quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Homem de Ferro vs Chicote Negro: Prisão e Fuga

Photobucket

Tony Stark foi preso e julgado rapidamente pelo Tribunal Internacional de Haia por crimes contra a humanidade, na primeira edição da mini-serie Homem de Ferro vs. Chicote Negro. Buscando vingança pela destruição de sua vila natal, Ivan Vanko quer que Stark pague com sua vida por seus supostos crimes!

A notícia da condenação repercute no meio super-heroístico e na mídia de todo o mundo. Isso não tira a vontade de vingança do inventor Ivan Vanko, pela morte de seu pai. O advogado de Stark não consegue encontrar provas que possam ajudar num recurso contra a sentença de prisão perpétua. Em outro lugar, dois homens conversam sobre como a operação em Volstok foi cair em conhecimento público, e como Stark nunca soube o que eles estavam fazendo, com muitas de suas armaduras danificadas em posse dessa estranha organização.

Photobucket

Ivan Vanko chega à cidade onde fica o presídio que Tony está preso, mas em vez de confrontá-lo, permanece observando os seus dias sofrendo na prisão, até chegar a hora de matá-lo. No dia da visita da bela Pepper Pots, em que ela relata a Tony a ocorrência de registros duplos de presença do Stark em lugares diferentes, o Chicote Negro avança prisão adentro. Os guardas o retardam até Tony chegar à sua cela, onde lá ele havia montado com peças sobressalentes que ele encontrou na prisão uma armadura bem parecida com a sua original, a Mark-1.

Photobucket

Com apenas quatro minutos de carga energética, Tony confronta Ivan, que está armado com seus chicotes mortais. Como a armadura do Chicote foi construída baseada em peças danificadas da sua própria armadura, Stark conhece todos os seus pontos fracos, mas que não são suficientes para garantir uma vitória. Então ele foge de helicóptero com Pepper.

Photobucket

Os verdadeiros responsáveis pelo massacre em Volstok ficam preocupados em descobrir que as cenas da batalha entre Stark e o Chicote Negro foram vistas pelo mundo todo, e temem que os dois descubram mais sobre eles.

Após a fuga, Pepper e Tony se hospedam em um hotel em Genebra anonimamente. Tony então analisa um pedaço da armadura do Chicote Negro e deduz que Ivan só pode ter modificado a peça depois que a conseguiu de quem a roubou. Para isso, precisa invadir um dos seus próprios laboratórios - que também guarda suas armaduras -, sem que ninguém que o persegue descubra.

Invadindo o laboratório, Stark se desvencilha de seus próprios seguranças, e vendo o vídeo de segurança, se surpreende que além do invasor ter roubado uma de suas armaduras, ele é idêntico a Tony!

Photobucket

Longe dali, os responsáveis pelo furto acionam todos os clones que fabricaram para esperar pela chegada do Homem de Ferro em questão de minutos, coisa que veremos apenas mês que vem, na conclusão dessa mini-série, publicada nas revistas O Invencível Homem de Ferro 2 e 3!

P.S.: Não se desesperem, fãs da Cammy! Ela volta para encerrar o arco mês que vem!



Jeferson

comments powered by Disqus