quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

Depois da Disney+, Bob Iger planeja finalmente levar a Hulu a mercados internacionais


Por enquanto, a Disney está de fato se concentrando em levar para o mundo inteiro a plataforma de streaming da Disney+. Mas isso é apenas o começo. Em conversa com a Variety, o Chefe-Executivo da Disney no momento, Bob Iger, quer que a HULU siga em breve os mesmos passos. E isso é ótimo!

Por enquanto, a Hulu só existe nos EUA. Apesar de ser muito mais antiga, essa plataforma que é 'dividida' ainda com outra empresa (NBC Universal tem uma pequena parte) nunca teve planos audaciosos de conquistar o mercado internacional. Contudo, como lá a Disney+ foi praticamente vendida com o 'combo' vantajoso que incluiria a Hulu e a ESPN+, a estratégia também está sendo pensada pra mais lugares.

"Tivemos um primeiro trimestre forte, destacado pelo lançamento do Disney+, que superou até nossas maiores expectativas", afirmou Iger. “Graças à nossa incrível coleção de marcas, ao excelente conteúdo de nossos mecanismos criativos e à tecnologia de ponta, acreditamos que nossos serviços diretos ao consumidor, incluindo Disney +, ESPN + e Hulu, nos posicionam bem para o crescimento contínuo do ambiente de mídia dinâmica nos dias de hoje".

As palavras de Iger surgem exatamente quando o CEO do Hulu, Randy Freer dias atrás como noticiamos aqui. Ficou agora os dois serviços de streaming subordinados Kevin Mayer, responsável pela criação de conteúdo da Disney+ e agora também da Hulu. Fica bem evidente que assim a Disney pretende trabalhar com os dois streamings com uma clara separação entre conteúdo mais família e outro mais adulto (e mais o ESPN+ de tabela).

Só pra vocês terem uma ideia, as produções originais da Hulu que são de sucesso e nunca chegaram por aqui são Contos de Aia, Stephen King's Castle Rock, Casual, Veronica Mars,The Path, Chance, The Wrong Mans, The Looming Tower e Quatro Casamentos e um Funeral. Isso, sem falar, de Fugitivos e demais séries que estão sendo planejadas ainda de sair por lá com o selo da Marvel.

Coveiro

comments powered by Disqus