quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Deadpool: Disputa de Mercenários

Parece que a esquizofrenia do Deadpool contaminou o editorial do 616 também. Afinal, o mercenário tagarela acabou indo parar nas mãos da Cammy que surtou geral em histórias que misturavam zumbis famintos com o estranho supervilão Homem-Tubarão... digo, Tubarão-Tigre. Depois, fez sua ponta em duas edições de Reinado Sombrio, na qual João contou como esse doido conseguiu passar a perna nos Thunderbolts. E agora que a coisa ficou feia e pessoal pro lado do Osborn, retomei as histórias para mostrar o confronto de Wade com um certo Vingador Sombrio.

Deadpool

Em uma nova entrevista, Osborn quer mostrar a população o diferencial de sua agência de segurança, abrindo assim espaço na imprensa para ele dar explicações. Claro que essas são as explicações que ele quer dar e por isso trouxe para a apresentadora suas próprias perguntas. Assim, após dar uma bela arrumada em seu cabelo (não me perguntem), o programa começa, mas é subitamente interrompido. Algo inusitado apareceu no vídeo de fundo. Uma imagem tão rápida que mal deveria ser notada, mas o suficiente para provocar mais uma vez o controlador diretor do MARTELO: Deadpool.

Deadpool

Duplamente irritado com a falha dos T-Bolts e as brincadeiras do falastrão, Osborn não quer errar desta vez e manda um dos seus Vingadores que têm um passado em comum com Wade Wilson e certamente não irá hesitar. E não estamos falando de Daken. É Lester, o ex-mercenário, novo Gavião Arqueiro, o escalado da vez.

Enquanto isso, Wilson está empenhado em um novo servicinho. A pedido de uma mulher que não superou ainda umas brincadeiras da época de colégio, ele arma um esquema para matar um... entregador de pizza. Pois é, as coisas não andam mesmo tão boas para Wade.

E já que o mar não está pra peixe, Wade aproveita para educadamente roubar o dono da casa que “tomou emprestado” para fazer seu assassinato. Não é lá do seu feitio, mas ele realmente precisa de grana. E enquanto o gentil senhor está enchendo o carro com todos os seus bens para Deadpool levar, o mercenário liga a TV e descobre que Osborn resolveu dar o troco.

Deadpool

Nos noticiários, Deadpool é dado como traidor da raça humana, com pedaços do vídeo dele contra os Skrulls sendo editados para parecer que ele se aliou na época aos verdinhos (E bem que isso até aconteceu, mas não com o fim esperado, né? Toc-Toc!). Sentindo-se ludibriado mais uma vez, o mercenário tagarela ergue o braço para o alto e promete que aquilo não irá ficar assim.

Contudo, antes de deixar a casa, Wade vai ter que resolver uma velha pendenga. Uma flecha no corpo morto do dono do lugar já indica quem é que está atrás dele agora. E graças ao seu sistema de teleporte, Pool escapa da mira do Mercenário... quero dizer, do Gavião Arqueiro.

Deadpool

Daí por diante, a briga só tende a ficar mais feia (Talvez mais feia do que a do Daken). E surtado como é, Wade não mede esforços para ferrar Lester, sem se preocupar com quaisquer ferimentos que seu fator de cura pode dar um jeito depois. Nem que tenha que explodir todo o lugar com uma granada.

Deadpool

Contudo, como estamos falando do velho mercenário, não demora muito para que um momento oportuno e um rápido movimento com as mãos leve a conclusão esperada. Uma flecha atinge na mosca... digo, na temporal de Wilson, fazendo cair de joelhos aos pés do Vingador Sombrio.

Deadpool

Mas certamente esse não será o fim do nosso querido anti-herói. Esperem por mais, neste mês de agosto, com Daniel Way e Paco Medina nos levando a mais insanas aventuras do nosso querido mercenário tagarela, Deadpool.

Coveiro

comments powered by Disqus