segunda-feira, 19 de abril de 2010

C2E2: Demolidor ganha minissérie

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

C2E2 - Demolidor

Depois da enxurrada de notícias de ontem, pegamos o restinho do que a C2E2 teve a oferecer para falar de uma minissérie de cinco partes a ser lançada em julho estrelando ninguém menos que o Homem Sem Medo, o Demolidor.

O nome da série, com roteiros de Andy Diggle e arte de Billy Tan, é Shadowland, e começa logo após a visita de Matt Murdock ao Japão, tentando reforçar seu controle sobre o Tentáculo, desde que se tornou líder do clã de assassinos, que se concluirá em Daredevil #511.

Shadowland envolverá os principais "heróis urbanos" da Marvel (Homem-Aranha, Luke Cage, Punho de Ferro, Cavaleiro da Lua, Elektra, Wolverine, Justiceiro Motoqueiro Fantasma e Misty Knight), quando a Cozinha do Inferno se torna epicentro do tentáculo com a conclusão da construção da sede do clã.

C2E2 - Demolidor
Pôster de Shadowland, por Billy Tan (clique para ampliar)

Com esse título, não surpreende que a história gire em torno da prisão/templo construída nas ruínas de um prédio destruído (levando dezenas de vida) pelo Mercenário em sua minissérie de Dark Reign, pronta ao retorno de Murdock da Ásia.

O editor Stephen Wacker diz que "a área se tornou um protetorado do Tentáculo na medida em que ele tenta moldar essa organização internacional de assassinos e criminosos em uma força em nome da justiça. E por enquanto está funcionando; as ruas da Cozinha do Inferno estão seguras para as pessoas circularem. O crime desapareceu."

E isso parece, a princípio, o suficiente para os aliados do Demolidor, como o Homem-Aranha, Punho de Ferro, Luke Cage, ou o Capitão América; e mesmo para vigilantes mais agressivos como o Justiceiro e o Cavaleiro da Lua.

Wacker explica que os heróis confiam em Matt, que, pelos inúmeros problemas em sua vida, é sim alguém em que se pode confiar. "Se alguém tem a capacidade de transformar uma organização criminosa em algo respeitável, esse é Matt Murdock." E tudo vai parecer funcionar a princípio, especialmente com o otimismo que tomará conta do Universo Marvel com a nova Era Heróica que desponta no horizonte após Siege.

C2E2 - Demolidor
Capa de Shadowland #1, por John Cassaday (clique para ampliar)

Esse otimismo e esperança, contudo, sofrerá uma guinada quando o Demolidor voltar muito mudado do Japão.

Sua viagem o mostrará algumas duras verdades sobre seus inimigos, "mas Matt costuma trabalhar melhor quando o subestimam." afirma Wacker. "Ele está definitivamente pronto para os desafios à sua frente."

Os leitores devem se preparar para ver o Demolidor quebrar barreiras nunca quebradas para proteger os ucesso de sua missão. Anuncia-se um caminho sem volta depois de Shadowland

O que quer que aconteça, envolverá completamente a consciência da comunidade super heróica de Nova York rapidamente, e o Homem Sem Medo lidará com alguns inimigos e aliados inusitados nessa jornada; muitos que poderão até mesmo mudar de lado antes de tudo se concluir no número 5. Promete-se um climax que mudará como o Universo Marvel - e Matt Murdock - vê o Demolidor.

Shadowland #1 será lançada em julho de 2010 nos EUA.


João

comments powered by Disqus