domingo, 8 de agosto de 2010

Filme A Origem provoca alteração em X-Men: First Class

Photobucket

Similaridades com as ideias apresentadas no filme de Christofer Nolan fazem Matthew Vaughn decidir por modificar parte do roteiro de seu filme dos mutantes.



O diretor declarou ao blog Hero Complex, do jornal LA Times, que viu e adorou o filme estrelado por Leonardo DiCaprio, mas sofreu ao ver ideias parecidas com as suas na tela. Sendo assim, preferiu convocar sua equipe e reescrever cerca de doze páginas do roteiro a soar como se estivesse copiando A Origem, que desde sua estréia nos EUA, permanece no topo das bilheterias, obtendo primeiro lugar por três semanas seguidas.

As cenas em questão seriam passadas no que podemos chamar de plano astral, onde o Professor X (James McAvoy) e outros mutantes protagonizariam uma batalha cujo cenário apresentaria salas giratórias e outros elementos desafiadores da realidade, do jeito que uma boa sequência em plano mental deve ser. E a concepção de Vaughn para tal sequência se aproximaria muito do que Nolan fez em seu filme, que conta justamente com os mesmos elementos visuais.

Photobucket

Falando como fã, fico satisfeito em saber que Matthew Vaughn e sua equipe estão dedicados a fazer o melhor filme possível, não só pelo planejamento de uma sequência no plano astral conforme descrita – que remete a algumas das melhores histórias do bom e velho Charles -, mas também pela preocupação em mudá-la, dadas as circunstâncias, o que pode indicar seu comprometimento e vontade de fazer um filme bom e que não soe repetitivo.

Apesar de não ter podido deixar de lembrar do vilão invasor de sonhos do famigerado filme da Geração X, continuo apostando no que descrevi acima. :-D

Além de McAvoy, o filme já tem confirmados em seu elenco Michael Fassbender (Magneto), Alice Eve (Emma Frost), Nicholas Hoult (Fera), Caleb Landry Jones (Banshee), fora as possíveis participações de Lucas Till (Destrutor) e Kevin Bacon (como um vilão não revelado), e contará a história da amizade de Xavier e Magneto, de como seguiram caminhos distintos e da formação dos X-Men. Dirigido por Matthew Vaughn, o filme tem estréia prevista para 3 de junho de 2011.

Léo

comments powered by Disqus