteiro do Coisa e um pouco da despedida de solteira da Alícia, depois passaremos direto para o Casamento em si. O restante dos detalhes realmente sugiro que leiam o quadrinho na íntegra, porque é muito divertido e explicá-lo nos detalhes aqui daria mais um resenha gigante e perderia a graça.

Após um momento constrangedor que o Reed fez o Coisa passar, com um comentário infeliz de que o Tocha havia se casado com uma skrull que se passou por Alícia (mal volta de outra realidade e já faz merda... ai ai... Paulo Arthur pira), Johnny disse que a festa de despedida de solteiro estava sendo planejado a eras.



Mais tarde, todos se encontraram em um local onde os grupos de despedida de solteiro e solteira se encontraram para se dividirem! Teve de tudo no encontro, desde o Aranha chegando de uniforme e tentando convencer o cabeça de pedra a deixá-lo a fazer um discurso em sua homenagem, a aparição de heróis que não se via a tempos, como o Aquarian, personagem com cara de Jesus que ficou distribuindo panfletos pregando a chegada do Arauto, que é ninguém menos que o Galactus! 



Contudo, Johnny planejou algo especial para o Ben antes deles irem para o local oficial da festa. Eles foram fazer uma parada em um ginásio onde tem torneio de luta-livre com super seres, chamado UCW (Unlimited Class Wrestling, ou Luta-Livre Categoria Ilimitada). E claro que o Ben Grimm é a atração principal dessa luta, já que é fan do torneio e também um dos grandes campeões da atualidade. E com direito ao grito "It's cloberrin' time!" (Ou - 'Tá na Hora do Pau!' - aqui no Brasil.) o Coisa vai para o braço!


Após uma análise do Doutor Estranho, dizendo que o Ben sofreu de uma torção na virilha (coisas de gente idosa), Johnny o leva para um bar onde todos estão bebendo e festejando, até a hora da chegada dos bolos! Contudo, um pouco antes do Aranha tentar fazer um discurso, seu sentido de Aranha dispara e o Coisa achando que teria um discurso zoado por parte do teioso, sai de dentro dos bolos de despedida toda a Sociedade da Serpente. Eu disse que esse casamento seria louco! Pelo menos para o lado do Grimm. 


No caso da Alícia, ela e suas companheiras heroínas estão se divertindo em um clube de strippers, com a Sue Storm dando descrições detalhadas do que está acontecendo no show! Bom, olhem a imagem porque farei as pessoas verem o que não pode ser "desvisto"! (Acho que não preciso traduzir a fala da Sue pela cara dela e das personagens, né?)


Após a confusão com a Sociedade, os rapazes voltam para a diversão, que novamente acabam em uma nova confusão, quando Thundra se enfurece com o Ben e os dois entram na porrada! Pois é! Após mais uma sessão de porradaria, a noite acaba bem para o Coisa e Johnny, com muita gratidão, de Thundra para o Pedregulho humano proporcionar uma boa briga e dele próprio para o Johnny, que achou que tudo tinha ido para o saco. 

No dia do casamento, no aeroporto de Benson, Arizona, a família fantástica (menos o Reed, claro) vão lá recepcionar os tios do Benjamin Grimm, tio Jake e a famosa tia Petúnia, com direito a sermos apresentados ao novo visual do cabelo do Franklin Richards (só vendo mesmo), com uma certa desaprovação da mamãe Sue. Não vou me esquecer de mencionar que o rabino que irá conduzir a cerimônia também foi recepcionado no aeroporto. Será que ele está preparado para o que estar por vir?



Durante o caminho para o local da cerimônia, chega no Fantasticarro o Senhor Reed e tomando um grande sermão da Sue, claro, por ter chegado atrasado e no veículo, já que era para ser um local secreto, sem intervenções de nenhum vilão. Sendo um apaziguador, Coisa pede a Sue paciência e que pelo menos, o Reed está presente, que é o que importa.

Convidados prontos, enfeites preparados, padrinhos e rabino e noivos a postos, que venha o Casamento do Coisa e da Alícia.


Quando tudo parecia correr bem, é a hora de dois convidados inesperados surgirem para a cerimônia. Doutor Destino, através de uma projeção, aparece avisando que Galactus veio para devorar a Terra, mas que Von Doom irá combater a ameaça.


Com a família se sentindo na obrigação de parar a cerimônia por um bem maior, eis que o Reed Richards concede o grande presente de casamento dele (como se ele já esperasse por isso), um aparelho que cria uma bolha temporal, paralisa o tempo ao redor deles, menos dos convidados, e a cerimônia teve prosseguimento, no tempo de um segundo, como se fossem horas. Por essa até o rabino não esperava.


Finalmente casados, no melhor estilo judeu, Ben se despede temporariamente da sua recém-esposa para salvar o Mundo e ainda vai tentar voltar a tempo de comer o que sobrar do bolo de casamento!


E esse foi todo o resumo das partes importantes desse casório que podemos dizer que foi digna de quem é membro dessa família completamente aventuresca. Algo memorável do Quarteto Fantástico e que ainda nos dá uma leve nostalgia do casamento entre Sue e Reed, quando tivemos também a invasão por Galactus na Terra. O que será que a próxima edição nos reserva? Será que Destino voltará a alcunha de vilão e rival do grupo, ou seus dias como o Infame Homem de Ferro o tornaram um homem realmente melhor?

Saberemos no próximo mês!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus