quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Novos Mutantes: Um corpo de mil e uma... personalidades

Após o desaparecimento de Shan Coy Manh (vulgo Karma) e Danielle Moonstar em Westcliffe, Colorado, seus velhos colegas dos tempos dos Novos Mutantes (tirando, claro, aqueles que estão mortos, no espaço ou devorando seus pais e asas de anjos) partiram em seu resgate. De cara, Shan foi localizada. Em dois lugares diferentes. Ao mesmo tempo.

Enquanto Mancha Solar e Míssil localizam o corpo inconsciente da jovem vietnamita nos fundos de um bar, Magma e Magia encontram a mente de Shan na casa dos pais da pequena Marci, uma menina possivelmente mutante e desaparecida. O problema é que a mente dela está presa no corpo do mutante Legião, junto com a mente de Marci... e com muitas outras mentes. E nem todas são bem intencionadas...



Karma entrou nessa bagunça quando tentou rastrear a consciência de Marci; agora, as duas fogem, levando consigo uma boneca. A Nova Mutante percebe que é a boneca que as personalidades descontroladas de Legião querem. Enquanto tenta deter as personalidades maléficas no plano mental, ela pede aos seus amigos que localizem Dani e a protejam.



Mas há um problema: a mãe de Marci acredita que Legião é sua filha com poderes de transformação, e não quer que o rapaz seja levado para Emma Frost, que poderia resolver o problema. Já o pai da menina acredita que sua filha não existe mais e não há nada que possa ser feito.

Enquanto a discussão acontece, Marci realmente deixa de existir, e a boneca cai no controle das várias personalidades de David Haller, que começam a lutar pela posse da boneca... e do corpo, controlado pela personalidade que tiver a boneca. Illyana e Amara são apenas nocauteadas, mas os pais de Marci não têm a mesma sorte.



No bar, Samuel e Roberto descobrem que Moonstar foi colocada na cadeia pela população, com medo que houvesse outro incidente como o de Cooperstown (lembra? lembra?). Sem tempo pra encarar a polícia, os dois partem na esperança de chegar à amiga antes de Legião.

Legião – controlado pela personalidade de Jack Wayne – chega à cela de Danielle primeiro, onde a moça está furiosa. Mas Míssil e Mancha Solar não estão tão atrasados assim, e levam o descontrolado mutante para longe antes que ele matasse Dani. Ou que ela desse uma surra nele (eu disse que ela estava furiosa!). Dani pede pra sair da cela, mas Sam decide deixá-la ali, para sua própria segurança (o que só deixa ela ainda mais furiosa!).



Seja como for, as personalidades do Legião continuam trocando a posse da boneca e do corpo – e cada vez que uma personalidade assume o comando, os poderes do jovem mudam, tornando-o um oponente imprevisível! De três personalidades, os Novos Mutantes descobrem que ele agora tem possivelmente milhares delas, desde quando Bishop o feriu (...Era do Apocalipse?).



Em certo momento, uma das personalidades, um menino de aparência incomum e se dizendo bonzinho, pede para parar a luta, aparentemente não tendo poderes. Mas isso é só porque os poderes dele não se manifestam necessariamente no local da luta, e sim criando uma réplica dentro da cela de Moonstar. Ela é salva a tempo por Magia e Magma, mas quando os rapazes chegam, mostra toda sua “gratidão” ao Sam por tê-la deixado ali (eu já disse que ela estava furiosa?).



Uma colega resgatada, mas outra ainda está em perigo. A equipe decide pensar se volta à ação, traça um plano ou chama os X-Men (embora eles mesmos sejam X-Men). Danielle, impulsiva, não pensa duas vezes antes de se armar até os dentes e decidir partir pra cima do Legião. Mas Illyana é ainda mais impulsiva: ela vai até o corpo de Karma e deixa sua mente ser absorvida. Instantes antes, seus colegas a avisam que ela não deve agredir as personalidades de Haller, pois o dano poderia matar Legião – e, com ele, Shan e Illyana também.



Jack Wayne lidera algumas personalidades para “recepcionarem” Magia. Ela exige que lhe entreguem sua amiga, mas Wayne revela que ouviu quando Illyana foi alertada para não atacá-los. Pena... para eles. Porque ela não está nem aí pras ordens...



Fernando Saker

*Sim, o título foi inspirado na campanha publicitária do Bombril. Minha criatividade já viu dias melhores...

comments powered by Disqus