terça-feira, 10 de agosto de 2010

Thor: Retomando sua fé

* Artigo escrito por nosso colaborador, Kinhu Heck

Tór

Thor foi banido de Asgard. Isso mesmo, o Deus do Trovão, o príncipe e outrora Rei de Asgard, foi banido de seu reino. Sem sua amada Sif, sem seu poderoso pai e agora quase sem o seu martelo, Thor vive um de seus momentos mais sombrios. É basicamente com essas informações que começa a edição anual do Thor, publicada em Novos vingadores 78, com um Deus do Trovão mais cabisbaixo do que de costume.

Foi na Celestial Heliópolis que Hem-Net Jer conta para Set como anda a atual situação de Thor (para quem não sabe, Set faz parte dos deuses de outra mitologia,a Egípcia.). E essa deidade não vai perder a rara oportunidade de se voltar contra o filho de Odin em momento tão propício.

Tór

Após cair em uma armadilha de Loki, Thor acidentalmente acabou assassinando Bor, o seu próprio avô. Tal erro resultou em seu banimento em Asgard e agora atrás de um novo sentido em sua vida, Thor junto com seu alterego Donald Blake descansam nas Montanhas Interiores dos Estados Unidos.

A mando de Set, os Filhos da Morte, assassinos de deuses, vão atrás do debilitado Thor. É matando inocentes que eles chamam a atenção do asgardiano exilado, e assim os matadores de deuses forçam Donald Blake a sair do seu pequeno mundinho recluso, e dar espaço ao Poderoso Thor.

Tór

Thor salva os inocentes que consegue, mas não encontra os assassinos na cena do crime. Blake resolve visitar uma das vitimas no hospital, e é lá que ele encontra Grog, o matador de deuses. Grog pretendia usar uma das vitimas para chegar a Thor, porém ele esbarra em Blake, sem saber quem ele era de verdade.

Tór

Blake libera Thor, que parte para cima do vilão e ambos travam uma grande batalha. Grog, muito poderoso, estava massacrando Thor, que nada conseguia fazer para deter o inimigo, não conseguindo acessar a sua força plena.

Porém, Blake abriu os olhos de seu alterego super-poderoso e mostrou o quão covarde ele vem sendo ao evitar usar todo o seu poder com medo de matar alguém, assim como matou seu avô, Bor. Então, finalmente, Thor libera todo o seu poder e com facilidade vence Grog.

Tór

Quando a batalha parecia vencida, os outros quatro filhos da morte aparecem, mas não lutam com Thor. Alegam que ele ainda está tão alquebrado quanto estava antes, porém sua postura já é diferente, o que não muda a sua situação. Então, o grupo resolve voltar para o Templo Celestial Heliópolis a fim de esperar outro momento oportuno para atacar Thor.

Tór

Após o fracasso da batalha, o sacerdote avisa Set que Grog mudou o futuro ao atacar sozinho Thor. Agora, o Deus do Trovão não mais está tão indefeso quanto estava antes. Set ainda o alerta, diz que detesta ser decepcionado, e mostra uma mão decapitada de Grog como prova de o que acontece com quem lhe decepciona.

Kinhu Heck

comments powered by Disqus