domingo, 29 de agosto de 2010

Homem de Ferro: pensando menos, sentindo mais

As coisas já não estavam simples com Maria Hill fugida tentando cumprir sua missão dada por Tony Stark; o Homem de Ferro como foragido com cada vez menos capacidade de cognição e Pepper Pots na mira de Norman Osborn. Mas está para ficar pior ainda agora que Madame Máscara foi escalada para o serviço de caçar o ex-vingador porque não há nada pior do que uma mulher ressentida. Ou melhor, só uma mulher ressentida armada.

Photobucket


Tony Stark está chegando em um beco sem saída, mas, como sempre, ele simplesmente continua com seus planos. O plano atual é chegar em uma de suas bases secretas da extinta indústria stark para usar o que puder lá e reformular sua armadura. Isso porque cada vez mais seu seistema nervoso degenera devido ao processo que ele está submetendo seu cérebro (para evitar que Osborn coloque as mãos em informações graves como a identidade de todos os super-heróis registrados) e deixa cada vez mais difícil “pilotar” armaduras mais modernas. Contudo, armaduras mais simples são de épocas mais simples e lidar com uma empreitada de armas modernas não é fácil. E ele é abatido no céu da Rússia, por onde passava. Não suficiente, Dínamo Escarlate o detém no chão e não acreditando quando ele diz ser Tony Stark. Quando ele finalmente o convence antes de levar uma sova ou pior (afinal, com menos capacidade cognitiva e, principalmente, sem cavanhaque, quem reconheceria?), aproveita e pede ajuda ao velho amigo.

Depois de tomar conhecimento do que acontece com o “caramada americano”, Dimitri o ajuda a chegar a sua base secreta o emprestando uma armadura de Dínamo Escarlate com a qual ele consegue seguir viagem se passando pelo próprio Dimitri. As pessoas simplesmente o cumprimentando e saindo ver ele passar, como costumava ser. Matt Fraction aproveita essa situação do personagem para trazer todo um clima de nostalgia do início das aventuras do Homem de Ferro. Porém, em seu trajeto, alguém o acha e ele se defende atacando-o. Não é qualquer alguém, é Pepper, que agora em sua armadura atende por Resgate. O cérebro de Tony não a reconhece de imediato e ataca achando ser um agente de Norman Osborn. Ele está prestes a matá-la e alguém está prestes a matar ambos: Madame Máscara. Ela reporta para seu chefe e diretor do M.A.R.T.E.L.O. que os tem na mira. Mas você deve estar se perguntando como elas foram parar lá... vamos voltar um pouco.

Photobucket

Pepper, depois de ser interrogada pelo M.A.R.T.E.L.O., está disposta a quebrar as regras e achar Anthony. Whitney Frost e Capuz estão na tentativa de captura do Homem de Ferro por uma quantia oferecida por Norman. Depois de um “check up” às escondidas, Pots parte em direção a uma possível identificação de seu amigo e seus movimentos denunciam a trajetória para o M.A.R.T.E.L.O. que manda Máscara cumprir o serviço. E isso nos leva de volta ao momento da quase execução de Pepper por Stark, mas ele a reconhece a tempo. O alívio é seguido de um beijo e os dois seguem juntos, o que não agrada muito Whitney que assiste a cena na mira de sua arma e decide matar Pots antes.

Tony e Pepper chegam a sua base e mesmo com todos os problemas estão felizes por estarem juntos. Em meio a um clima de romance o Homem de Ferro confidencia que agora sabe como é “perder poderes”. Nunca havia entendido porque alguém reclamava tanto quando isso acontecia, ser normal... agora que ele perde pouco a pouco sua capacidade cognitiva, ou seja, o seu poder, ele não gosta nada da sensação de ser normal. A companheira o conforta da maneira que pode, claro, porém mal sabem que o sossego irá acabar com Madame Máscara chegando no local com a pior arma que existe: o rancor de uma mulher trocada por outra. Stark sai pegar lenha e quando volta ela está lá torturando Pots. A vilã leu tudo que ele vinha anotando e sabe que ele está perdendo a capacidade de pensar. Ele implora que ela faça qualquer coisa, mas solte Pepper.

Photobucket

Saindo um pouco do “drama” um tanto quanto mexicano, vamos dar uma passadinha rápida na outra personagem do trio que também está em maus lençóis: Maria Hill. Desde que escapou do Controlador ela foge e tenta cumprir a missão que seu ex-chefe e atual amigo lhe deu, entregar um dispositivo de dados para o Capitão América. Soa simples, mas não é. Ela, então, vai pedir ajuda para a pessoa que pode aceitar um absurdo daqueles e tem contato com o atual capitão (Bucky Barnes): Viúva Negra. Ela consegue chamar a atenção da ex-agente da SHIELD que não aceita muito bem a situação e recomenda que Hill vá para casa. Mas ela não vai, claro, não só por ser uma pessoa de fato teimosa, mas ela não chegou até ali para desistir e sai atrás de Natasha pela cidade. Duas mulheres correndo e se engalfinhando chama certa atenção e não demora para agentes do M.A.R.T.E.L.O. estarem atrás das duas. A vingadora consegue fugir, mas se “comove” ao ver que a única preocupação de Maria quando pega é que ela atire na sua bolsa antes que caia nas mãos erradas. Como ela mesmo diz, “ela é doida, mas é o tipo dela de doida” e a resgata.

Photobucket

Voltando para o dramalhão romântico, Frost está ameaçando e torturando cada vez mais Pepper e Tony cada vez mais desesperado pede de joelhos que ela faça qualquer coisa com ele, mas solte a moça. Whitney acha a cena patética (pode ser romântica, mas convenhamos, é de fato patética) e até se indaga se ele ainda possui a capacidade de mentir. Ela aposta nisso. Ela acha que ele nunca amou de fato, nunca a achou bonita, só a usou, então é a hora de verificar. Ela retira a máscara e diz que ele diga a verdade agora, só que a vida dele e de Pots depende do que ele responder. Para o bem dos dois é bom que “lábia” não seja uma capacidade da mente que Tony já tenha perdido.

Photobucket

ps. Esta história compreende duas edições americanas, quer ver outra capa? Clique aqui. Quer ver uma capa variante de uma das edições? Clique aqui.


Cammy

comments powered by Disqus