segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Guerra dos Reis: Rei toma a Rainha

A guerra entre Shiars e Inumanos continua e, a cada avanço, o rastro deixado para trás é de morte e destruição. É isso que acontece quando dois grandes mundos colidem. Este é o resultado quando poderosos governantes se confrontam. E a grande questão que fica paralela a “quem governará o universo?” é “O que sobrará para ser governado?”.

Guerra dos Reis

Como vimos anteriormente, Vulcano não aceitou nada bem o sucesso do ataque de seus inimigos, que acabaram conseguindo invadir a rede de informações shiar. Furioso, o Majestor voltou toda sua ira para a única opositora que estava as sua mercê ali. E Lilandra teria morrido se não fosse a intervenção de seu tio. O Almirante Ka’ardum pôs-se na frente do ataque de Gabriel Summers e alertou-o que matar a ex-imperatriz só criaria um mártir. E pior, sem ela, ninguém saberia de onde surgiria o próximo candidato a tomar o poder de Vulcano.

Após se acalmar e ouvir também a opinião do Gladiador, Summers ponderou e aceitou o argumento. Então, ordenou que o Gladiador levasse Lilandra até o mundo imperial para um julgamento e assim que fosse condenada, seria executada.

Enquanto isso, em Hala, Cristalys está na enfermaria, ao lado do seu novo e ferido marido, Ronan. Ela reporta ao Kree os bons avanços que fizeram na Guerra, mas Ronan parece preocupado acima de tudo com uma coisa – o progresso do programa de elevação para os Krees.

Abrindo um rápido parênteses aqui, vale lembrar que uma das maiores preocupações deste povo azul é o beco evolutivo que eles acabaram entrando com o passar das gerações. Assim, em muitos outros eventos anteriores, como na saga “Operação Tempestade Galáctica”, os Krees sempre buscaram fugir desse fatídico destino. Com a vinda de Raio Negro, uma promessa foi feita a Ronan e todos os krees de que eles usariam a tecnologia inumana e as névoas terrígenas para desenvolver um tal “programa de elevação”.

Guerra dos Reis

Cristalys parte do hospital com a promessa de se informar melhor sobre o programa. Porém, as notícias não são nada animadoras. O irmão de Raio Negro, Maximus, anda tão ocupado com as exigências da Guerra que deixou tudo de lado. Medusa, sua irmã, parece ver a questão também como algo em segundo plano e já adianta que problemas do genoma kree impediram a mutagênese terrígena. E na sala real, Cristalys não consegue nada além do que o silêncio do seu rei inumano.

Rumo ao centro do império shiar, um pássaro de guerra leva a prisioneira Lilandra, sob a guarda do Gladiador. E numa parada para reabastecimento nas froteiras, ocorre um ataque dos Piratas Siderais, agora unidos aos Guardiões da Galáxia Rocket Racum, Groot, Drax e o Major Vitória.

Guerra dos Reis

Desta vez, usando uma artimanha elaborada por Racum, o Gladiador é o primeiro a cair. Já o restante se torna abates fáceis para o restante das duas equipes. Contudo, não demora nada para o líder da Guarda Imperial Shiar perceber que estava sendo enganado por um truque telepático promovido por Racum e Rachel Summers. Assim, ele volta a batalha, derrubando facilmente os invasores.

Guerra dos Reis

No fim, ficam todos caídos e ele a frente da sua ex-imperatriz. Os olhares são trocados mais uma vez e ela implora por sua lealdade mais uma vez. O restante de sua guarda pede a morte de Lilandra e, então, para surpresa de todos, o Gladiador toma sua decisão. Um raio mata o Esmagador e o Strontiano diz que a partir de agora segue as ordem e desejos da Imperatriz Lilandra.

Guerra dos Reis

Longe dali, bem no centro do império Kree, o imperador Vulcano lidera um ataque terrestre em Hon-shor. Lá, ele é informado pelos seus comandados dos problemas econômicos atuais para manter a guerra, mas desdenha do fato. Ka’ardum sugere um cessar-fogo, mas o humano vê a opção quase como uma traição de sua parte. Então, a conversa é interrompida pela invasão de um vigilante kree modificado.

O robô ataca o interior do tanque terrestre em que Vulcano se encontrava, mas o perigo é logo destruído. Um raio acerta o vigilante e Garra, o raptor que acompanhava Chris Powell nas histórias paralelas do Falcão de Aço, se revela. Ele diz servir Vulcano, mesmo que esse pareça surpreso com isso e assim continuam os mistérios envolvendo os planos desses rapinantes.

Guerra dos Reis

Em Hala, numa praia chamada Sareth, o casal Ronan e Cristalys conversam mais uma vez sobre a atual Guerra dos Reis. A inumana diz ao seu marido da falha do programa de elevação e que os dois devem voltar a Raio Negro, pedindo uma audiência sobre essa questão. Ronan concorda e afirma que vê que os conflitos estão se esticando demais e acredita que Raio Negro parece estar se contendo. Cristalys fala então dos últimos passos e acredita que se falharem, o plano de contigência não deve ser nada bonito.

Agora unidos, Piratas Siderais, Gladiador e Lilandra chegam até Chandilar, onde encontram fiéis a Lilandra. No parlamento, há uma confusão e as opiniões são bem divididas. O Chanceler Araki têm dificuldades em manter sua influência entre a maioria ali, e a coisa só piora com o surgimento de Lilandra. Ela surpreende a todos e ergue sua voz no parlamento exigindo o banimento de Vulcano. Em resposta, o alto conselho grita seu nome com fervor.

Guerra dos Reis

Enquanto isso, em Hon-Shor, Garra conta a raio negro um pouco de seus planos. Com o auxílio da canção de dados (sistema ao qual os raptores obtem informação ao longo de todo espaço), mostra como ajudou o rei Blastaar a atacar as forças de Voraz e revela algo que ele desacredita no começo – Lilandra está livre e tentando tomar o poder. Vulcano grita em fúria, mas o rapinante já avisa que tem peças no jogo e que logo elas serão colocadas em prática. Assim, parte misteriosamente.

Guerra dos Reis

Em Chandilar, Lilandra resolve que deve caminhar do parlamento até o templo, numa demonstração de que não tem medo em consolidar seu poder. Os piratas siderais, seus fiéis e o Gladiador fazem uma barreira de proteção, mas a confusão ao redor é intensa. Grupos que apóiam Vulcano brigam com aqueles favoráveis a Lilandra. É uma caminhada tensa.

E para piorar, surge do nada o Esquadrão da Morte, o grupo Shiar especializado em ações rápidas e letais, também responsável pela morte de toda família Grey (Lembram?). Rachel simplesmente surta, sai de sua formação e parte para atacar todos. A confusão se instaura nas ruas de Chandilar e, então, ocorre uma tragédia.

Guerra dos Reis

Rachel vê tudo em frações de segundos. Um homem atira em direção a imperatriz, mas sua arma parece ser bem mais do que mostra. Então, num piscar de olhos, o atirador se revela com a armadura do Falcão de Aço. Então, ele simplesmente some e o fato está consumado. Nos braços do Gladiador, Lilandra está morta.

Guerra dos Reis

Essa história foi escrita pela dupla Dan Abnett e Andy Lanning e desenhada por Paul Pelletier, sendo parte das edições 3 e 4 de Guerras dos Reis. E não é só isso. Mais explicações sobre o envolvimento dos rapinantes nisso tudo vocês podem conferir aqui, em breve. Também teremos mais detalhes da participação dos Guardiões da Galáxia neste grande evento. Não percam!

Coveiro

comments powered by Disqus