terça-feira, 10 de agosto de 2010

Guerra Messiânica: Legado


X-Force/Cable Messiah War - Cable #15/X-Force #15

A associação entre Bishop e Conflyto, que resultou na derrota do todo poderoso Apocalipse, não podia ter resultado mais grave. Com Apache e Esperança aprisionados pelo clone de Cable, Bishop finalmente vê a chance de assassinar a messias mutante. E falha. Do lado de fora da cidadela, a desfalcada X-Force (já que o Arcanjo encontra o moribundo Apocalipse em uma caverna isolada), junto com Cable e Deadpool, luta desesperadamente para salvar seu amigo e a menina, esperando que Conflyto não descubra o que ela é. Tarde demais. As ações de Bishop acabaram revelam tudo ao poderoso mutante, e agora a pequena Esperança pensa estar frente a frente com seu pai, Nathan. A Guerra Messiânica continua em X-Men Extra 103.

Conflyto observa Esperança, e identificando uma inocência há muito perdida por ele graças a Apocalipse, tem certeza que, por isso, ela logo morrerá, pois é fraca. Ainda sem saber o motivo da importância da criança, já que não detecta traços mutantes em seu corpo, ouve um enfurecido Apache, que se livra de suas amarras e o ataca. Por alguns momentos até parece que conseguirá imobilizar o vilão, mas é apenas questão de momentos até que o ataque seja neutralizado.

Excitado com a novidade ainda misteriosa, antes que descubra qualquer coisa Conflyto cai inconsciente por um ataque de Bishop, que agora se volta para a menina.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Enquanto do lado de fora o tempo restante à X-Force chega perto do fim, Warren luta em vão contra a influência de seu lado sombrio. Urgindo pela morte de Apocalipse, o Arcanjo da morte toma conta de seu corpo e vai atrás do mutante milenar.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Conflyto volta a dar trabalho a Bishop, e analisa toda a situação para sair vitorioso. Ao mesmo tempo, Esperança tenta reanimar Apache, volta à ser ameaçada por Bishop, e acaba salva pelo clone de seu pai indiretamente, quando este imobiliza o em uma esfera telecinética. Admirando a ousadia do ex-X-Man em querer mesmo assassinar a menina, e desmantelando seu braço mecânico, fonte de energia e de seu dispositivo de deslocamento temporal, Conflyto está prestes a matá-lo.

Do lado de fora, Dominó reconhece o centro da cidade com a nave que já foi de Apocalipse, e mesmo de Cable. Mais insano do que nunca, Deadpool finalmente revela que Conflyto está em sua mente. E já que vê tudo o que o mercenário-tagarela-quase-zumbi vê, sabe bem qual o plano de ação da X-Force.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Conflyto, com Hope no colo, e Bishop e Apache aos seus pés e inconscientes, reconsidera que matar Cable pode sim ser algo prazeroso. Fala isso ao mesmo tempo em que Nathan adentra sua sala do trono para reaver sua filha, e usa o que lhe resta de algum poder sobre-humano para dar a chance da menina escapar das garras de seu clone.

A autoconfiança de Conflyto, contudo, faz com que creia que seu “irmão” foi até ali sozinho. E quando se preparava para dar o golpe derradeiro em Cable, é pego de surpresa em um violento ataque de Wolverine, seguido por um toque mortal de Elixir.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Mas ele resiste, obriga Elixir a curá-lo, reconhecendo o poder que o garoto possui. Afirmando que é o senhor daquele mundo, Conflyto promete fazer todos ali sofrerem.

No covil de Apocalipse, totalmente tomado pela morte, Warren diz a seu mestre que ele não é mais forte, e por isso deve morrer. En Sabah Nur, então, diz que o Arcanjo faça aquilo para o que foi criado. Mas o lado humano dele prevalece no último segundo, ele resiste e apenas entrega algumas penas metálicas nas mãos do mutante milenar, dando-lhe as costas.

Nesse momento Apocalipse reconhece que ele não é mais seu cavaleiro da morte, mas que ao poupar sua vida (e, sem perceber, restaurando parte de sua energia ao permitir-lhe contato com a tecnologia de suas asas, fazendo aquilo para o que foi criado), os dois agora perseguirão um inimigo comum: Conflyto.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Tendo lido a mente menos protegida dali, a de Elixir, Conflyto agora sabe os motivos de todos ali. E sabe que só a menina importa como verdadeiro alvo.

Já dentro da cidadela, o quarteto liderado por Dominó se depara com a pessoa que impede que seus dispositivos cronais funcionem corretamente. Uma mulher idosa, aparentemente inconsciente, atada por cabos e fios a uma máquina. E X-23 diz que ela é um deles.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

É Kiden Nixon, de NYX, amiga de Laura, manipuladora do tempo controlada por Conflyto há muito tempo, mantida em estado semi-consciente. Enquanto discutem o que fazer para se salvarem sem machucá-la, a visão da perseguição à esperança entra na mente da velha mutante e de Deadpool.

Usando seus dons telepáticos para confundi-la, logo Conflyto chega à menina, dizendo que percebeu que Cable a ensinou a lutar, mas não falou nada sobre o que mais ela poderia fazer.

Com suas últimas forças Cable vai atrás dos dois, com o pouco de energia que lhe resta, mas logo é interrompido por Bishop, que o tem sob a mira de uma arma. Alvejado, vê a situação piorar quando Wolverine recobra parte da consciência, mas como um animal que ataca a primeira coisa que vê: ele.

Bishop logo chega a Conflyto, tentando convencê-lo sem sucesso que a menina precisa ser morta. O clone de Nathan recusa isso, dizendo que tem planos para Esperança.

Do lado de fora, Warren carrega Apocalipse relutantemente para a cidadela, fazendo isso apenas para salvar seus amigos e a si mesmo. O mutante imortal logo se conecta às fontes de energia do local, rapidamente abandonando a frágil forma em que se encontrava ao acessas sua própria tecnologia, o que faz com que Warren questione se não cometeu um erro.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

De volta ao que resta da X-Force e Deadpool, todos tentam contornar a idéia de Vanisher de assassinar Kiden, mesmo que ele apele para o fato de que ou ela é assassinada, ou todos ali morrem. Deadpool tem mais um mini-surto e diz que vai resolver tudo sozinho, deixando a sala.

Nos subterrâneos da cidadela, Conflyto está prestes a sobrecarregar o corpo de Bishop quando o debilitado Cable se aproxima, desviando-se o necessário para soltar o animalesco Wolverine sobre o “irmão”. O ataque é complementado por Bishop, o que produz a distração perfeita para que o mutante traidor seja alvejado por Nathan.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Lutando contra o próprio corpo, Cable vê seu clone mais uma vez se superar, literalmente usando Wolverine como arma.

O caminho está livre para Conflyto destravar tudo que impede os poderes de Esperança de serem totalmente liberados. Porém, Deadpool parece ser um louco de palavra. Surge com uma arma que deixaria seu criador Rob Liefeld orgulhoso, derrubando Conflyto no fosso.

Conseguindo fazer piada mesmo em um momento como esse, como era de se esperar, por alguns momentos todos criam que finalmente haviam resolvido aquele problema.

Mas Conflyto ressurge, literalmente parte Deadpool ao meio (e ainda assim ele não para de fazer piadas), deixando a impressão de que todas as cartas já foram jogadas.

X-Force & Cable: Guerra Messiânica

Na sala cronal, uma decisão precisa ser tomada pelo que resta da X-Force. Restam poucos segundos no contador, até que ele chega no zero. O tempo acabou.


João

comments powered by Disqus