terça-feira, 31 de agosto de 2010

Quarteto Fantástico no Reinado Sombrio: A Ponte

Com a invasão skrull, mais uma vez as diretrizes relacionadas aos superhumanos nos EUA mudou. Agora, Norman Osborn é o maior nome na questão de segurança nacional e criou um verdadeiro Reinado Sombrio ao seu redor. Muitos considerados anteriormente heróis são agora clandestinos e foragidos da lei. Vilões se tornaram Vingadores. Contudo, até então, não sabemos que posição ficou a família fantástica da Marvel. A minissérie Reinado Sombrio: Quarteto Fantástico veio para responder a isso... mas não da maneira convencional como é de praxe nas histórias desta família.

Quarteto Fantástico

Numa narrativa de Reed, percebemos que o Senhor Fantástico realmente se culpa pelo que aconteceu. Sendo um dos Illuminati, é certo que ele fez parte dos acontecimentos que levaram a vingança dos Skrulls e, consequentemente, a ascenção de Osborn ao poder. Esse é o mundo que ele criou para os seus filhos. Contudo, o que fazer para compensar?

Eis que ele apresenta a sua família a Ponte. Com a ajuda dos Herbies e dos Destinobôs, Richards criou essa máquina que possibilitaria a ele ver as mais diferentes realidades possíveis. Com isso, ele poderia enxergar todas as possibilidades e ver onde errou. Fica claro que o líder da equipe se sente penalizado pelas mortes que drasticamente aconteceram desde a Guerra Civil até a Invasão. E agora, ele pode encontrar uma maneira de compensar revendo melhor toda a situação.

Quarteto Fantástico

O único problema é que a máquina requer uma grande quantidade de energia e Reed terá que usar o gerador do prédio paralelamente para dar apóio ao seu experimento. Fora isso, ele tem que encarar Susan e o restante da família que mais uma vez não vê com bons olhos esses rompantes de inspiração do Sr. Fantástico.

Então, convencendo a esposa, ele se prepara para começar o experimento. Contudo, o inesperado acontece. Naquele mesmo momento que Reed penetra na Ponte, forças do MARTELO chegam no local para invadir e prender o quarteto. Para tal, eles começam cortando a energia do Baxter Building... no exato momento em que Reed atravessa o portal. E é ai que as coisas começam a dar errado.

Quarteto Fantástico

Susan, Johnny e Benjamin acabam presos no elevador e ao abrir as portas se vêm numa confusão histórica - uma mescla de pré-história povoada de aberrações, além dos gigantescos Eternos ao redor. Reed, navegando entre as realidades, mal sabe o que está acontecendo. E pra piorar, sobra para as crianças que acabaram de chegar de um passeio com a tia Alicia Masters proteger o seu lar dos guardas do MARTELO.

No caso das crianças, é fácil a situação. Tendo a determinação do pequeno Franklin e o cérebro sagaz de Valeria de um lado, nenhum agente de Osborn se atreve a opôr-se. E uma vez com o inimigo expulso, cabe aos dois pirralhos tentar entender o que aconteceu com sua família. O primeiro passo é consertar a energia do prédio, mas isso pode ter uma complicação maior que os meninos imaginam.


Quarteto Fantástico

Enquanto isso, Reed está alheio a tudo. Sua mente viaja pelas diversas realidades, filtrando alguns parametros, mas ciente de que em muitas delas ele é um fator crucial nos acontecimentos.

Já os irmãos Storm e o Coisa, desde que Valeria religou a força, acabam saltando dentre as mais diversas realidades sem saber mais de onde vieram. Surgem em suas versões medievais, piratas, segunda guerra e até mesmo do Oeste Selvagem americano. E essas realidades vão se atulhando e cruzando numa verdadeira bagunça espaço-temporal.

Quarteto Fantástico

E enquanto o Quarteto Fantástico ainda não encontrou uma saída para essa enrascada, mais uma vez cabe as crianças tomar as rédeas e proteger sozinhas o seu lugar. E desta vez, vão ter trabalho já que Norman Osborn em pessoa é quem vêm com sua equipe para tomar o edíficio Baxter.

Quarteto Fantástico

Dark Reign: Fantastic Four é escrito por Jonathan Hickman, que vocês já conhecem de Guerreiros Secretos e que assumirá a família fantástica depois dessa fase do Millar. As histórias publicadas até o momento estão na edição 3 e 4 de Universo Marvel e já vão concluir na próxima edição. Os desenhos ficaram a cargo do Sean Chen, que já desenhou o Homem de Ferro e Nova.

Coveiro

comments powered by Disqus