terça-feira, 31 de agosto de 2010

O que rolou na Fan Expo em 2010

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Fan Expo

Numa escala bem menor quando comparada com a San Diego Comic Con, a maior convenção de quadrinhos canadense chamada Fan Expo aconteceu no último fim de semana. Nela, a maior presença representando a Marvel foi C. B. Cebulski, que recentemente assumiu como vice-presidente senior de criação e desenvolvimento desde a compra da Disney e ascenção de Joe Quesada a diretor criativo. Assim, reunimos neste artigo as principais revelações dessa convenção e daremos a vocês uma amostra dos criativos Cosplayers que apareceram por lá! Estamos juntos?

Fan Expo

CB Cebulski, Arune Singh, Steve Wacker, Ski e Mike Pasciullo

Sendo uma convenção no Canadá, nada mais justo do que falar um pouco sobre a Tropa Alfa, que apareceu recentemente no site da Marvel como sendo parte da Chaos War, que começa este semestre. A participação inicialmente será com uma revista de volume único em Novembro, onde poderemos ver de novo os personagens mortos por Bendis no arco do Coletivo em ação mais uma vez com os sobreviventes da equipe canadense. E a coisa não deve parar por aí. Muito dos participantes presentes mostraram gostar da idéia da equipe original e suas primeiras histórias escritas por John Byrne. A idéia é aqui é torná-los mais uma vez interessantes para o público geral e os fãs - canadenses ou não - que aguardem por mais desta equipe.

Fan ExpoFan Expo

Enquanto o agente M da Marvel carrega uma réplica do escudo do Capitão América, um pequeno cosplayer do herói americano faz todos sorrirem.

Muitas perguntas foram feitas sobre a questão do Aracnídeo. Alguém interessado sobre a volta de Ben Reilly acabou tendo a péssima notícia de que o clone continuará como estava antes - nada mais que reduzido a pó. Isso tudo remete as recentes histórias onde mais do passado do Reilly foi recentemente revirado, uma idéia que poderia ter levado a algo maior, mas foi descartado editorialmente. Por sinal, o editor aracnídeo Steve Wacker afirmou que o que importa é que Peter tenha lembranças desta parte de sua vida, que sirva até de inspiração muita coisa daquela época. E a nova fase escrita por Dan Slott terá a volta de muitas gerigonças tecnologias a serem usadas pelo cabeça de teia, algo que Ben Reilly fez questão de usar enquanto Aranha Escarlate.

Fan Expo

Já que falamos em Clones...

Contudo, apesar de não ter ocorrido nenhuma revelação oficial, imagens do que pode parecer ser o final de Shadowland e o futuro do Demolidor foram expostas num monitor. Eis "Daredevil Reborn"

Fan ExpoFan Expo

Fan Expo

O mistério só aumenta...

É complicado chutar o que estão planejando fazer com Murdock no final desta minissérie. Contudo, é certo que a versão sombria do vigilante da Cozinha do Inferno já inspirou algumas pessoas por lá:

Fan ExpoFan Expo

Ao menos ruivo ele é...

Algum raro fã de Exilados perguntou sobre a volta de Blink e do grupo. No último volume, a equipe surgiu numa nova encarnação por apenas seis edições, mas não vingou. Contudo, Cebulski está ciente da quantidade enormes de fãs que pedem pelo retorno da teletransportadora e isso é um caso que a Marvel está sempre pensando.

Durante a apresentação, alguém perguntou uma coisa intrigante: "O Deadpool é canadense?". Essa questão foi rapidamente discutida entre a equipe Marvel, mas ficou sem resposta. De fato, esse é um dos mistérios do personagem. Essa pergunta voltou em outro momento, o que acabou tendo como resposta "No que concerne este painel, sim, ele é".

Fan ExpoFan Expo

Deadpool de várias formas

Passando para as outras mídias, Cebulski anunciou que em breve teremos anuncios sobre o filme dos Fugitivos. As audições com os atores mirins começaram e não deve demorar para algo de concreto já surgir no site da Casa das Idéias. Nas questões das animações, o contrato com a Disney promete. Não teremos a continuação do desenho "Wolverine e os X-men", mas os fãs podem esperar com certeza algo novo relacionado a franquia X em breve.

Fan Expo

Uma bela amostra da Força Fenix...

E já que falou-se de X-Men, alguém perguntou sobre o destino dos X-Men Sombrios criados por Norman Osborn. A resposta é que não há uma direção certa pro grupo, mas os fãs poderão ver o Fera Negro em breve por aí.

Sobre a Marvel abrindo espaço para artistas com um visual mais alternativo como vimos em Strange Tales II, Cebulski comentou sobre a minissérie "Spider-Man: Fever" que seguirá a mesma linha.

E antes de acabar, fique com uma imagem geral dos Cosplayers que passaram por lá e dos três finalistas:

Fan Expo

Fan Expo

Pra mim, a Fenix já ganhou...

Ta na hora de termos uma dessas por aqui! Mesmo!

Coveiro

comments powered by Disqus