segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Guardiões da Galáxia: Amigo ou inimigo?

Guardians of the Galaxy #14

Divididos em duas frentes, e com problemas internos, os Guardiões da Galáxia têm uma missão quase impossível. Impedir que o império Shi’ar e o império Kree causem o que Adam Warlock preconizou como um evento que colocaria a própria realidade em perigo. Porém, diante da orgulhosa dinastia inumana, que lidera os krees, e do beligerante líder dos shi’ar, Vulcano, enfrentando de igual para igual seu maior aliado, o grupo idealizado pelo Senhor das Estrelas precisará de toda ajuda possível para cumprir seus objetivos. A história simultânea à Guerra dos Reis, contada por Dan Abnett, Andy Lanning e Brad Walker, continua.

Em Guerra dos Reis 3, Warlock tenta convencer Vulcano a parar a guerra, mas com sua soberba característica, o mutante não faz nem questão de saber com quem está falando, considerando-se acima de qualquer ameaça. Seu ataque ao mago tão violento quanto seu ego é grande.

Em Attilan, diante da recusa em dar ouvidos aos seus apelos, o grupo liderado por Peter Quill tenta convencer Medusa, mas só conseguem ouvir que os Inumanos finalmente querem assumir o papel superior para o qual foram projetados, e que esse destino está acima do bem estar da galáxia. Ainda assim, a rainha diz que o que seu povo faz é apenas se defender dos ataques iniciados por Vulcano.

Contudo, uma ação estúpida de Phylla-Vell, com a personalidade mais agressiva desde que se tornou a Mártir, acaba colocando-os sob a mira das armas dos soldados kree e dos inumanos.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Em Luganenhum, Serpente da Lua revela a Mantis e Cosmo algo que a vem perturbando desde que chegou ao lugar. O nome "Águia Estelar" ecoa em sua mente.

Enquanto isso, drenado de boa parte de seus moderes, Warlock assume uma estranha aparência arroxeada, e reage com mais violência do que lhe é comum, incapacitando Vulcano. Mesmo abordado pela Guarda Imperial Shi’ar ele os derrota facilmente, e parte, prometendo retornar. Furioso por ter sido ferido, Vulcano exige que Warlock seja capturado e morto. Para sorte dos guerreiros, uma marca deixada por Magique garante que possam rastreá-lo.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

De volta a Attilan, aquela que parece a mais sensate inumana, Cristalys, o grupo do Senhor das Estrelas é poupado de um ataque devastador, o que rende à princesa uma pesada discussão com Medusa, sobre a prioridade dos perigos de que foram alertados. Mas a rainha considera os avisos reações amedrontadas e sem fundamento.

Porém, mais uma vez Phyla toma uma atitude idiota, e toma Crystalis como refém, apesar dos protestos de Quill, fazendo até mesmo Raio Negro se levantar. Antes que ocorres problema maior, pedindo desculpas pelo rumo que tudo tomou, o Senhor das Estrelas transporta seu time (e a inumana) de volta a Nuganenhum.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Mas antes deles chegarem, que surge é o enfraquecido e pálido Warlock, que logo reassume sua aparência normal. Só então que ele percebe o rastreador mágico gravado em seu corpo. Em seguida chega o enfurecido Senhor das Estrelas, mais irritado ainda quando vê que Phyla não largou Cristalys. É então que tudo consegue piorar, pois chegam ali, simultaneamente, a Guarda Imperial Shi’ar e os inumanos.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Já em Guerra dos Reis 4, apenas Warlock e o Senhor das Estrelas parecem querer que aquela situação termine sem luta. Por sorte, Crystalis logo consegue se livrar de Mártir, e Peter consegue mostrar a ela as fissuras com que os Guardiões da Galáxia têm lidado. Com a princesa ciente disso, agora eles precisam arrumar um jeito de encerrar aquela briga.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Cristalys fala com Raio Negro sobre as intenções e informações do grupo de Quill, mas, ao mesmo tempo, após uma cena curiosa entre Cosmo e Dentinho, a Guarda Imperial avança. Mas graças a uma ação rápida do rei inumano, a princesa é resgatada e eles deixam Luganenhum e os Guardiões à própria sorte.

Resta apenas a tropa Shi’ar. O Senhor das Estrelas comanda os Guardiões para uma manobra de recuo, e tenta buscar ajuda na própria estação. Só não contava com um trato de não agressão com os Shi’ar, e mesmo diante da possibilidade de serem dominados por eles, nem mesmo os Luminosos atendem ao pedido de ajuda. Assim, a Guarda Imperial começa tomar conta do Cortex de Luganenhum, e os planos para o uso do local começam a ser traçados, visando uma maior dinâmica nos ataques de expansão de Vulcano.

Enquanto os Guardiões lutam isoladamente contra soldados Shi’ar, a Serpente da Lua sente a mesma voz que a vem assombrando atraí-la para os níveis inferiores, encontra a fonte da voz, uma aprisionada Águia Estelar.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

No encalço de Warlock em razão da marca do bruxo colocada nele, Magique e os soldados Shi’ar descobre que aquela aparência arroxeada não era pela exaustão do mago. Há algo de macabro que ele vinha escondendo, o que faz liberar um ataque sanguinário contra seus perseguidores.

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Águia Estelar se liberta após controlar a mente de Serpente da Lua, ataca e desaparece com o grupo que permanecia junto ao Senhor das Estrelas – Cosmo, Mantis, Besouro e Jack Flag. Ao mesmo tempo, no Córtex, o restante dos Guardiões da Galáxia (Drax, Major Vitória e Groot), liderados por Rocket Racoon, volta da missão com os Piratas Siderais e inicia um contra-ataque mortal, que surpreende até mesmo os mais experientes membros da Guarda Imperial.

A eles se juntam Gamora, Mártir e Warlock (novamente com aparência normal), mas antes dos Shi’ar fugirem, Rocky fica sabendo que todo o sacrifício para levar Lilandra de volta ao trono foi em vão, pois ela está morta. Amarga vitória. Ainda mais com o desaparecimento de Quill e dos outros.

Mas não há tempo para se lamentar, já que, de repente, Luganenhum (que é a cabeça de um falecido Celestial, volta à vida para dar um alerta:

Guardiões da Galáxia: Guerra dos Reis

Toda a existência está de fato em perigo, e tudo depende de Adam Warlock para que isso não aconteça. Porém, depois de ver um lado sombrio do mago, será essa verdadeiramente a salvação? Mas antes, o destino do Senhor das Estrelas e dos outros...


João

comments powered by Disqus