quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Reinado Sombrio: O Clube dos Cinco

Cabala

E assim aconteceu. Norman Osborn, em uma jogada oportuna e precisa, se tornou o novo rei do Universo Marvel. Com poderes concedidos pelo presidente e pelo povo, cabe ao outrora vilão conhecido como Duende Verde zelar pela segurança do mundo. Ciente de sua nova posição, Norma sabe que precisa fazer alguns acordos, de forma a garantir que sua ascensão não encontre obstáculos. Um rei do crime, uma líder de uma espécie em extinção, um ditador, um imperador dos mares e uma deusa/deus. Esses são os componentes do grupo que ficou conhecido como a “Cabala”. E agora é hora de conhecer como esses integrantes reagiram à nova ordem mundial.

Doutor Destino: ... E eu Ficarei Com a Terra
Após o final da primeira reunião da Cabala, só restam à mesa Namor e Doutor Destino. O diálogo é aquele conhecido de todos. Namor pergunta o que vai ser. Destino diz que Norman irá implodir em breve, fazendo com que os dois ali presentes sejam os novos soberanos do mundo. E Namor questiona: E se isso não acontecer?

Cabala

Passa-se um ano. Lá está mais uma reunião, só que dessa vez, além de Norman (trajando uma nova armadura e acompanhado de seus “leais” Vingadores), somente estão presentes Namor e Destino. O Gavião repara que Destino está vestindo um manto vermelho. O soberano da Latvéria afirma que foi um presente do Capuz.

Namor diz que é o momento de agir. E Destino concorda, colocando o cubo cósmico em cima da mesa. Os Vingadores atacam, mas são enviados para outra dimensão. Norman tenta atacar, mas em vão. Destino e Namor são os novos imperadores do mundo. Capuz, Emma e Loki foram neutralizados.

E de repente, voltamos para o momento atual. E tudo não passou de mais um devaneio de nosso adorável ditador...

Emma Frost: Como Sobrevivi ao Fogo Apocalíptico

Emma Frost
tem duas peculiaridades. Uma são as tragédias que acontecem ao seu redor, matando, de modo geral, seus alunos. E a outra é a capacidade de sobreviver a esses infortúnios da vida.

Cabala

Genosha não foi a primeira tragédia que acabou por vitimar seus alunos. Anteriormente, quando comandava a Geração X e os Satânicos, ocorreram fatos semelhantes. Sobreviveu a todos esses acontecimentos. E ainda sobreviveu à fúria de Jean Grey. Mesmo a família de Emma pode ser considerada um desafio.

Emma sobreviveu a diversas tragédias. E mesmo que o fogo do inferno tente lhe ferir, ela se recusa a permitir.

Capuz: Confiança Familiar

Cabala

O novo Rei do Crime de Nova York está velando um dos seus companheiros. E começa a relatar que aquela fraternidade é uma família. Entrecortadas ao seu discurso, estão imagens de sua família real. A Trama gira em torno de como trata sua organização como uma família e como faz para manter sua identidade secreta longe dos olhos de sua esposa e filha.

E para proteger sua família, Parker Robins não mede as consequências e os meios.

Namor: O Julgamento de Namor

Namor é chamado ao antigo local onde ficava Atlântida para uma audiência. No caso em questão, a guarda de uma criança. A mãe descumpriu as ordens do soberano dos mares, ficando isolada dos outros habitantes de Atlântida. O pai, diante disso, requer ao Rei Namor que conceda a guarda da criança.

Cabala

A mãe, por sua vez, diz que não poderia fazer nada, já que seu filho é diferente das outras crianças. Além da deformidade física, a pobre criança também possui poderes, quase como um mutante. E o pai afirma que esse poder deve ser amestrado para ser usado em favor dos atlantes.

Namor se irrita com os pais da criança, afirmando que ambos cometeram graves erros. O soberano das profundezas afirma que a guarda da criança passará ser dele. O jovem se irrita, mas em vão. Namor afirma que cabe a ele mostrar o que é o melhor para os seus súditos, ainda que estes não concordem com as medidas.

Loki: Jantando com Destino



Era para ser um jantar normal. Ou talvez não, já que à mesa estão dois dos seres mais influentes do Universo Marvel. Loki resolveu jantar com Destino. E obviamente, as coisas não iam sair como um jantar normal.

Cabala

Após Destino se certificar que é mesmo Loki, este pergunta o motivo da visita. Loki diz que aquilo que todos nós sabemos, que quer se tornar a/o governante absoluto de Asgard, e por ai vai.

Loki, no entanto, pede a Doom para que Asgard mude para o reino da Latvéria. E a ideia parece agradar muito Destino.

Bom, é isso. Cinco histórias que retratam mais ou menos a forma como os membros da Cabala estão agindo com suas vidas. Com variações de roteiro e desenho, as histórias são bem legais.

Rafael Felga
Imagens by covs

comments powered by Disqus