terça-feira, 3 de agosto de 2010

Wolverine Origens: Caça ao Romulus

Uma vez que foi revelado a Daken que o verdadeiro assassino de sua mãe foi Romulus, pai e filho se uniram na empreitada de achar o manipulador vilão e assassiná-lo. Contudo, as verdadeiras intenções de Daken iam mais além. O garoto desejava tomar o lugar do seu antigo chefe e atacou seu pai pelas costas. Agora, sem o rastro do seu filho, restou a Wolverine correr atrás de Victor Hudson, e conseqüentemente, achar de vez Romulus.

Romulus

O rastro de Hudson levou Wolverine a Rússia, onde de cara já assassinou um espião do governo só para dar um recado: A presença de Logan ali deve ser praticamente ignorada... ou tornar-se o máximo possível confusa. Ele pede para o ministro da defesa dar pistas falsas de sua presença em diversos lugares ao mesmo tempo. Então, ele segue Victor até Krasnoyarsk, onde pega um trem para um destino ignorado. Horas depois, o trem para no meio do nada e apenas o surdo-mudo desembarca. A o seguí-lo, Logan percebe que foi parar bem no meio de uma penitenciária.

Romulus

Cautelosamente, Logan se infiltra no lugar, mas só encontra morte. Presos e carcereiros estão estranhamente mortos ou enfraquecidos. Tudo cheira a algo sobrenatural. Então, ele acha o sintetizador de carbonádio no lugar. Então, toda a confusão faz sentido agora. Ele foi enganado por Romulus.

Romulus

Na verdade, o vilão conseguiu dar um jeito de recuperar o sintetizador de carbonádio que Wolverine se desfez logo nas primeiras edições dessa revista. Em seguida, conseguiu articular um jeito de transferir Arkady Rossovich, o Omega Vermelho, para aquela prisão isolada. E agora, deu um jeitinho para o russo escapar. Mais uma vez, um confronto clássico entre esses dois torná-se inevitável.

E paralelo a isso, tomamos conhecimento da movimentação de Romulus no território Russo. Nove horas atrás ele chegava cladestinamente no aeroporto de Pulkovo e fora detido. Contudo, agentes da FSB, atual agencia da Inteligência russa, forçaram a sua liberação. Mais tarde, esses mesmos agentes russo apareceram assassinados em Obakril, onde provavelmente Romulus seguiu viagem sozinho de trem. E vocês já devem imaginar qual o destino deste veículo.

A briga de Logan e do Omega se torna cada vez menos favorável para o baixinho. Apesar do seu fator de cura, Wolverine sempre teve uma briga árdua com o Omega. Seu dom de sugar energia vital ao redor tanto retira as forças de Logan, como fortalece o Arkady mesmo quando fatalmente atingido. E com um lugar cheio de presos ali dando sopa, aquele se tornou o pior campo de batalha para Logan.

Romulus

Para escapar dessa, Logan tem que usar mais que suas garras. Assim, usa o sintetizador de carbonádio em suas mãos como isca e atrai o Omega para um pouco longe dos presos. Usa de improviso correntes amarradas a seus braços para simular o mesmo tipo de ataque contra o russo e usa uma estratégia bem ladina para derrubar o adversário.

Primeiro, ele finge que derruba o sintetizador longe dele, dentro duma cela aberta. Em seguida, quando o Omega corre atrás do objeto, Logan libera as grades, que caem mortalmente em cima de Arkady. O vilão urra de dor e fica completamente preso. Wolverine poderia matá-lo facilmente agora, mas o problema é que o vilão iria querer sugar mais e mais energia vital para tentar se salvar. Consequentemente, isso mataria os presos. Logan prefere então deixá-lo apenas ali sangrando.

Romulus

Cansado, Wolverine tenta deixar o lugar. Na neve, seus passos ficam mais e mais pesados. Por fim, ele não agüenta e tomba. O problema é que ele está longe do perigo. Na espreita, só esperando o momento certo, sai o Selvagem, Kyle Gibney, capataz de Romulus, ardiloso aspirante a tomar o cargo do chefe.

Romulus

Wolverine só acorda horas depois, numa siderúrgica no meio da Rússia Central. Esta preso por correntes e bem em cima de uma caldeira fervente. É daquela maneira que Kyle achou mais divertido dar fim a ele. Antes, no entanto, o Selvagem vai despender um tempo se gabando da vitória e contando o grande plano – por cada um contra cada um ali. Isso tudo até só sobrar um que tome o lugar de Romulus.

Romulus

Wolverine, Dentes de Sabre, Daken, Cyber, Omega Vermelho, Bazuca e o próprio Selvagem não passavam de fantoches. Então, Logan percebe o quão foi manipulado desde que recuperou as memórias. E isso até mesmo remete a história onde pela primeira vez Romulus foi introduzido, escrita por Loeb. Lá, a regra era a sobrevivência do mais forte.

Contudo, antes do fim de Logan, chega ali Omega Vermelho e isso põe os planos do Selvagem abaixo. Os dois começam uma briga e Logan só vê um jeito de se livrar das correntes. Ele tem que mergulhar seus braços no aço incandescente até livrar-se delas. A dor é indescritível, mas ele tem sucesso.

Romulus

Sem olhar para trás, Wolverine foge dali. E quando o Selvagem se distrai, é pego de jeito pelo Omega Vermelho e têm seu fim no caldeirão de ferro quente.

Dias depois, Wolverine é visto em São Petersburgo. Lá, mais uma vez Omega encontra Wolverine, mas o combate não se prolonga por muito tempo. Logan o espeta com a espada Muramasa e explica que ela foi feita com o pior dele. Ela é capaz de matar qualquer um. E isso inclui o Romulus.

Romulus

Então, pela primeira vez, surge diante de Wolverine o vilão. Romulus, com um ar meio samurai, corte de cabelo meio parecido com o de Logan e quatro garras em cada mão. E esse confronto é algo que só veremos na próxima edição.

Romulus

Depois de 40 edições de mistério, finalmente Daniel Way revela o rosto de Romulus. Muitos talvez estejam decepcionados, mas o que posso dizer até o próximo mês é que... esperem o inesperado. Até lá!

Coveiro

comments powered by Disqus