quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vingadores Sombrios/X-Men: Momentos sombrios exigem X-Men... Sombrios

São Francisco era uma bomba prestes a explodir. Há algum tempo a cidade virou o novo refúgio da espécie mutante desde a dizimação. Com todos mutantes vivendo em um só lugar, era que anti-mtantes atacariam. Tudo estava em paz incrivelmente até agora, mas a bomba explodiu e espalhou o caos por toda a cidade. Situações drásticas pedem medidas drásticas e, com Norman Osborn no poder “mundial”, as medidas são drásticas e sombrias. Eis que surgem os X-Men Sombrios, eis que começa Utopia, a saga.

Photobucket


Enquanto a cidade queima em ódio literal e metaforicamente, a prisão de Scott Summers foi decretada para que ele explique como conter seu “povo”. Ciclope foge e Norman Osborn fala ao vivo para que ele entregue sua liderança sobre os mutantes já que ambos provaram adotar medidas separatistas, ele e Simon Trask. Claro que a intenção do diretor do MARTELO é fazer parecer que Summers não soube lidar com seu povo, se isso é verdade ou não, cabe a você, leitor, ter sua opinião. Mas Osborn quer que outros X-Men assumam essa liderança em nome dos mutantes. E eis que surge um Professor Charles Xavier em cadeira de rodas em cadeia nacional concordando veementemente com toda palavra proferida pelo diretor do MARTELO. Este professor também afirma que os Vingadores de Norman não querem mal a nenhum mutante e trabalham para controlar a multidão apenas. De fato, eles seguem as ordens de seu líder para não machucar (muito) ninguém.

Como já era de se suspeitar, Charles Xavier é Mística que trabalha para Norman na mesma medida que os Thunderbolts, com nanomáquinas em suas correntes sanguíneas prontas para trabalhar em caso de desobediência. O que é explicado à Emma Frost que não gostaria de trabalhar com alguém tão trapaceiro quanto Darkhölme. Sim, Emma é a nova líder dos X-Men, dos X-Men Sombrios, eleita por Osborn, seu “parceiro” de Cabala. A rainha branca entra no clima com uma veste preta e é apresentada à sua nova equipe: Calvin Montgomery Rankin, o Mímico, vilão fracassado com muitos poderes e vontade de agradar; Tandy Bowen, a Adaga, poder curativo e capacidade de manter na equipe o próximo membro em questão; Ty Johnson, o Manto, teleporte dimensional; Daken Akihiro, “Wolverine” (no caso, o filho) com os mesmos poderes do pai e um enorme QI será o elo entre os vingadores sombrios e X-Men sombrios, além disso, o único capaz de encarar Wolverine de fato; e Michael Pointer, o Arma Ômega, canadense e poderoso aparentemente.

Photobucket

Na verdade, os poderes de Michael serão amplificados por uma invenção de Hank McCoy. Não, não o Fera de sempre, o Fera Negro, claro. Afinal, estes são os X-Men Sombrios. A mesma máquina é apresentada como uma “moderadora” de poderes para mutantes presos. De fato, os mutantes presos são levados para uma prisão em alcatraz, atual QG do MARTELO. Lá já se encontram o Hank McCoy da realidade 616 e o verdadeiro (ao que parece, pelo menos) Charles Xavier. Charles fala telepaticamente com Hanry que se encontra em outra cela, mas Henry não se sente convencido de que aquele é o maior telepata do mundo mesmo que ele justifique sua incapacidade a um moderador de poderes. Neste momento, McCoy é buscado pelos guardas e levado a uma sala onde se encontra a tal máquina de seu correspondente sombrio, Fera Negro, que o pede que se sente nela. Coisa boa não parece ser.

Voltando à união dos membros da equipe nova, Emma tem o direito de acrescentar uma pessoa, e seu escolhido e último membro da equipe mutante “sombria” é Namor, o primeiro mutante. Sábia escolha, afirma Osborn (e eu concordo, afinal, ela a “rainha branca” sabe lidar bem com quem ela pode seduzir e, particularmente, o príncipe dos mares é bem melhor que Scott Summers). Por falar em Scott, ele assiste pela televisão o discurso da companheira sobre sua nova equipe ao lado de Osborn. Ela apresenta a sua equipe dizendo que eles têm a intenção de reestabelecer a paz entre humanos e mutantes e contam com a tutoria de Xavier (que, no caso, é Mística e apenas um apelo de marketing). Por isso, estão estabelecendo um toque de recolher em São Francisco até que o caos seja restabelecido. Quem desrespeitar será detido. Além disso, o mandado de prisão contra Summers é retirado e uma equipe da Swat irá “proteger” o atual QG de todos os mutantes. Se for contra quem tenta entrar ou contra quem tenta sair, cabe a você, leitor, avaliar.

Photobucket

No hospital, Trask se encontra hospitalizado, mas, ao mesmo tempo que a notícia é transmitida em rede nacional, ele se levanta não mais com aspecto muito humano e ao tocar ou ordenar, diversos humanos (inclusive funcionários do hospital, mas não todos, apenas alguns... fica a questão qual foi a seleção?) “despertam” e se transformam em “soldados-zumbis” obedientes ao vilão.

Ciclope também assiste ao anúncio reconhecendo a jogada estratégica brilhante de Norman. Seus alunos questionam o fato de Emma Frost estar envolvida e ele diz que ela está fazendo o melhor os afastando do tumulto. Se ele está sendo enganado (mais do que antes), é uma estratégia ou se não sabe o que fazer cabe a você, leitor, julgar. Mas ao que parece a moral de Scott está mais baixa do que nunca, trancafiado em seu próprio lar pela sua “namorada” que lidera uma nova equipe de mutantes em seu lugar ao lado de seu amante. Os alunos também não gostam nem um pouco de “esperar” para saber o que farão.

Quem também não gosta do que está acontecendo é uma turma de mutantes que se encontra no bar “Reserva Genética” de Dominikos Petrakis, o Avalanche. Lá se encontram Estopim (mutante antes esquecido), Lorelei ( aquela dos cabelos rosas com “vontade própria”), Fusão (alguém lembra dele?), Mancha Solar (que não se sabe porque está lá), Adam X (reunião de personagens secundários, né?), o próprio Avalanche e Satânico que traz a discussão de o que fazer em relação a tudo isso. Eles planejam, então, protestarem violando o toque de recolher e serem presos da forma mais visível possível. O local escolhido é Union Square, no coração da cidade.

Photobucket

Enquanto Frost pede que Fera Negro a convença de que seu processo não envolve tortura os manifestantes mutantes começam e logo Osborn é avisado, tudo acontece ao vivo e é hora dos novos X-Men, os sombrios, entrarem em ação pela primeira vez. A líder não se esquece de lembrar sua equipe de ser “breve, heróica e humana”, afinal a imagem do grupo está em jogo. O time surge no local graças ao teleporte de Manto e Emma, em forma de diamante, é impetuosa e eficiente ao prender em rede nacional seu ex-aluno, Satânico. Scott assiste dizendo “muito bem, Emma” e decide que passou da hora de conversar com Norman Osborn.


Cammy

comments powered by Disqus