sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Capitão América: A vida em um sussurro


Captain America Reborn Prelude

Um ano após ser baleado pela mulher que amava e com a qual teria um filho, em uma revelação da própria Sharon Carter, ficamos sabendo que Steve Rogers, o Capitão América, que todos pensavam estar morto, ainda pode ser salvo. Porém, como era de se esperar, no caminho de um provável renascimento está o Caveira Vermelha, e todo o plano que colocou Steve nessa situação desde o princípio. Essa história começa em um prelúdio que podemos ver em Novos Vingadores 78, com roteiros de Ed Brubaker e arte de Luke Ross.

Em uma prisão do MARTELO, nova agência de segurança, comandada por Norman Osborn, a filha do Caveira Vermelha, Pecado, é tirada de sua cela para receber uma proposta aparentemente irrecusável: integrar os Thunderbolts e não ficar mais confinada 24 horas por dia.

Capitão América: Renascimento

Conversando com o agente especial Jones, do MARTELO (ironicamente fisicamente semelhante a Steve), desconfiada da proposta, ela quer saber o que teria de fazer para receber essa chance. Ele responde que eles precisam saber quem mais atirou no Capitão América, pois sabem que não foram os disparos de Ossos Cruzados que tiraram sua vida. Mais do que isso. Juntando todas as informações colhidas pela extinta SHIELD, ele demonstra que têm praticamente todas as peças do quebra-cabeças, menos aquela prejudicada pelo estranho comportamento de alguns agentes naquele dia (manipulados pelo Doutor Faustus). E quer que ela lhes revele a última e decisiva peça.

Capitão América: Renascimento

Jones lembra que seu pai está morto (desconhecendo o verdadeiro destino do Caveira) e apela a ela que não mantenha mais sua lealdade ao falecido. Rindo, lembrando dos ensinamentos de seu pai, e desdenhando da liberdade vigiada que lhe propõe, Pecado demonstra toda sua ferocidade e habilidade. Mesmo algemada, parte para cima do oficial, sussurra algo em seu ouvido, o deixa inconsciente e escapa, enfrentando com certa facilidade outros soldados que se colocam no seu caminho. Eles nunca deveriam lhe dar essa oportunidade.

Capitão América: Renascimento

Porém, não houve tanto amadorismo quanto parece, pois sob as acusações de traidor, o Mercenário, na sua atual identidade de Gavião Arqueiro, surge e a deixa inconsciente.

Capitão América: Renascimento

Mais tarde, Jones faz todo o relatório para Osborn, que não se surpreende com as ações de Pecado. Afinal, ela é filha do Caveira Vermelha. Não esperava que aceitasse a proposta. Ela foi manipulada. A frase que sussurrada no ouvido do agente lhe deixa curioso pela ambiguidade da afirmação. Antes de deixá-lo inconsciente, ela disse: “Por que você tem tanta certeza de que ele está morto?” A pergunta é: ela falava do pai ou do Capitão América?

Capitão América: Renascimento

Esse é só o começo.


João

comments powered by Disqus