segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Homem-Aranha: Herdeiro

Amazing Spider-Man #599

Mais uma vez manipulado pelo pai, Harry Osborn reagiu e acabou fazendo duas coisas de que provavelmente nunca imaginou ser capaz: agiu como um super herói e salvou o Homem-Aranha. Bem, sobre o Aranha foi apenas questão de compensar um erro que cometeu, ao acreditar na história de Lily, de que ela esperava um filho seu e queria se livrar do legado do Duende Verde que corria em suas veias. Em uma versão aperfeiçoada da vilã Ameaça, ela é apenas um dos obstáculos que Harry e o Aranha terão de enfrentar na conclusão de O Filho da Pátria, em Homem-Aranha 104, com roteiros de Joe Kelly e trabalho de arte de vários desenhistas diferentes. O homem mais poderoso do mundo: Norman Osborn.

Enquanto Peter recobra a consciência, em um misto de lembrança de suas conversas com Harry sobre sua péssima relação com seu pai e da amizade dos dois, e da bizarra visão de seu amigo vestindo uma armadura reluzente, ele percebe que precisa ajudá-lo.

Usando a armadura de Filho da Pátria, ele está frente a frente com o Patriota de Ferro, seu pai.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Antes de ajudar o amigo, Peter arruma uma forma de esconder sua identidade, dando mais tempo de Harry conversar com Norman, no que o pai tenta convencer o filho de que todos os problemas que tiveram foram causados pelo Homem-Aranha.

Mas Harry revela que sabe de quem é o filho que Lily espera, e diante do escárnio de Norman, arremessa o Patriota de Ferro longe, através das paredes da Torre dos Vingadores, e Ameaça vai atrás dele.

Ainda desmascarado, Peter diz em prantos que só foi atrás de Harry para salvá-lo de Norman, mas para sua surpresa ele desativou os sensores da armadura, e não viu o rosto do Aranha. Ele não quis ver.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Assim, Harry diz a Peter para deixá-lo em paz, partindo ao encalço de Norman.

Enquanto a repórter do Linha de Frente, Norah, sai do prédio que está sendo evacuado, correndo para escrever a história sobre o que descobriu, Lily encontra Norman no Central Park. Feliz por tudo ter corrido mais rápido do que imaginava, ele logo é abordado violentamente pelo filho.

Norman diz que sempre quis ter um filho à sua altura, e a chance que viu em Lily não poderia ser desperdiçada. Mais uma vez com escárnio, diz que Harry é dispensável agora. Um obstáculo a ser destruído. Rejeitando-o como filho, está preparado para assassiná-lo, mas é impedido pelo Homem-Aranha, que surge com uma máscara improvisada, desrespeitando o pedido de Harry de se manter fora daquilo tudo.

Interceptado pela Ameaça, o Aranha vê o Patriota de Ferro e o Filho da Pátria voltarem a se enfrentar. Aos berros, dizendo que nunca foi seu filho, Harry deixa Norman de joelhos, e está prestes a assassiná-lo. Depois de se livrar de Lily, Peter tenta agir rápido, mas seu corpo ferido não ajuda.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Porém, lembrando do que conversou com Wolverine, Peter tenta usar o ódio de Harry para salvar a situação. Ele parece totalmente a favor de que Norman seja morto, até indicando como deve ser feito. Mas é tudo um recurso para dizer ao amigo que, se ele matar o pai, será exatamente o filho que ele quer. Aquele que Harry não quer ser.

Dando-se conta disso, Harry abandona a armadura e o amargo pai no gramado. Ele está livre de Norman, e Peter não poderia estar mais orgulhoso.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Mentindo que foi atropelado, Peter recebe cuidados graças a sua família (tanto tia May quanto o agora “parente” JJJ sênior, seu noivo), enquanto o pobre Harry só pode recorrer a cuidados médicos. Norah é ameaçada caso revele o que viu na Torre dos Vingadores, e tudo indica que não publicará sua reportagem

No lar dos Vingadores Sombrios, Norman está em júbilo com seu filho ainda não nascido. Conversando com a barriga de Lily.

Homem-Aranha: Reinado Sombrio

Assustando-a, fala com ele como se fosse um adulto, tratando-o como "príncipe duende" dizendo que seu irmão foi morto por uma aranha, e que os dois vão cuidar para que o “inseto” seja esmagado. A herança de Osborn perdurará.


João

comments powered by Disqus