terça-feira, 24 de agosto de 2010

Homem-Aranha: Tudo O Que Você Precisa é de Amor

* Artigo escrito por nosso colaborador, Kinhu Heck

May Parker

Junto com a conclusão do arco Filho da Pátria, a revista Homem-Aranha 104 traz duas pequenas histórias que compõem a edição comemorativa de Amazing Spider-Man 600. Ambas histórias tendo como protagonistas os dois tios mais famosos dos quadrinhos.

O Orgulho do tio Ben (Mark Waid e Collen Duran)

Peter Parker sempre foi um bom moço, muito bem educado, sempre soube respeitar a todos. Tanta educação é fruto de grande dedicação de seus tios que lhe adotaram após a morte de seus pais, mas como foi para Tio Ben, que nunca foi pai, ter de criar um adolescente do qual nem pai ele é?

Ben admirava Richard, seu irmão. Da mesma forma que um bom pai deve fazer, sempre esteve presente nas apresentações escolares, amostras científicas e outros eventos que Peter participava. Ben sempre manteve fixo o pensamento de que o sobrinho era filho de Richard e não seu, por isso repetidamente falava para o garoto a frase - "Seu pai ficaria tão orgulhoso!".


May Parker

Porém, houve um dia em que Peter trancou-se triste no quarto. Peter acidentalmente acabou quebrando a câmera de um vizinho, mas quebrou o seu cofrinho e gastou todas as suas economias para comprar uma nova. Ben entrou no quarto e elogiou o gesto do sobrinho. Aproveitando o momento, novamente o relembra do quão orgulhoso seu pai ficaria ao ver tamanha gentileza saindo do seu filho.

Peter desdenha o que tio Ben lhe diz, e o velhinho então - já sem paciência - indaga que faz de tudo para entender seu sobrinho, mas que não consegue. Peter então diz, "Queria que VOCÊ tivesse orgulho de mim, tio."

Tio Ben então se segura. A emoção lhe toma conta, fica em estado de choque por um instante e diz que sente muito orgulho do sobrinho. Então, pede desculpas por ter deixado parecer que não sentia orgulho. Tio Ben, então, passa o resto do dia com Peter se divertindo em seu pequeno mundo científico.


May Parker

Desde então, Ben deixa de se preocupar com o pensamento de como Richard criaria Peter, e começa a criar o garoto da forma que ele achar melhor. Ben ainda pensa como seria se Richard pudesse lhes ver, pensa no orgulho que ele teria dos dois.

A Permissão de Tio Ben (Marc Guggenheim e Mitch breitweiser)

May Parker

Tia May aceitou o convite de casamento de John Jonah Jameson, o casamento já está marcado, porém antes ela tem um compromisso, pedir a autorização do Tio Ben. Diante do túmulo de seu finado esposo, May conta como vem passando os dias. Conta o quanto Jameson vem sendo especial para ela.

May aproveita o momento para desabafar sobre Peter, dizendo que o garoto anda tão diferente desde a morte de Ben.May ainda indaga sobre como é difícil para ela não ver sua relação com Jameson como uma traição perante Ben.

Então, finaliza pedindo permissão para Ben para se casar com Jameson, permissão essa que infelizmente nas atuais situações, ela sabe que não tem como ganhar. Eis então que uma leve chuva cai do céu, formando um lindo arco-íris em um belo dia ensolarado.


May Parker

May agradece a Ben e a história termina com uma frase de Shakespeare: "O amor conforta como o sol depois da chuva".

Assim terminam as duas primeiras pequenas histórias pertecentes a comemorativa edição de número 600 de Amazing Spider-Man. E aguardem ainda mais da edição 104 do Aranha, além do esperado casamento de May Parker no próximo mês.

Kinhu Heck

* O título da postagem é a tradução de "All you Need is Love", famosa música do ex-grupo britânico de rock The Beatles.

comments powered by Disqus